Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aborto

+7
Makoto Shishio
Yumih
Nedjem
- Slink -
Spitfire
Lunática
Nady
11 participantes
 :: Arquivo :: Geral :: Debate
Ir para baixo
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14

Aborto Empty Aborto

28/4/2010, 19:02
vamos a um papo que sempre esquenta qualquer tópico.

Aborto. Sim ou não? Pq?
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 399
Reputação : 0
http://www.fotolog.com/lunaticapj

Aborto Empty Re: Aborto

28/4/2010, 19:19
Sim.

O aborto já rola solto no Brasil, o único detalhe é que quem tem grana faz em boas condições, pq tem o capital pra bancar e quem não tem grana se fode em clínica clandestina, muitas vezes morrendo na sala de cirurgia.

Descriminalizar o aborto evitaria isso, já que quem não tem um puto poderia ter acesso a ele sem ter que se submeter a condições precárias.

Além do mais, acho que cada indivíduo deve ter direito de decidir o que faz consigo mesmo.
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4

28/4/2010, 19:36
Eu sou a favor em certas condições. So por um momento discordando em algo que a Luna falou, se cada individuo tem direito de escolher, então como você pode escolher matar alguem que esta dentro de ti, no momento que ele não é você?

Eu acho que o aborto pode rolar quando: for estupro, e gravidez indesejada caso o bebe não tenha mais que os meses que decidem a vida e que a mulher seja jovem demais para cuidar da criança. '-'
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 112

28/4/2010, 19:57
Aborto é um assunto delicado.

Aki em Pernambuco teve até um caso em que uma menina de 12 anos engravidou pois havia sido estuprada pelo padrasto e quando foram fazer o aborto o ex-arcebispo da igreja excomungou os medicos (e não a porra do padrastro)

Em fim, eu estou de acordo com a lei, aborto só é legal quando a gravidez for resultado de estupro ou quando a gravidez por em risco de morte a vida da mãe

A maioria das pessoas que fazem o aborto porque não se preveniram só tão (covardemente) fugir de suas reponsabilidades
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário

28/4/2010, 20:38
SpitFire escreveu:Eu sou a favor em certas condições. So por um momento discordando em algo que a Luna falou, se cada individuo tem direito de escolher, então como você pode escolher matar alguem que esta dentro de ti, no momento que ele não é você?

Deveríamos perguntar ao feto, que não tem nem formação ainda se ele concorda em ser abortado?
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

28/4/2010, 20:42
Lunática escreveu:Deveríamos perguntar ao feto, que não tem nem formação ainda se ele concorda em ser abortado?

Claro! Se tem os caras que falam com mortos deve haver caras q falam com quem ainda nem nasceu

/briks
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer

28/4/2010, 20:53
Claro que não, não afirmei que o feto vai falar algo, mas acho que ele iria querer viver. So discordei que você falou: cada um escolhe o que fazer com você mesmo. Mas o problema é que não é com você mesmo e sim com outra pessoa '-' mesmo que ela não possa responder não podemos responder por ela. Vms supor que matemos ele, mas ele não queria morrer, erramos, mas poderiamos acertar, é uma aposta D: E eh melhor esperar e deixar ele decidir. Eh melhor que a mulher se cuide ne? Mas claro que em certeas condiçoes deve-se aceitar o aborto! Very Happy
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

28/4/2010, 21:09
Lol.. Pera ai, então segundo a sua teoria, a mulher pode fazer o que quiser, mas não com o bebe

Ou seja, ela não pode abortar, mas ela PODE SIM abandonar a criança no hospital e sair andando. Afinal, a escolha é DELA e SOMENTE dela se quer cuidar ou não, e a criança já decidiu que quer nascer, correto?
Anonymous
Convidad
Convidado

28/4/2010, 21:32
- Slink - escreveu:Aborto é um assunto delicado.

Aki em Pernambuco teve até um caso em que uma menina de 12 anos engravidou pois havia sido estuprada pelo padrasto e quando foram fazer o aborto o ex-arcebispo da igreja excomungou os medicos (e não a porra do padrastro)

Em fim, eu estou de acordo com a lei, aborto só é legal quando a gravidez for resultado de estupro ou quando a gravidez por em risco de morte a vida da mãe

A maioria das pessoas que fazem o aborto porque não se preveniram só tão (covardemente) fugir de suas reponsabilidades

Concordo.

É foda é quando a(s) pessoa(s) não tem responsabilidade, nem maturidade pra criar uma criança, e acaba apelando pra isso.

E que falta faz uma área papo cabeça né? Neutral
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer

28/4/2010, 21:42
não estou comentando sobre o abandono ai saum outros 800 o problema a ser discutido eh o aborto '-' se formos partir para tão longe, digo: Não tem como conscientizarmos as mães que não estão nem ai para seus filhos, se vc quer viver muito o q preferia morrer ou ser abandonado? Se você for abandonado passaremos a uma nova fase que eh mais uma nova aposta '-' Chance de ir a um local a ser emcaminhado a uma boa familia ou pessima familia ou ficar no abrigo sem ter uma familia! Esse eh assunto eh bem delicado, acho que como o Slink deve seguir a lei brasileira atual e acrescentar o caso de ser muito jovem para cuidar de uma criança ou estado mental (como alguem apto a abandonar a criança, deficiente mental que não teria capacidade de cuidar e pa) Acho que isso deveria ser acrescentado, mas vejo ate um certo exagero de minha parte, tem que ser muito bem examinado.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

28/4/2010, 21:52
Então.. A mulher não tem o direito de abortar, pq seria assassinato de alguém qeu vc não sabe se quer morrer ou não , mas TEM o direito de abandonar uma criança, já que ela passaria para uma nova oportunidade de vida..

Hunm..

Então, quer dizer que vc acha que a partir do momento que o óvulo é fecundado, existe uma pessoa, com uma conciência que já diz qeu quer sobreviver?
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário

28/4/2010, 21:54
Bom, eu sou a favor da descriminalização sob qualquer aspecto ou situação, seja de aborto ou "só" vontade de abortar. Claro que deveria de se existir um cuidado para que não haja uma banalização disso.

Acontece que, como eu disse no primeiro post, quem quer abortar, hoje em dia, VAI abortar, não adianta, a lei não impede que se faça isso, a única coisa que se acentua, mais uma vez, é a diferença de classe, que vai favorecer quem tem mais e foder ainda mais quem tem menos. Descriminalizar só vai evitar que mais pessoas morram nesse processo de abortar, em clínicas clandestinas.
Nedjem
Esforçado
Esforçado
Feminino Número de Mensagens : 826

28/4/2010, 23:08
Sou a favor da descriminalização do aborto até a décima segunda semana de gestação em qualquer circunstância.
Quando se pode considerar um embrião ou feto um indivíduo?
A partir da décima segunda semana de vida o sistema nervoso está formado por isso eu consideraria aí o limite da intervenção. Também porque um aborto provocado após esta data é um procedimento mais complicado e de maior risco para a mulher.
Um óvulo fecundado por um espermatozóide não necessariamente resulta num feto, pode não se desenvolver ou até degenerar num tumor maligno (o coriocarcinoma).

Acho contraditórios aqueles que defendem o aborto no caso de estupro, mas não no caso de gravidez acidental. A única diferença entre uma gestante estuprada e uma gestante não estuprada é que uma fez sexo à força e a outra fez sexo livremente, mas o casal se descuidou. O feto nos dois casos é igual. Por que então apóia o aborto no caso de estupro? É uma ‘punição’ para a mulher ‘descuidada’?
Tem-se a impressão que o problema não é a proteção ao feto, mas reprimir conduta da mulher. Se realmente está preocupado com a vida do feto como pode discriminar aqueles gerados de estupro?
Yumih
Yumih
Esforçado
Esforçado
Feminino Sagitário
Número de Mensagens : 622

29/4/2010, 00:06
Polemico não pouco!

Bom, minha opnião foi mudada quando vi um filme sobre aborto, onde o supremo tribunal tinham que escolher se iria virar lei ou não.... Ao decorrer do filme teve milhões de razões para dizer não, até como a luna citou "mãe"... porque não esquecer um pouco a mãe? descuidada ou não... tanto faz, não vão "tirar" a vida da mãe, mas sim do feto/criança seja lá como vocês deem o nome:
Se a mãe não tiver condições de criar, a criança vai ser judiada. Se os pais não a quiserem, vai ser mal amada. Se for para um orfanato, hoje em dia nenhum pais do mundo tem condições de criar as crianças abandonadas e orfã... A igreja vive dizendo não, mas ela também não ajuda em nada a cuidar dessas crianças... Então na minha opnião é que antes de criticarem quem aborta deem um jeito nas crianças que vieram ao mundo e não tem casa, comida, uma escola... Muitas vezes não é por elas que entram no mundo das drogas/roubo mas sim porque são obrigadas. Provavelmente vão dizer "mas tem escolas, elas que não querem ir, tem orfanatos" e eu digo quantos orfanatos tem pessoas que maltratam? Até padre estrupa crianças!!
Então, liberem o aborto até darem um jeito, não nas que estão por vim... mas sim nas que estão pelas ruas.

O nome do filme eu não lembro, porque era um daqueles que tu acha trocando de canal =|
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

29/4/2010, 00:34
Nedjem escreveu:Acho contraditórios aqueles que defendem o aborto no caso de estupro, mas não no caso de gravidez acidental. A única diferença entre uma gestante estuprada e uma gestante não estuprada é que uma fez sexo à força e a outra fez sexo livremente, mas o casal se descuidou. O feto nos dois casos é igual. Por que então apóia o aborto no caso de estupro? É uma ‘punição’ para a mulher ‘descuidada’?
Tem-se a impressão que o problema não é a proteção ao feto, mas reprimir conduta da mulher. Se realmente está preocupado com a vida do feto como pode discriminar aqueles gerados de estupro?
Ponto. Relógio.

Acho que a questão aqui é definir quando pode-se considerar um feto um ser humano. Na 12ª semana? Então até la o que se tem a discutir é A LIBERDADE DE ESCOLHA da mulher.

Não interessa a legislação vigente (para esse tópico, pelo menos), a doutrina da igreja, se o castigo é merecido... Até que ponto a mulher pode escolher o que vai acontecer com o corpo dela?
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1

29/4/2010, 01:14
Depende.

Aborto só em casos de estupro ou quando é uma gravides de risco. As vezes a criança já esta morta dentro de utero então também concordo com aborto neste caso(isso é considerado aborto?Não sei se é). A partir do momento que o individuo tem consciência pra fazer sexo ele tem (ou deve ter) consiciência também que pode gerar um filho, uma nova vida naquele momento.

Sou contra os canalhas que deixam as mulheres enfretarem a gravides indesejada sozinha, ou contra as sacanas que largam o filho depois, abandonam, deixam com o pai.

Uma grande solução para estes tipos de problemas é colocar o filho pra adoção e não abortar.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539

29/4/2010, 10:16
Shishio, trabalho na área da assistência social e fui agente social em um abrigo para menores infratores. A adoção é um processo complexo demais para ser utilizado como solução geral para qualquer filho indesejado.

Só pra você ter noção, 45% dos pais DEVOLVEM a criança. Exato, quando você adota um filho, por incrível que pareça, a sensação de carinho não é paternal / maternal. É como as pessoas que compram um cão... aí ele late muito, come o sofá e eles resolvem devolver.
---

Agora, não vou discutir até que ponto o "aborto é válido". Acho o aborto válido até o dia em que ele vira homicídio - quando a criança sai da barriga.

Aliás, sou a favor de qualquer tipo de intervenção governamental (espontânea ou não) para controle de natalidade. Tem gente demais no mundo e os que tão aqui já tão tão sabendo conviver (viver juntos).

Muitos vão me chamar de pessimista, mas concordo com Malthus e sua teoria, que se aplica a todos os campos de riqueza. E olha que ele não previu coisas como aquecimento global e, pasmem... falta de água.

"Considerando as condições médias da produção de alimentos nas terras agrícolas, onde os meios de subsistência, nas mais favoráveis das circunstâncias, só poderiam aumentar no máximo, em progressão aritmética enquanto que a população humana vai aumentando em progressão geométrica e desta forma concluiu que não vai dar para alimentar toda a superpopulação."

Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Superpopula%C3%A7%C3%A3o

--

Eu tenho a impressão que quero ser pai. Sério. Vou ser o melhor pai do mundo.
Mas acho que seria uma atitude muito, muito egoísta colocar mais um nesse mundo só pra satisfazer minha vontade.

Ainda não sei bem como vou lidar com isso, mas sou completamente a favor de todos os métodos contraceptivos, inclusive o aborto, pelo bem do planeta e dos humanos.

Aborto Pvhe
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

29/4/2010, 11:43
Tem um esquema de adoção para mulheres estéreis. Elas adotam crianças que acabaqram de nascer e os pais não tem como banca-las (Como passou no filme Juno). Mas já que vc sabe do que esta falando, quem sou eu pra retrucar?! rss
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

29/4/2010, 12:26
Então Shishio... não é que todas as adoções dêem errado. O que acontece é que sem o vínculo dos 9 meses de gravidez, não é incomum que mães / pais não desenvolvam laços com a criança adotada.

Além do mais, ainda que todas as adoções dessem certo, existem mais bebês precisando de família do que famílias adequadas querendo adotar...
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

29/4/2010, 13:16
Makoto Shishio escreveu:Depende.

Aborto só em casos de estupro ou quando é uma gravides de risco. As vezes a criança já esta morta dentro de utero então também concordo com aborto neste caso(isso é considerado aborto?Não sei se é). A partir do momento que o individuo tem consciência pra fazer sexo ele tem (ou deve ter) consiciência também que pode gerar um filho, uma nova vida naquele momento.
Cara, sinto muito, mas esse é um dos argumentos mais fracos do mundo.

Quanta maturidade vc PRECISA ter para ter bebe??

Agora.. SEXO? AUehuaehuaehauehaueha Sexo é fácil fazer. Desde os 13/14 o menino já consegue fazer a parada funcinoar. Menina?? É so abrir a perna. Me explica como alguem que tem conciencia de fazer algo TÃO FÁCIL E DIFUNDIDO como sexo DEVE saber cuidar de uma criança? Até agora não vi conexão.

Anyway, adoção.. Nunca vi um caso de famílias que devolveram o bebe. Não trabalho em juizado nenhum, mas pelo que eu vi experiência própria (com amigos, familia, conhecido etc.) é: casais DOIDOS para adotar um bebe recem nascido e a mãe biologica DESISTE na hora de entregar. Tem um casal amigo do meu pai que tentaram adotar SEIS VEZES, e as seis as mães desisitiam e queriam cuidar do filho no final das contas.. Só na sétima tentativa finalmente conseguiram o bebe.

É complicado, adoção.

Quanto a esse lance de "não terá recursos para tanta gente' é mentira. Essa teoria já foi a baixo. Hoje em dia, o planeta produz 2 VEZES MAIS COMIDA do que a consumida pela população mundial. Então como tem gente morrendo de fome? Pq não podem COMPRAR a comida. O problema é a grana, não os recursos em si.

Anyway, euq uero ter um bebe meu. Não to nem ai se nego fala 'ah é só mais um no mundo balblabla". O meu bebe não vai ser só mais um, vai ser o único, com um grande futuro e fará do mundo um lugar melhor. Eu acredito piemente nisso, pq no mínimo do mínimo ele vai ME fazer mais feliz, e cada pessoa mais feliz é uma pessoa menos triste, o que já é uma vantagem haha!

E se eu não puder ter meu bebe no método normal, vou querer adotar, mas só gostaria de recém nascido.. É foda adotar criança com personalidade já formada e tal..
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464

29/4/2010, 13:42
Depende do caso, por estupro eu não sei o que pensaria, porque pode causar danos a garota, e depende da idade tb! ah cada caso é um caso!
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

29/4/2010, 13:45
Nady, a teoria Malthusiana hoje não é mais só focada na comida. Hoje se incluem milhares de fatores novos como a concentração de renda, além da extinção de bens naturais finitos.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128

29/4/2010, 18:33

Sou contra os canalhas que deixam as mulheres enfretarem a gravides indesejada sozinha, ou contra as sacanas que largam o filho depois, abandonam, deixam com o pai.

Uma grande solução para estes tipos de problemas é colocar o filho pra adoção e não abortar.

Bem, eu concordo com o Makoto. E pô. O postinho da anti-concepcional, da camisinha... Phoda essa de querer achar desculpa. Senao quer ter responsabilidade se proteja. E pra quem tem recurso ainda tem a pílula do dia seguinte -.-" Se mesmo depois disso ñ der certo, é mais digno deixar pra adoçao do ke matar uma vida ><~

Nossa... Imagina ainda qual seria o nível de DSTs que ñ teria se o aborto fosse regulamentado, tem gente que usa a camisinha para ñ engravidar (sei, tem gente consciente que usa para se proteger das doenças sexualmente trasmissiveis, eles tem seus méritos)

Em caso de estupro, pô... Realmente terrível, mas senao foi atras antes pra denunciar ainda fico com um pé atras -.- Só tirando o fato de crianças ke sofrem abusos sexuais em casa e ñ tem como denunciar, e quando alguém se da conta do que esta acontecendo denuncia... Ai é a vida de duas crianças, e nesse caso tenho pena do feto, mas da criança também... Entao... Uma vida pela outra. Aquele caso de Pernambuco realmente -_- Que escroto akele arcebispo.

E bah! Tipo, uma mulher violentada ñ TEM como se precaver antes, como é que ela vai saber? Agora uma mulher que nao quer engravidar e tem uma vida sexual ativa se proteja. Por isso que pra uma mulher que é violentada (e denuncia) sou a favor do aborto, agora aquela que engravidou por um descuido ñ. E tipo, homem também pega DST, ele tem que se proteger também. (extremamente phoda é o caso da mulher que tem uma vida sexual ativa, se cuida e é violentada...)

Tirando os fatos citados nao sou a favor de aborto. Em anencefelia... Puxa, deve ser horrivel levar a frente uma gestaçao ke tu sabe ke seu filho ñ vai sobreviver (mesmo assim ainda vi um caso de uma menina ke viveu até os 3 anos), mas bem... Ta, nesse caso sou a favor... Mas seria melhor ter absoluta certeza que o bebê ñ tem como sobreviver. E Makoto estava em votaçao tornar isso legal ou ñ... Nem sei o ke deu =x
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário

29/4/2010, 18:42
Levanto a questão que a Nedjem citou, então:

Todo mundo fala que em caso de estupro, concorda, mas que em caso da pessoa ter engravidado por não se cuidar, não, é covardia "matar uma vida".

O fato de uma criança ser gerada através de um estupro ou de uma relação consentida a faz ter mais ou menos "direito" de viver? Pq pra mim é isso que parece. O feto que foi gerado a partir de um estupro pode muito bem ser "morto" e dane-se, enquanto o outro não, é um absurdo.

Qual a diferença, nesse caso?
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

29/4/2010, 18:50
A diferença é que as pessoas veem o feto como uma vida quando convém, mas veem o feto como um castigo quando acham que a situação em que foi concebido é injusta para mulher.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário

29/4/2010, 19:23
Resumindo: baboseira.
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

29/4/2010, 20:15
Nedjem escreveu:Sou a favor da descriminalização do aborto até a décima segunda semana de gestação em qualquer circunstância.
Quando se pode considerar um embrião ou feto um indivíduo?
A partir da décima segunda semana de vida o sistema nervoso está formado por isso eu consideraria aí o limite da intervenção. Também porque um aborto provocado após esta data é um procedimento mais complicado e de maior risco para a mulher.
Um óvulo fecundado por um espermatozóide não necessariamente resulta num feto, pode não se desenvolver ou até degenerar num tumor maligno (o coriocarcinoma).

Acho contraditórios aqueles que defendem o aborto no caso de estupro, mas não no caso de gravidez acidental. A única diferença entre uma gestante estuprada e uma gestante não estuprada é que uma fez sexo à força e a outra fez sexo livremente, mas o casal se descuidou. O feto nos dois casos é igual. Por que então apóia o aborto no caso de estupro? É uma ‘punição’ para a mulher ‘descuidada’?

A grande diferença entre abortar um feto por estrupo e por descuido é que o decuido o casal tinha plena consiencia que a gravidez poderia acontecer e, imprudentimente não se previniram
Já no estupro, não é algo que se possa previnir (eu duvido que um estuprador vá andar com camisinha no bouso)
Tá ai a diferença JURIDICA entre abortar um feto gerado por decuido e outro gerado por estupro
Nedjem
Esforçado
Esforçado

29/4/2010, 20:48
Então a preocupação não é preservar a vida do embrião, e sim punir a mulher, já que no caso de estupro pode abortar, e numa gravidez indesejada não.
Percebeu que a diferença está apenas na punição da mulher.
E se ela se prevenir corretamente, mas mesmo assim engravidar? Não existe método anticoncepcional 100% seguro

Ninguém gosta de abortar, ninguém quer abortar, o faz por necessidade. Aborto é doloroso físico e psicologicamente, já é um castigo por si só, mas um direito de escolha, a meu ver, se a mulher assim acreditar que levar a gestação à diante iria comprometer toda a sua vida e da própria criança se for gerada.

Repito, não existe método anticoncepcional 100% seguro. Mesmo se a mulher usar pílula, D.I.U, preservativo, pílula do dia seguinte etc... Não existe. E se ela se prevenir corretamente, mas mesmo assim engravidar? Nem abstinência é 100% seguro uma vez que toda mulher corre o risco de ser estuprada.

No nosso país não existe posto de saúde em todas as cidades que forneçam métodos anticoncepcionais de graça.
A maioria dos homens ainda se recusam a usar preservativo. Não se envolvem na prevenção, deixam a cargo da mulher por que afinal “é ela que engravida e tem mais interesse em se prevenir”.
A educação sexual também é inexistente. A maioria dos adolescentes aprende tudo sobre sexo com colegas, amigos, e Google.
A maioria das mulheres que aborta é casada com prole constituída e opta por abortar por acreditar que não tem condições de criar mais uma criança. Essa é a nossa realidade.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário

29/4/2010, 20:58
- Slink - escreveu:A grande diferença entre abortar um feto por estrupo e por descuido é que o decuido o casal tinha plena consiencia que a gravidez poderia acontecer e, imprudentimente não se previniram
Já no estupro, não é algo que se possa previnir (eu duvido que um estuprador vá andar com camisinha no bouso)
Tá ai a diferença JURIDICA entre abortar um feto gerado por decuido e outro gerado por estupro

O meu questionamento não foi sobre isso. O meu questionamento foi sobre pq um embrião deve ter mais chances de viver pq foi reproduzido através de sexo consentido. Essa é a questão, já que todo mundo defende o "direito à vida", pq esquecer o "direito à vida" de um embrião que foi gerado através de um estupro? Acho contraditório, também.

Ou se defende a descriminalização de forma geral, ou então que seja contra de forma geral, também, não entendo isso.
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

29/4/2010, 21:11
@Lunática
bom como eu disse, é apenas o conceito JURIDICO da coisa, ai já entramos naquela discursão de "quanto vale uma vida" ou "porque vc axa que a vida de X vale mais do q avida de Y"
Para isso não sei oq disser

@Nedjem
Nedjem parece-me que vc tá mais falando que a mulher é a vitima da historia (coisa q ela não deixa de ser) e que a sociedade é muito má com a mulher, que nada acontese com o homem, e dis que o abroto ser ilegal quanto á descuido é apenas um jeto de punir uma mulher pq ela vai ter q cuidar do filho pelo resto da vida, logo na minha consepsão, vc tá disendo que criar um filho é uma punição para a mulher, é isso? né por nada não, mais eu acho q vc ta martirizando de mais as mulheres (claro q será um sacrificio descomunal para elas)

Mesmo os anti-consepcionias não serem 100% ele redusem é muito a chance de gravidez, se não ele nem seriam vendidos/detribuidos pois não serião eficases e precaução nunca é demias
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

29/4/2010, 21:19
A questão aqui é que cabe a MULHER decidir se o filho vai ser uma bênção ou um estorvo. Ninguém aqui quer nascer indesejado, e ninguém quer cuidar de um filho que não ama (o que eu acho particulamente dificil se surgiu por um estupro, por exemplo).

Se o filho é uma bênção para algumas mulheres, os mesmo são considerados castigos por outras. Então o que impede que essas abortem antes que o feto se desenvolva?
Nedjem
Esforçado
Esforçado

29/4/2010, 21:52
Se a gravidez é indesejada, sim é um castigo levar a gestação à diante contra a vontade. Se você não quer ter filhos criar um filho pode sim ser um castigo. Criar um filho não é fácil não, todos os planos de vida, estudos e trabalho, podem ir por água à baixo.
Acredite, não é por que nasceu dela que ela vai amá-lo incondicionalmente, até pode ser que sim, na maioria das vezes é, mas em muitos casos não. Não tenha uma visão romântica da maternidade, muitas mães que nunca pensaram em abortar maltratam, espancam e até matam seus filhos. A maioria das crianças agredidas é pelos próprios pais.
A maioria das crianças em orfanatos não são órfãs, foram abandonadas ou afastadas de pais abusivos. Para esses pais não era bom criar um filho, certamente.

No fundo, bem no fundo o castigo não é por ela ter se descuidado, mas por ter relações sexuais livremente, é um meio de controle. A proibição do aborto é em nosso país um dos resquícios de uma sociedade que aos poucos está deixando de tratar desigualmente homens e mulheres.

A maioria da população de baixa renda não tem acesso a métodos anticoncepcionais e eles, todos eles, falham sim, muito mais do que pode imaginar.
- Slink -
- Slink -
Promissor
Promissor
Masculino Sagitário

29/4/2010, 22:10
Sintetizando, vcs tão dissendo que é melhor nunca ter nacido do que nascer indesejado?

Não consigo engulir isso, mesmo achando os argumentos de vocês sólidos

ah e obrigado por acabar com a munha doce ilusão de que TODAS as mulheres amam seus filhos /brinks
Nedjem
Esforçado
Esforçado

29/4/2010, 22:27
Em minha opinião um feto de até doze semanas é uma “expectativa de vida”, não é uma pessoa ainda, é um conglomerado de células, assim como por exemplo centenas de embriões excedentes de fertilizações “in vitro” (bebês de proveta) congelados em clínicas de tratamento de infertilidade que jamais serão implantados no útero de uma mulher.
Por isso acho que a mulher tem o direito de decidir se quer levar a gestação à diante. È a dignidade da pessoa versus uma ‘expectativa de vida’, não uma pessoa de fato.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

29/4/2010, 23:28
Nady escreveu:

Cara, sinto muito, mas esse é um dos argumentos mais fracos do mundo.

Quanta maturidade vc PRECISA ter para ter bebe??

Agora.. SEXO? AUehuaehuaehauehaueha Sexo é fácil fazer. Desde os 13/14 o menino já consegue fazer a parada funcinoar. Menina?? É so abrir a perna. Me explica como alguem que tem conciencia de fazer algo TÃO FÁCIL E DIFUNDIDO como sexo DEVE saber cuidar de uma criança? Até agora não vi conexão.

Anyway, adoção.. Nunca vi um caso de famílias que devolveram o bebe. Não trabalho em juizado nenhum, mas pelo que eu vi experiência própria (com amigos, familia, conhecido etc.) é: casais DOIDOS para adotar um bebe recem nascido e a mãe biologica DESISTE na hora de entregar. Tem um casal amigo do meu pai que tentaram adotar SEIS VEZES, e as seis as mães desisitiam e queriam cuidar do filho no final das contas.. Só na sétima tentativa finalmente conseguiram o bebe.

É complicado, adoção.

Quanto a esse lance de "não terá recursos para tanta gente' é mentira. Essa teoria já foi a baixo. Hoje em dia, o planeta produz 2 VEZES MAIS COMIDA do que a consumida pela população mundial. Então como tem gente morrendo de fome? Pq não podem COMPRAR a comida. O problema é a grana, não os recursos em si.

Anyway, euq uero ter um bebe meu. Não to nem ai se nego fala 'ah é só mais um no mundo balblabla". O meu bebe não vai ser só mais um, vai ser o único, com um grande futuro e fará do mundo um lugar melhor. Eu acredito piemente nisso, pq no mínimo do mínimo ele vai ME fazer mais feliz, e cada pessoa mais feliz é uma pessoa menos triste, o que já é uma vantagem haha!

E se eu não puder ter meu bebe no método normal, vou querer adotar, mas só gostaria de recém nascido.. É foda adotar criança com personalidade já formada e tal..

Qual a parte do PODE vc não entendeu? Não significa que ela vai ter que cuidar, mas que tem que ter consciencia de que pode ter um filho. Por isso se faz tanta propaganda de preservativo. Isso é meio obvio, quem sabe fazer sexo sabe que é dali que as vidas são geradas.Um garoto ou uma garota de 13/14 anos mau conhecem os próprios corpos . Já eu acho seu argumento inútil, mas eu só vou dizer isso que vc disse que o meu é fraco, coisa que não se faz numa discussão, vc tem que apontar as falhas , coisa que vc não fez, e não atacar abertamente.Talvez seja fraco pra vc, uma pessoa sem virtudes. Sexo é uma coisa que se faz com consciencia, quem não tem não pode fazer. É por isso que existem as DSTs e é por isso que a Aids assola o mundo, exatamente por pessoas com esse tipo de pensamento pequeno e insignificante. Se existem pessoas precoces eu nada posso fazer. Com 13 anos eu ainda brincava de Comandos Em Ação G.I.Joe.

@Bio
Pois é cara, coisa triste. Ainda prefiro viver pensando que o mundo são rosas. Felizmente ainda podemos contar com as boas almas deste mundo não é verdade?!
Uma coisa que eu aprendi no Jiu jitsu foi isso, as vezes agente entrega nossa alma pra alguem com plena certeza de que aquela pessoa não vai nos machucar, no treino agente acaba emprestando um braço pro colega treinar com ceteza de que nada vai dar errado.Assim funciona a vida dessas crianças, elas dão a vida delas por aquela nova familia, ma nem sempre da certo. Muito chato rsss!
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

30/4/2010, 00:08
Laughing Quem ataca quem? ayueuaheuahe

Vamos la então.
Você está falando que todas as pessoas que fazem sexo tem que ter conciência de que pode ter um filho.. Alright. Então, aquelas meninas que vivem no interior do Sertão, que nunca viram uma televisão na vida, mas que são vendidas como empregada doméstica aos 11 ano tem que saber que, ao abrir as pernas pro patrão, elas estão correndo o risco de engravidar.. E que ao saberem abrirem as pernas, elas tem o dever de cuidar de um eventual filho que pode surgir dessa ação. Segundo o seu mesmo pensamento, todas as pessoas que fazem sexo fazem com conciência, e quem pegou AIDS ASSUMIU o risco de pegar ao não usa preservativo.. Não tem nada a ver com o fato da REALIDADE de muitas pessoas simplesmente não darem INFORMAÇÃO para ela. Hunm.. bacana. Seguindo o seu mesmo pensamento, o que pode evitar as pessoas que, como vc diz, não tem conciência das consequencia do sexo? Informação? Religião? Quem sabe uma inspiração divina?

Oh, céus, vc com 13 anos bricava de G.I Joe, bacana, eu brincava de Barbie. Será pq nos somos da classe média-alta brasileira? Ou será que vc estaria brincando de Comando em Ação aos 13 se tivesse nascido no interior do maranhã, aonde as pessoas costumam se casar com 14 anos..

Ah.. A realidade, invalidando argumentos desde sempre.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

30/4/2010, 00:15
Amiguinha, vc sabe ler? Eu disse que se deve fazer com consciencia e quem não tem não deve fazer, não disse que quem faz tem consciencia. Hoje em dia se fala de gravides na 4ª serie. Qualquer pessoa com o minimo de dissernimento sabe disso, ainda mais as pessoas mais pobresque convivem com isso o tempo todo. To achando que vc não sabe ler e ta falando mais merda.

Infelizmente nem todo mundo merece a bosta que caga, o nome do que vc acabou de dizer é pedofilia, e é crime. A garota não tem consciencia pq é jovem d+ pra isso. Mas voltando ao seu antigo post vc não falou nada disso, oq torna vc uma pessoa contraditória e vaga.

Leia melhor antes de falar bobagem.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

30/4/2010, 00:20
Lol, quem não ta fazendo sentido é vc, querido. Vc fala que é contra o aborto aqui:
A partir do momento que o individuo tem consciência pra fazer sexo ele tem (ou deve ter) consiciência também que pode gerar um filho, uma nova vida naquele momento.

Depois vc fala que sabe que existem pessoas que fazem sexo sem ter o dissernimento, informação e preparo o suficiente por causa da sua realidade.

E segundo a legislação brasileira, qualquer pessoa que faça sexo com menos de 16 anos é estupro (seja consentido ou não). Depois dos 16 vc pode fazer sexo, desde que com a autorização e assistência (Laughing) dos seus pais.
Mas agora.. A idade é a única forma de atestar que uma pessoa tem conciência para fazer sexo?

E aonde eu fui contraditória, me mostre, por favor.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

30/4/2010, 00:28
(OU DEVE TER) < tem sentido pra vc? Não to enxergando em nenhum momento que eu disse que sou contra. Sou contra em várias situações e a favor em outras. Sou contra um casal que sabe o que ta fazendo abortar uma criança pq ALGO DEU ERRADO.

Vc disse no inicio do seu primeiro post que qualquer garoto ou garota de 13 anos sabe fazer sexo, que sabe o que ta fazendo e depois vem me dizer que a garota que trabalha de empregada não sabe. Pura porcaria.

Da proxima vez que vc não concordar com algo que alguem diga, apenas diga que não concarda não chame de inútil. O nome disso é intolerancia e tem muita gente morrendo no mundo por causa disso.

(Idade é atestado para fazer sexo?)
Pra mim é, me chame de quadrado quando eu digo que uma criança (não é nem adolescente ainda) de 14 anos não pode fazer sexo. Alguem me chamou de samurai um tópico e eu realmente me encaixo muito bem nesse adjetivo. SOu fiel as minhas virtudes, as coisas que eu acredito, não sou corrompivel e cuspo na cara dos que são.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

30/4/2010, 11:29
Ahueauehueah, pera ai.. Eu falei que eu o seu argumento é fraco, e isso faz com que eu seja uma pessoa intolerante? Hunm.. Vc anda bem sentimental hein?

O que eu to falando é que a AÇÃO de fazer sexo é fácil. Uma menina de 11 anos SABE SIM fazer sexo. Ela não sabe em qeu está se metendo numa situação geral, mas o ATO DE FAZER SEXO (que e enfiar o pinto na buceta, basicamente), até crianças de 11 anos sabem fazer. A prova disso é minha viznha, que vai ser avó aos 35 anos, pq a filha dela engravidou aos 12 anos de idade. Ela sabe no que está se metendo? Não. Mas ela soube fazer sexo? Ah sim, soube.

E vc disse certo, DEVIA. Nisso eu concordo com vc. Agora, concordar com aborto em algumas situações e outras não.. Como vc faz isso? Ve cada situação indivuadualizada? Abre um processo jurídico toda vez que a menina quiser abortar? Nesses casos, quando um veridito saisse, a menina já estaria com o bebe no braço. Vc pode não estar errado, mas sua opinião não tem nenhuma relevância se levar em conta a parte prática.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado

30/4/2010, 11:37
Eu acho que permitir o aborto é uma questão de inteligência, de preservação de espécie e de preservação do planeta.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

30/4/2010, 22:52
Nady, é uma parada de bom senso. Vc acha que a lei ta pra todo mundo? Tem muito lugar que a lei não chega, não se faz presente. Eu sou sentimental sim, sou muito ligado nessas coisas, eu tenho valores e vivo deles. O problema é que até essa questão o capitalismo englobou, ngm quer saber pq esta abortando aquela criança daquela mulher, só quer saber do dinheiro no bolso.
Nedjem
Esforçado
Esforçado

1/5/2010, 21:43
Makoto Shishio escreveu:Nady, é uma parada de bom senso. Vc acha que a lei ta pra todo mundo? Tem muito lugar que a lei não chega, não se faz presente. Eu sou sentimental sim, sou muito ligado nessas coisas, eu tenho valores e vivo deles. O problema é que até essa questão o capitalismo englobou, ngm quer saber pq esta abortando aquela criança daquela mulher, só quer saber do dinheiro no bolso.

Quando uma mulher decide por abortar ela fica na maioria das vezes à mercê de pessoas inescrupulosas que se aproveitam de se tratar de um procedimento ilegal para cobrar caríssimo e, além disso, fazer o procedimento em condições precárias muitas vezes com mutilações e levando a complicações como infecção ou hemorragia. Muitas destas mulheres não procuram assistência médica temendo serem denunciadas e presas e acabam morrendo.
Mulheres de diversas idades e classes sociais abortam, mas a maioria das mulheres que abortam no país são casadas, de baixa renda, com prole constituída, sem acesso a métodos anticoncepcionais e optam por abortar por entenderem que não tem condições de cuidar de mais um filho sem comprometer toda a família. O resultado da proibição do aborto é muitas vezes produzir crianças órfãs.

A descriminalização do aborto poria fim nesse mercado (açougue) ilegal.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão

2/5/2010, 16:08
Tem um filme muito legal que fala sobre isso Nedjem. O filme se chama "O CRIME DO PADRE AMARO". É com o mesmo ator que fez o Guevara no filme "DIÁRIOS DE MOTOCICLETA". Eu acho que é uma boa pra quem gosta do debater o assunto. O final é realmente chocante.
Anonymous
Convidad
Convidado

2/5/2010, 20:03
Eu sou a favor e contra ao mesmo tempo
No caso da mulher/criança ser estuprada ou se for aqueles casos em que o bebê nasce morto (que é uma coisa diagnosticada no início ou no meio da gravidez) acho que a solução é o aborto sim.
Mas se for irresponsabilidade da guria e do guri que fizeram sexo sem camisinha, aí o filho não tem nada a ver com a história. É uma vida que tá em risco, e uma vida que com certeza não sabe porque tá ali ou porque vai ser morta.

Resumindo, em raríssimos casos o aborto é uma boa escolha, mas na maior parte das vezes não é uma boa solução.
Nedjem
Esforçado
Esforçado

2/5/2010, 21:57
Dejirei escreveu:Eu sou a favor e contra ao mesmo tempo
No caso da mulher/criança ser estuprada ou se for aqueles casos em que o bebê nasce morto (que é uma coisa diagnosticada no início ou no meio da gravidez) acho que a solução é o aborto sim.
Mas se for irresponsabilidade da guria e do guri que fizeram sexo sem camisinha, aí o filho não tem nada a ver com a história. É uma vida que tá em risco, e uma vida que com certeza não sabe porque tá ali ou porque vai ser morta.

Resumindo, em raríssimos casos o aborto é uma boa escolha, mas na maior parte das vezes não é uma boa solução.
Esta é uma questão que eu realmente gostaria de discutir.
Por que um feto pode ser abortado em caso de estupro e não em caso de gestação acidental. O feto não tem nada a haver com a história em nenhum dos casos. Por que penalizar a mulher que engravidou por falha no método anticoncepcional? Se a vida do feto é o motivo por que no caso do feto gerado por estupro a maioria não se opõe ao aborto.
Lunática
Lunática
Promissor
Promissor
Feminino Sagitário

2/5/2010, 22:12
Pois é, Nedjem, eu já lancei a questão aí e ninguém quis responder, não sei pq.
Anonymous
Convidad
Convidado

2/5/2010, 23:01
Já que ninguém quis responder, eu respondo.
Dois jovens quando fazem sexo sem camisinha, sabem que tipo de consequencias podem vir (não falo só de gravidez, mas também de doenças), e não venham falar que eles esquecem, isso não é o tipo de coisa pra se esquecer, é simplesmente básico numa relação. Enfim, sabendo dessas consequencias, eles sabem muito bem que pode vir um filho disso.
Já num estupro, nenhum dos dois lados quer ter um filho, nenhum dos dois lados querem pegar uma doença (muito menos a atacada xD), e vai que o cara que estuprou a mulher tinha AIDS? Ou até mesmo a própria mulher tinha? Muito provável que a criança também venha a nascer com a doença.
Repito: no caso de estupro em mulheres/CRIANÇAS, deveria sim ser permitido o aborto.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos

2/5/2010, 23:07
Po, quer dizer que se duas pessoas transam SEM SABER dos ricos, elas tb tem o direito a abortar na sua lógica.

Duas pessoas sem acesso a informação, que nunca ouviu falar em AIDs e não tem nem poço d'água perto de casa, muito menos uma farmácia com camisinha, tem todo o direito de abortar, então né??
Anonymous
Convidad
Convidado

2/5/2010, 23:14
1°:quem nunca ouviu falar em AIDs?
2°:hoje distribuem gratuitamente camisinhas nos postos de saúde (falo de qualquer posto de saúde)
3°:se for o caso de morar em um lugar longe de tudo, se for no interior por exemplo, nunca pensariam em aborto, se fosse o caso, minha vó nunca teria os filhos dela XD
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos