Página 2 de 2 • 1, 2
- NadyMédio
-
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Re: Aborto
2/5/2010, 23:28
Por exemplo, o marcelo Dourado, no BBB, falou que 'hétero não pega AIDS"
Uma pessoa ignorante, que não teve educação e que foi enganada por algum momento na vida por alguém amis ignorante ainda.
e o cara foi para escola (pública), trabalha em academia e mesmo assim acredita em coisas assim.
Vc realmente acha que todo mundo no Brasil sabe o que é aids, como pega, pq pega e como se precaver? Acho que vc precisa começar a dar uma passeada num lugares mais humildes.
Uma pessoa ignorante, que não teve educação e que foi enganada por algum momento na vida por alguém amis ignorante ainda.
e o cara foi para escola (pública), trabalha em academia e mesmo assim acredita em coisas assim.
Vc realmente acha que todo mundo no Brasil sabe o que é aids, como pega, pq pega e como se precaver? Acho que vc precisa começar a dar uma passeada num lugares mais humildes.
- ConvidadConvidado
2/5/2010, 23:33
assim, tem tanta campanha falando sobre isso no Brasil (tanta que até fico enjoada de ver), palestra em escola públicas das públicas (lembrando que eu estudo em uma escola pública) que é muito, mas muitíssimo raro ver alguém que não sabe o que é AIDs.. e provavelmente se essa pessoa não sabe o que é AIDs, provavelmente não sabe o que é cancer também XD
enfim, farei um apelo fora do assunto: SAKURAGOME ME SALVE! T_T
enfim, farei um apelo fora do assunto: SAKURAGOME ME SALVE! T_T
- NadyMédio
-
2/5/2010, 23:38
Po, na moral, eu já fiz trabalho comunitário em escola pública da prefeitura no Rio, e te digo, falei com garotas de 14/15 anos que não sabiam pq menstruavam, quantos dia tem um ciclo normal, e quando sabiam o que era Aids, não sabiam o que era Clamídia, sifilis, gonorréia, etc. Já ouvi garotos falando que "se tiver antes de gozar não tem chance de engravidar", meninas achando que podiam engravidar fazendo boquete etc.
Quero ver dizer para uma dessas 'vc sabia no que tava se metendo quando abriu as pernas, agora aguenta um filho, vai'
Quero ver dizer para uma dessas 'vc sabia no que tava se metendo quando abriu as pernas, agora aguenta um filho, vai'
- ConvidadConvidado
2/5/2010, 23:43
tu foi fazer trabalhos de que nessas escolas?
PS.: lamento não poder continuar a discussão, mas tenho que dormir, amanhã começa minha rotina de acordar as 6 pra pegar ônibus ¬¬
PS.: lamento não poder continuar a discussão, mas tenho que dormir, amanhã começa minha rotina de acordar as 6 pra pegar ônibus ¬¬
- NadyMédio
-
2/5/2010, 23:49
Aulas de reforço de história
tinha um projetinho do Mundo dos Homens (que é uma ONG lol) para dar aula de reforço de graça nas escolas e tal. Então os alunos que tinham menos de nota X tinham que ir. Dava aula de história, e acabei dando de ciências (foi ai que eu descobri essas merdas todas..) e português pq alguns voluntários faltavam as vezes e tal.
tinha um projetinho do Mundo dos Homens (que é uma ONG lol) para dar aula de reforço de graça nas escolas e tal. Então os alunos que tinham menos de nota X tinham que ir. Dava aula de história, e acabei dando de ciências (foi ai que eu descobri essas merdas todas..) e português pq alguns voluntários faltavam as vezes e tal.
3/5/2010, 08:52
Dejirei escreveu:Já que ninguém quis responder, eu respondo.
Dois jovens quando fazem sexo sem camisinha, sabem que tipo de consequencias podem vir (não falo só de gravidez, mas também de doenças), e não venham falar que eles esquecem, isso não é o tipo de coisa pra se esquecer, é simplesmente básico numa relação. Enfim, sabendo dessas consequencias, eles sabem muito bem que pode vir um filho disso.
Já num estupro, nenhum dos dois lados quer ter um filho, nenhum dos dois lados querem pegar uma doença (muito menos a atacada xD), e vai que o cara que estuprou a mulher tinha AIDS? Ou até mesmo a própria mulher tinha? Muito provável que a criança também venha a nascer com a doença.
Repito: no caso de estupro em mulheres/CRIANÇAS, deveria sim ser permitido o aborto.
Continua sem responder a minha questão. O que eu perguntei é: pq um feto vindo de um estupro pode ser livremente morto, enquanto um de sexo consentido não?
- SakuragomeAdministrador
-
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
3/5/2010, 20:32
Lunática escreveu:Dejirei escreveu:Já que ninguém quis responder, eu respondo.
Dois jovens quando fazem sexo sem camisinha, sabem que tipo de consequencias podem vir (não falo só de gravidez, mas também de doenças), e não venham falar que eles esquecem, isso não é o tipo de coisa pra se esquecer, é simplesmente básico numa relação. Enfim, sabendo dessas consequencias, eles sabem muito bem que pode vir um filho disso.
Já num estupro, nenhum dos dois lados quer ter um filho, nenhum dos dois lados querem pegar uma doença (muito menos a atacada xD), e vai que o cara que estuprou a mulher tinha AIDS? Ou até mesmo a própria mulher tinha? Muito provável que a criança também venha a nascer com a doença.
Repito: no caso de estupro em mulheres/CRIANÇAS, deveria sim ser permitido o aborto.
Continua sem responder a minha questão. O que eu perguntei é: pq um feto vindo de um estupro pode ser livremente morto, enquanto um de sexo consentido não?
Ta certo, pra você entender isso só fazendo um debate com mulheres que foram violentadas as que tiveram o filho e as que abortaram. Não foi dito que não esta matando uma vida ao fazer aborto nas mulheres violentas, mas sim que elas não tinham como prever que seriam violentadas. Ao meu ver porque elas podem abortar...
Porque elas estão sendo violentadas denovo já que:
- Toda vez que olharem para aquela barriga crescendo lembraram que foram maltratadas, espacandas, sodomizadas, não tiveram prazer nisso.
- Além de, em alguns casos, ficarem com bunda caida, estrias e reviver o pesadelo;
- O meio em que a criança vai crescer, as pessoas que a cercam poderão apontar pra ela e ver o "mal" na criança, a discriminação contra ela pode acontecer.
Mas é claro, isso é a minha opinião. É uma morte do mesmo jeito. Só é "aceitavel" porque não foi consentido. Volto a bater nessa tecla que já falaram e é rebatido. Pô se você esta tendo uma relação sexual se previna. Se um anticoncepcional não é 100% seguro, use camisinha também. são dois métodos pra vc se previnir. Pessoas do interior, bah! Diria sim Nady xD Além do mais, que pessoas assim os pais sempre assustam com histórias, a menina acha que pode engravidar com um boquete, então... Não faça nada E como vc mesma disse, tem trabalhos comunitários que estão indo aos lugares para ensinar a se proteger.
Se a guria aprontou e não se cuidou que assuma a responsabilidade e o mocinho também, ela não fez o filho sozinha. Se for atrás de clínicas de aborto inlegal, tomara que se de mal mesmo. E podem falar o que quiser, nesse caso sou extremamente extremista.
E bah! Porque não falam das doenças sexualmente transmissíveis hein? Se o aborto fosse permitido aqui -__-" Seria muito fácil a guria chegar... Ahhh agora não estou com vontade de ter um filho vou abortar. E sou antiguada, chata, ignorante... O que quiser, mas sou contra aborto tirando os casos citados. E Luna, infelizmente são esses os motivos que posso lhe dar. Provavelmente vai discordar e contra-argumentar, mas não vou me importar com isso. Mesma coisa a Nady e a Nedjem... Ahh... O Bio também. Vocês são a favor, beleza, só lamento. Tem gente que é radical ao extremo que não é a favor em caso algum, lamento por eles também. Tem quem condene a mulher a morte por ser violentada lol Porém, nesse caso não estariamos discutindo sobre aborto né?
De qualquer forma, ficar discutindo não mudara o meu ponto de vista e sei que o de vocês também não. Por isso, não questionarei mais e não responderei aqui. Se concordarem ou não com isso, tanto faz. Já disse o que queria mesmo só vou ler o que não queria XD Mas ficará assim.
- ThomazEsforçado
-
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
3/5/2010, 21:09
A discussão toda já rolou, basicamente, então só alguns comentários pontuais:
-O que foi dito sobre filho de estupro muitas vezes também ocorre com filho indesejado.
-Se aborto fosse descriminalizado, as mulheres não iriam abortar toda semana, isso provavelmente as mataria.
-Sim, existe gente que não sabe usar camisinha, pílula, etc. Minha prima achava que só precisava tomar anticoncepcional 2 dias antes do ato. Engravidou do namoradinho e os dois tiveram que interromper os estudos.
Acho que tinha mais alguma coisa, mas eu tô na LAN, tempo é dinheiro.
-O que foi dito sobre filho de estupro muitas vezes também ocorre com filho indesejado.
-Se aborto fosse descriminalizado, as mulheres não iriam abortar toda semana, isso provavelmente as mataria.
-Sim, existe gente que não sabe usar camisinha, pílula, etc. Minha prima achava que só precisava tomar anticoncepcional 2 dias antes do ato. Engravidou do namoradinho e os dois tiveram que interromper os estudos.
- NadyMédio
-
3/5/2010, 21:55
A rigor seria isso mesmo.Thomaz escreveu:A discussão toda já rolou, basicamente, então só alguns comentários pontuais:
É verdade. Vc está sendo extremista. E injusta.Se a guria aprontou e não se cuidou que assuma a responsabilidade e o mocinho também, ela não fez o filho sozinha. Se for atrás de clínicas de aborto inlegal, tomara que se de mal mesmo. E podem falar o que quiser, nesse caso sou extremamente extremista.
Vamos la, ela não fez o filho sozinha...
Agora, a menina foi abandonada pelos pais religosos, está sobrevivendo de pouquissimo dinheiro.. Aborta e morre. Nossa, bem merecido ela. ha-ha!
Ou melhor, ela tem o filho, e como sabe que não fez com o dedo, ela entra na justiça para provar paternidade sobre o pai e receber uma ajuda financeira (ajuda presencial nem pensar né..). Ela passa seis anos na justiça até conseguirem fazer um teste de DNA, e AI o cara começa a pagar (atrasado) toda a pensão alimentícia do filho.. Seis anos depois.
Uuuu realmente, uma realidade bem melhor para essa mãe.
Acorda meu irmão, tb não to falando que abortar seja legal, uhu! vamos todas abortar, diga não a pílula de vinte reais, vamos todas passar por um processo cirurgico de pelo menos 800 reais todos os meses /o/. O fato do procedimento ficar mais seguro não tem importancia. O fato de não tratar a criança como castigo não tem importancia. O fato de que a criança sequer É uma criança nos dois primeiros meses não tem importância. O que importa é nossas convicções, pq afinal, não é num forum ouvindo outras pessoas que vc vai mudar isso, né?
3/5/2010, 22:27
Não, Sakuragome, não vou contra-argumentar.
Tu já esclareceu o que eu gostaria que ficasse bem exposto aqui: esse papo de que "há uma vida em risco" é de um falso moralismo gigantesco, é uma balela que os anti-aborto usam pra amolecer o coração alheio, quando, na verdade, foda-se a vida do feto em questão, o que vale é punir, castigar, apontar o dedo na cara de quem procura no aborto uma maneira de seguir a vida. Pq na minha visão, o aborto é isso, não esse monte de argumentos do tipo "todo mundo vai abortar todos os meses", ou "e as doenças?". Ter um filho não é brincadeira.
Só uma última observação, pra esse tópico: pensem que, na maioria das vezes, não se está punindo a mãe, diretamente, mas sim a criança, que em vários casos é abandonada, maltratada, cresce em um ambiente de raiva, de não ser aceita, muito menos amada por quem deveria proteger e cuidar.
Existem casos, por exemplo, como daquele menino de 2 anos (me corrijam se eu estiver enganada) que era levado a uma "casa de voodoo" e, enquanto sedado, aplicavam-lhe diversas agulhas no corpo. Foram mais de cinquenta agulhas.
Tudo isso com total consentimento da própria mãe da criança.
Claro, eu não tô dizendo que essa mãe pensou, em algum momento, em abortar e por falta de coragem/dinheiro/qualqueroutracoisa não o fez, mas eu tô dizendo que muitas coisas assim
acontecem por coisas do gênero.
Matéria interessante que achei hoje: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2172463/criminalizacao-e-preconceito-contra-aborto-sao-criticados-em-audiencia
Tu já esclareceu o que eu gostaria que ficasse bem exposto aqui: esse papo de que "há uma vida em risco" é de um falso moralismo gigantesco, é uma balela que os anti-aborto usam pra amolecer o coração alheio, quando, na verdade, foda-se a vida do feto em questão, o que vale é punir, castigar, apontar o dedo na cara de quem procura no aborto uma maneira de seguir a vida. Pq na minha visão, o aborto é isso, não esse monte de argumentos do tipo "todo mundo vai abortar todos os meses", ou "e as doenças?". Ter um filho não é brincadeira.
Só uma última observação, pra esse tópico: pensem que, na maioria das vezes, não se está punindo a mãe, diretamente, mas sim a criança, que em vários casos é abandonada, maltratada, cresce em um ambiente de raiva, de não ser aceita, muito menos amada por quem deveria proteger e cuidar.
Existem casos, por exemplo, como daquele menino de 2 anos (me corrijam se eu estiver enganada) que era levado a uma "casa de voodoo" e, enquanto sedado, aplicavam-lhe diversas agulhas no corpo. Foram mais de cinquenta agulhas.
Tudo isso com total consentimento da própria mãe da criança.
Claro, eu não tô dizendo que essa mãe pensou, em algum momento, em abortar e por falta de coragem/dinheiro/qualqueroutracoisa não o fez, mas eu tô dizendo que muitas coisas assim
acontecem por coisas do gênero.
Matéria interessante que achei hoje: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2172463/criminalizacao-e-preconceito-contra-aborto-sao-criticados-em-audiencia
- Makoto ShishioEsforçado
-
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
4/5/2010, 13:48
Dejirei escreveu:Já que ninguém quis responder, eu respondo.
Exatamente, eu já falei isso aqui 10x.
- ConvidadConvidado
8/5/2010, 14:46
cri cri cri '-'
Já acabou o debate?
Ninguém vai me espancar/esquartejar/massacrar aqui, né?! *medo*
Já acabou o debate?
Ninguém vai me espancar/esquartejar/massacrar aqui, né?! *medo*
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos