Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

18/5/2010, 15:06
Câmeras instaladas nas escolas de Manaus vigiam estudantes.
Jovem que bateu em colega na aula vai capinar o pátio, em Campo Grande.


Educadores de todo o país estão tomando decisões extremas para tentar reduzir a violência nos colégios. As medidas pretendem combater o tráfico de drogas dentro das escolas, a formação de gangues entre alunos e até assassinatos nas salas de aula.

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Brigas300

A violência escolar é um problema em todo o país. A escola deixou de ser um local seguro. Gangues, rixas, tráfico, alunos armados, agressão e até assassinatos acontecem dentro do ambiente escolar. Mas o que fazer para acabar com a insegurança nos colégios? Pelo Brasil, existem diferentes projetos. Alguns polêmicos.

No Amazonas, câmeras instaladas nas escolas de Manaus vigiam os alunos. Em Mato Grosso do Sul, alunos violentos cumprem medidas disciplinares. O rapaz que matou aula e discutiu com o professor vai ficar dez dias limpando o jardim. Outro jovem que bateu em um colega na aula vai capinar o pátio. Todo castigo é aplicado com a autorização dos pais.

Na Bahia, em Itabuna, muros altos e grades protegem os alunos das ameaças externas. A mudança veio com a união de 70 parceiros com o Ministério Público e a polícia. Eles fazem visitas e, em caso de indisciplina ou violência, buscam juntos uma solução

Em Vila Velha, no Espírito Santo, as câmeras de segurança flagraram uma briga na quadra. Um aluno ameaça o colega com um canivete. Ninguém se feriu. A violência escolar levou à criação de um botão do pânico, instalados em 50 escolas. Em qualquer situação de perigo, basta apertar o botão e acionar a central de vigilância. Imediatamente a polícia é chamada.

No Paraná, a hora do recreio era um perigo nesta escola no município de Toledo. Para acabar com as brigas e até o tráfico na escola, uma medida extrema. Há quatro anos, os alunos estão sem recreio. No intervalo, ficam em sala de aula. A medida foi tomada com aprovação dos pais.

Foi-se o tempo em que ir para sala do diretor era o suficiente para resolver os problemas entre alunos.

Fonte

Uma notícia triste da realidade de hoje em dia
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

18/5/2010, 15:40
Olha.. sei la, isso deve ser escolas em comunidades pobres, que a violência faz parte do dia-a-dia da criança

Pq aonde eu estudei, e eu me formei não tem nem 3 anos, não tinha porra nenhuma disso, e nunca tivemos mais problemas mais sérios que um "Ah professor, ele me bateu".
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2009

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

18/5/2010, 15:46
Realmente pow !
Negosso de briga séria dentro de colégio vi uma vez só e nunca mais.
E esse lance de discutir com professor e ser castigado eu achei um absurdo, porque nem sempre o professor tem razaão e a depender do professor isso poderia ser usado de uma forma errada, principalmente contra os que são perseguidos pelos professores ;/
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

18/5/2010, 16:16
Eu estudei em colégio de boy. Marista e tal.

E tinha disso, também. Brigas mais feias e tal... acho que nessa idade os hormônios ficam meio em ebulição e como se transa pouco, o pessoal descarrega com violência.
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2009

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

19/5/2010, 02:08
Bio escreveu:Eu estudei em colégio de boy. Marista e tal.

E tinha disso, também. Brigas mais feias e tal... acho que nessa idade os hormônios ficam meio em ebulição e como se transa pouco, o pessoal descarrega com violência.

Cara, transar pouco não tem nada ve ! xP
Sen tem gente que trocaria soco todo dia *no caso dos nerds* mas isso n ocorre ;/
Mas tem gente que realmente descarrega problemas em gerais em violência, principalmente quando sofrem disto por outros meios.
Anonymous
Convidad
Convidado

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

19/5/2010, 12:41
Nady escreveu:Olha.. sei la, isso deve ser escolas em comunidades pobres, que a violência faz parte do dia-a-dia da criança


Um motivo para eu não me importar nenhum pouco com isso.
Hiaku
Hiaku
Promissor
Promissor
Masculino Número de Mensagens : 236
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2009

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

19/5/2010, 18:01
Hiei escreveu:
Nady escreveu:Olha.. sei la, isso deve ser escolas em comunidades pobres, que a violência faz parte do dia-a-dia da criança


Um motivo para eu não me importar nenhum pouco com isso.

Parcerinho, não é pelo fato de você ter dinhero que o problema dos outros não importa ;/
Porque algum dia é uma dessas crianças que podem te assaltar ou até matar alguem que você goste pelo fato de terem sofrido com violência eles iriam repassa-la da mesma forma que foi aprendia e até pior.
E sério, se não quer comentar po, não posta !
Se simplismente quer falar que tem dinhero fala diretamente porq acho, que como eu, o povo não está interessado em saber se você tem ou não dinhero só estamos discutindo algo preocupante e de interesse de pessoas conscientes. Cerveja
Anonymous
Convidad
Convidado

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

19/5/2010, 18:45
Poooooooooxaaaa...
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

20/5/2010, 19:37
Está certo,tem que botar os moleques na linha,e não é so fazer isso,é chamar os pais e o aluno para conversarem com a diretora e para melhorar,chamar um psicológo
Conteúdo patrocinado

Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos Empty Re: Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos