- RaphMédio
-
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Assunção, 8 jun (EFE).- A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul.
A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul".
O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".
A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".
"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado.
"Isto também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.
Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição. EFE
Fonte:aqui
O que vocês acham sobre isso ?Eu acho isso errado,até por que está contra a liberdade de pensamento de cada um =/ xD
- GimlikMédio
-
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Sem sentido essa proibição não sei o que deu não cabeça da FIFA e do Blatter
- NadyMédio
-
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
realmente não faz sentido
Vai fazer o que? Multar o jogador que, ao fazer o gol, fizer o sinal da cruz ou aponte para cima num agradecimento a Deus? Lol
Vai fazer o que? Multar o jogador que, ao fazer o gol, fizer o sinal da cruz ou aponte para cima num agradecimento a Deus? Lol
- ThomazEsforçado
-
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
O que me saltou aos olhos lendo o texto foram termos como "supostamente", "recebemos denúncias", "teria manifestado" (e se manifestou, aliás, bom pra ele, ele tem direito a manifestar o que ele quiser, tanto quanto os jogadores).
A reportagem inteira se baseia em um texto unilateral e cheio de informações incertas, não dá pra estabelecer uma opinião real.
Agora, se é verdade isso aí, os caras tão fazendo algo ridículo, uma puta falta de sacanagem.
A reportagem inteira se baseia em um texto unilateral e cheio de informações incertas, não dá pra estabelecer uma opinião real.
Agora, se é verdade isso aí, os caras tão fazendo algo ridículo, uma puta falta de sacanagem.
- ConvidadConvidado
haushahshausa, quanta besteira
acho que vão torcer contra esses times mais religiosos pra eles não serem campeões
acho que vão torcer contra esses times mais religiosos pra eles não serem campeões
- RaphMédio
-
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
A noticia é verdadeira saiu em vários jornais xD
- Conteúdo patrocinado
- Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'
- Escolas adotam medidas polêmicas para conter violência entre alunos
- 2010 FIFA World Cup South Africa
- Campanha no twitter contra a Globo fracassa totalmente!
- Pro Evolution Soccer" desbanca "FIFA" e é o jogo mais vendido do ano no Brasil
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos