Mememania
+4
Sakuragome
Sess
IceIceBaby
Tiago Franck
8 participantes
- Tiago FranckEsforçado
-
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11
Mememania
14/7/2011, 19:50
Como parte de um novo projeto meu, irei trazer até você, usuário amigo, a história gloriosa dos memes que você usa exaustivamente e nem sabe de que buraco saiu, viu como sou bacana?
Embora eu desaprove a prática de "copia-algo-gringo-traduz-e-diz-que-é-seu" praticado por bem....TODO MUNDO, vai ser exatamente isso que irei fazer, por um bem maior!
Tendo como base o site divertoso do Know your meme, vou traduzir e adaptar os textos para seu conforto, com o link original pra vc ver que eu não to inventando nada lol
Sem mais delongas, vamos ao nosso primeiro meme, o FUUUUUUUU!
O que é
Rage Guy(o popular FUUUUUUU) é uma série de tirinhas de quatro quadros(geralmente né) que
se tornou popular na área /b/ do 4chan em meados de 2008(me recuso a linkar o 4chan, procure por sua conta e risco)
Essas tirinhas tratam de situações aonde o protagonista reage com desapontamento, raiva ou descontentamento(ou seja, PUTO DA CARA) por causa de alguma coisa geralmente causada por acidente(ou alguma coisa realmente chata).
Uma reedição(digo, reedit, pesquisei mais e vi que é um outro site) muito popular dessas é chamada de "f7u12"(nunca vi, alguém viu?)
E qual a moral?
A moral é mostrar uma situação que te deixe muito irritado, a ponto de gritar FUUUUUUUUUU!
(que seria, FUUUUUUUUUUUUCK, sabiam?)
Criar uma variação com MSPaint é aceitável, até quase encorajado, devido ao personagem ser um bocadinho tosco, outros personagens populares no 4chan como pedobear e trollface costumam fazer aparições em algumas variações(ultimamente virou suruba de memes, na real)
Dominação mundial
Até 2009, nosso Rageguy ficava praticamente apenas no 4chan, depois que foi contaminando outras comunidades online, acredita-se que o pico de popularidade seja na época do incidente HotTopic/RaceGuy, muitas buscas se originam da suéciam aonde o termo "rage" pegou resultados relacionados à prisão do rapper sueco Jassy em um assassinato na estrada(o original aqui é "road rage fueled murder")
Race Guy
Esse é um extra sobre nosso amigo, em retaliação à Hot Topic(uma loja de camisetas on line) que estava vendendo camisetas com o rage guy, os usuários malucos do 4chan começaram a operação "black rage" que consistia em criar variações racistas do rage guy e espalhar por aí, pra parecer que a hot topic apóia o racismo
Se quiser aprender mais sobre esse spin-off, vá direto ao Link oficial
Oba! vamos brincar!
Layout mais básico do Rage Guy, agora você pode fazer um FUUUUUUUUUU e mostrar pra todos seus amiguinhos:
OBS: A imagem é muito grande, então pra vê-la maior, pegue o link direto dela, sim?
------------------------------------
e é isso aí espero que tenham gostado, semana que vem trago outro meme pra vcs, se quiserem a história de algum em especifíco postem, e também postem suas tirinhas do fuuuu ;D
Embora eu desaprove a prática de "copia-algo-gringo-traduz-e-diz-que-é-seu" praticado por bem....TODO MUNDO, vai ser exatamente isso que irei fazer, por um bem maior!
Tendo como base o site divertoso do Know your meme, vou traduzir e adaptar os textos para seu conforto, com o link original pra vc ver que eu não to inventando nada lol
Sem mais delongas, vamos ao nosso primeiro meme, o FUUUUUUUU!
FUUUUUUUUUUUUUU!a.k.a rage guy
O que é
Rage Guy(o popular FUUUUUUU) é uma série de tirinhas de quatro quadros(geralmente né) que
se tornou popular na área /b/ do 4chan em meados de 2008(me recuso a linkar o 4chan, procure por sua conta e risco)
Essas tirinhas tratam de situações aonde o protagonista reage com desapontamento, raiva ou descontentamento(ou seja, PUTO DA CARA) por causa de alguma coisa geralmente causada por acidente(ou alguma coisa realmente chata).
Uma reedição(digo, reedit, pesquisei mais e vi que é um outro site) muito popular dessas é chamada de "f7u12"(nunca vi, alguém viu?)
E qual a moral?
A moral é mostrar uma situação que te deixe muito irritado, a ponto de gritar FUUUUUUUUUU!
(que seria, FUUUUUUUUUUUUCK, sabiam?)
Criar uma variação com MSPaint é aceitável, até quase encorajado, devido ao personagem ser um bocadinho tosco, outros personagens populares no 4chan como pedobear e trollface costumam fazer aparições em algumas variações(ultimamente virou suruba de memes, na real)
Dominação mundial
Até 2009, nosso Rageguy ficava praticamente apenas no 4chan, depois que foi contaminando outras comunidades online, acredita-se que o pico de popularidade seja na época do incidente HotTopic/RaceGuy, muitas buscas se originam da suéciam aonde o termo "rage" pegou resultados relacionados à prisão do rapper sueco Jassy em um assassinato na estrada(o original aqui é "road rage fueled murder")
Race Guy
Esse é um extra sobre nosso amigo, em retaliação à Hot Topic(uma loja de camisetas on line) que estava vendendo camisetas com o rage guy, os usuários malucos do 4chan começaram a operação "black rage" que consistia em criar variações racistas do rage guy e espalhar por aí, pra parecer que a hot topic apóia o racismo
Se quiser aprender mais sobre esse spin-off, vá direto ao Link oficial
Oba! vamos brincar!
Layout mais básico do Rage Guy, agora você pode fazer um FUUUUUUUUUU e mostrar pra todos seus amiguinhos:
OBS: A imagem é muito grande, então pra vê-la maior, pegue o link direto dela, sim?
Artigo Original:http://knowyourmeme.com/memes/rage-guy-fffuuuu
------------------------------------
e é isso aí espero que tenham gostado, semana que vem trago outro meme pra vcs, se quiserem a história de algum em especifíco postem, e também postem suas tirinhas do fuuuu ;D
- IceIceBabyMédio
- Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
Re: Mememania
14/7/2011, 20:03
Da pra usar em algumas situações do fórum. Muito bom
Franck, quero sua mente diabólica criando tirinhas u.u
Franck, quero sua mente diabólica criando tirinhas u.u
14/7/2011, 20:24
somos dois ice....o franck é o meljor para criar tirinhas XD
num sabia que tinha começado no 4chan o.o
num sabia que tinha começado no 4chan o.o
- SakuragomeAdministrador
-
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
14/7/2011, 20:28
Só tenho uma coisa a dizer... Odilho memes u_u"
- Tiago FranckEsforçado
-
14/7/2011, 20:30
Memes até são engraçados em algumas tirinhas, mas sua intensa repetição fez meio que perder a graça...
é tipo o zorra total da internet.
E sim, não foi o seu blog favorito que criou o FUUUUUU, esse e muitos outros tiveram suas origens no 4chan e semelhantes =o
é tipo o zorra total da internet.
E sim, não foi o seu blog favorito que criou o FUUUUUU, esse e muitos outros tiveram suas origens no 4chan e semelhantes =o
14/7/2011, 20:34
tirinhas com ideias repetidas perdem a graça....não a repetição do meme em si .-.
nunca entrei no 4chaa...o que tem lá q vcs detestam tanto? .-.
nunca entrei no 4chaa...o que tem lá q vcs detestam tanto? .-.
- Tiago FranckEsforçado
-
14/7/2011, 20:39
Nah, não me entenda mal, eu não odeio o 4chan, sequer posto lá, já espiei e sei que tem muita gente imbecil, é tipo um fórum anônimo que se postam imagens aleatórias, a seção /b/ é aonde vale tudo, e é aonde rola mais putaria, muitos memes e outras maluquices de nosso dia a dia vieram de lá.
Existem vários do tipo por aí, até uma versão brasileira, se não me engano
Existem vários do tipo por aí, até uma versão brasileira, se não me engano
14/7/2011, 20:49
seria um puteiro da internete?
é que ja vi tanta gente falando mal de lá q tenho até medo de chegar perto XD
- Tiago FranckEsforçado
-
14/7/2011, 20:54
Olha, te dizer que é praticamente isso, eu não aconselho visitar, sério mesmo xD
Voltando ao assunto do tópico, minha intenção é mostrar a história por detrás desses memes usados à exaustão, e achei interessante trazer esse conteúdo "original" pro fórum, já que não vi ngm se preocupar em explicar a origem desses bagulhos, somente a entupir de tirinhas sem noção blogs afora >_>
Não que eu seja contra isso, mas acho um saco blogs que só vivem disso, uma que a maioria é meio sem graça também.
Voltando ao assunto do tópico, minha intenção é mostrar a história por detrás desses memes usados à exaustão, e achei interessante trazer esse conteúdo "original" pro fórum, já que não vi ngm se preocupar em explicar a origem desses bagulhos, somente a entupir de tirinhas sem noção blogs afora >_>
Não que eu seja contra isso, mas acho um saco blogs que só vivem disso, uma que a maioria é meio sem graça também.
14/7/2011, 21:01
oka me manterei longe xD
realmente todo mundo usa e ninguem fala da origem dos tadinhos XD
isso vai virar serie periodica aqui é? *_*
realmente todo mundo usa e ninguem fala da origem dos tadinhos XD
isso vai virar serie periodica aqui é? *_*
- Tiago FranckEsforçado
-
14/7/2011, 21:05
Se for bem comentado e o pessoal curtir e colaborar, vai ser sim =)
Quem tiver criatividade o suficiente aí, faz uma tirinha do FUUUUUUUU, vamos enriquecer o tópico! =D
Quem tiver criatividade o suficiente aí, faz uma tirinha do FUUUUUUUU, vamos enriquecer o tópico! =D
- IceIceBabyMédio
- Número de Mensagens : 2421
Reputação : 62
15/7/2011, 13:14
Cada tópico de meme eu vou adicionar o respectivo como emoticom xD
Eu quase nunca usei o fu pra algo :/ Mas bem, ele foi o primeiro?
Eu quase nunca usei o fu pra algo :/ Mas bem, ele foi o primeiro?
16/7/2011, 00:41
Link original para pessoas como eu é mesmo que nada '-'
Também quase nunca uso o Fu (eu já usei o fu? O.o)
mas minha amiga disse que eu tenho a cara dele xD
não sei pq u.u'
Pq odia memes Sak?
não sei pq u.u'
Pq odia memes Sak?
- StarrukyaPromissor
-
Número de Mensagens : 118
Reputação : 0
16/7/2011, 00:52
Segundo uma pessoinhas que conheço, o 4chan é um lugar onde nerds otakus trocam informações digamos... Comprometedoras *leia-se hentais* xDseria um puteiro da internete?
Parece que é um lugar mais liberal, onde fazem o que bem entendem. Não sei se é verdade. xD
E sim, viciei nesses malditos memes e já havia ouvido rumores de que surgiram no 4chan xD
Qualquer coisa, é culpa do Zanatto, ele que me contaminou com esse maldito vírus chamado trollface =B
Tem um em especial que adogo, mas não costumo ver por aí '-'
- Spoiler:
E nya, não costumo usar o FUUUUU nom '-'
- SakuragomeAdministrador
-
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
16/7/2011, 00:59
Ootsuka Otohime escreveu:Link original para pessoas como eu é mesmo que nada '-'
não sei pq u.u'
Pq odia memes Sak?
Porque são uns escrotos u_u"
- leokemPromissor
-
Número de Mensagens : 188
Reputação : 3
16/7/2011, 01:03
OMG...sabia que o frankie ia fazer algo com memes.. é bem a cara dele...
- Tiago FranckEsforçado
-
16/7/2011, 21:32
Leowho! \o/leokem escreveu:OMG...sabia que o frankie ia fazer algo com memes.. é bem a cara dele...
Como assim a minha cara? eu tenho cara de FUUUUUUU? @_@
- Mila-chanPromissor
-
Número de Mensagens : 220
16/7/2011, 23:08
Pior que tem
By the way, de onde surgiu o troll face? o.o
By the way, de onde surgiu o troll face? o.o
- Tiago FranckEsforçado
-
16/7/2011, 23:11
O troll face será a segunda edição do mememania, postarei semana que vem =)
- Mila-chanPromissor
-
Número de Mensagens : 220
16/7/2011, 23:13
Já to curiosa =P
Me conta, vaaaaaaaaaai n_n
Me conta, vaaaaaaaaaai n_n
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos