Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

12/1/2012, 02:55
Um trabalho realizado por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco fez uma análise completa da trilha sonora dos jogos do Mario . A trilha, composta por Koji Kondo, é uma das mais marcantes e expressivas já criadas no mundo dos games.

A pesquisa do grupo consistiu em detalhar cada uma das etapas da composição, identificando os estilos musicais adotados e o consequente impacto que eles provocam nos ouvintes. O vídeo acima, de 9 minutos, explica as diferentes ambientações e variações que a música proporciona ao longo das fases.

Os estudantes afirmam que, assim como Super Mario é um marco na história dos jogos eletrônicos, sua trilha sonora também pode ser considerada revolucionária, sendo as suas características referências para a criação de outros jogos ou opção estética nos mais variados tipos de mídia.

Veja o vídeo aqui.



Fonte

Bom... Eu sei que da preguiça mas acho que vale a pena ver o vídeo.
Mas e então? O que acharam?
avatar
Gabi Sales
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2662
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/04/2010

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

12/1/2012, 10:26
Wou =O

incrível, como essa musiquinha vicia
e por incivel que pareca é só uma ;X
Temari
Temari
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 633
Reputação : 18
Idade : 23
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : RJ
http://reviewscrew.blogspot.com

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

12/1/2012, 10:40
Bem, eu já tinha parado pra pensar nisso mas nunca tinha ido a fundo, quando eu for pra Villa-Lobos, isso pode me ajudar, mwahahahahaaa!

Gostei muito, assim como as músicas de Mário!
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

12/1/2012, 22:13
Como assim quando você for pra Villa Lobos? o-o
~Aniimee~
~Aniimee~
Médio
Médio
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 2138
Reputação : 1
Idade : 28
Data de inscrição : 16/07/2011
Localização : No seu pior Pesadelo
https://www.facebook.com/gcdelicious

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

12/1/2012, 22:31
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Meeoooooooooo Deeeeeeeeussssssss

Mario é Foda
Trilha Sonora Também...
Por isso que me dava orgulho ir pra Casa das Primas Ficar jogando Super Mario World (Bros), Donkey Kong Country, Final Fantasy 5... Oh Lord xD

Oh Lord... Se bem que os Themes do Mario Bros fazem Sucesso Tbm xD
Se o mundo é AC e DC (Antes e Depois de Cristo), os games são AM e DM (Antes e depois do Mário) Oh Lord xDDDD
kyo
kyo
Médio
Médio
Masculino Áries
Número de Mensagens : 2019
Reputação : 8
Idade : 39
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : res nullius

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

13/1/2012, 18:23
Eu sempre gostei das musiquinhas do Mário, são viciantes!!

E falando em manipulação psicológica por estímulos externos, interessante citar a famosa tela azul do windows foi pensada pra acalmar o usuário!!!
Bloo
Bloo
Esforçado
Esforçado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 584
Reputação : 5
Idade : 29
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Cascavel, PR

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

22/3/2012, 14:23
quase dormi vendo o video -q
apesar disso ele é bem interessante.
gostei do estudo.
mas aquela musica do final eu nunca ouvi.
pq eu nunca zerei nenhuma versão do mário até hoje. D8
quando eu chego na terceira fase do primeiro stage ja é mto. e.e
e realmente, a trilha do jogo conta mto pro sucesso dele. e essa consegue ownar [?] a todas. pq ela é foda -qqqqq
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

22/3/2012, 15:50
Somos duas XD
Mas meus irmãos sempre zeravam... e.é
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

19/8/2012, 15:06
Caramba vídeo muito bem feito!
Adorei o trabalho e de como ele mostra a ação da trilha sonora do Mario nos jogadores!
Nota mil!
Shinobu
Shinobu
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 1258
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/10/2012

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

8/1/2013, 13:51
Ai, que lindo! Muito bom! Assisti a segunda parte também. Apaixonei e já estou compartilhando com alguns amigos. *-* Deu vontade de jogar de novo. Ah, quando eu comprar o meu Super Nintendo de volta, ADEUS VIDA PSEUDOSOCIAL. Yahoo!
Conteúdo patrocinado

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário Empty Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mário

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos