Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

+6
Jujucristine
Jungon
Sakuragome
Kikichan
LordTM
Jeny
10 participantes
Ir para baixo
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 15:35
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vi essa reportagem no Jornal Hoje, e resolvi trazê-lá pra saber a opinião de vocês.
Matéria completa: Aqui
O que mais me chocou foi essa afirmativa:"O que mais impressiona na pesquisa é que 66% dos entrevistados eram mulheres."
E vcs, o que acham da pesquisa e dos resultados?
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 16:00
Eu vi essa reportagem tbm. A própria mulherada.

Essa pesquisa abordou vários assuntos.

É errado pensar que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas.

O que muitas das vezes acontece é que muitas dessas mulheres chamam atenção pela roupa que usa e pelos modos.

Ai a rapaziada fica de olho, e sempre tem aqueles sem noções que não sabem abordar e atacam de forma direta e errada.

De qualquer forma cada uma se veste e comporta do jeito que quer. Eu sou contra mulher se vestir de forma vulgar.

E mulher que se veste assim esta sujeita a esse tipo de coisa. Ser atacada. Infelizmente vivemos numa sociedade assim, toda distorcida.

Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 16:08
Concordo com a maioria!
Infelizmente, a sociedade está em violência por conta das próprias pessoas que frequentam. É um circulo vicioso como uma cadeia alimentar, um dependendo do outro. Por exemplo, se um homem está sem trabalhar e precisa comer, ele busca emprego, porém a sociedade vive muito de aparências e especialidades desnecessárias (as vezes são muito exigentes no curriculo), e dificil são os benefícios do governo para que as pessoas estudem e se profissionalizem; então este homem começa a pedir esmola, porém as pessoas costumam não oferecer por conta de drogas, evitar sustento ao vício, medo de assaltos, e etc; este homem precisa comer, e é induzido, obrigado pela sociedade, a ter que roubar. Mesmo que seja uma quitanda, aquele vendedor que está ali batalhou duro para conseguir seus materiais de venda para qualquer um chegar e roubar. Talvez se as pessoas fossem mais bondosas, ele receberia comida gratuita.. Então, o mesmo ocorre com as mulheres estupradas. Sabemos que existe dois tipos de mulher, aquela que mostra as coisas pq é bonito e aquela que mostra para finalidades de sexo. Homem não entende esta psicologia. Acho que uma mulher que se valoriza, ela jamais iria mostrar o corpo, até em respeito ao esposo, namorado, noivo, ela devia se preservar e mostrar apenas em seus momentos intimos.
Enfim, eu sou a favor das épocas antigas em que mulheres usavam vestidos do joelho para baixo, quando homens se excitavam só pelo fato de ver um pouco da perna. Os homens tinham respeito por conta disso. Hoje, sabemos que se acham mulheres oferecidas, e muitos acham que se uma oferece, outras também podem oferecer. Eu peguei uma na balada com mesma roupa e na rua, a mesma roupa tb está se oferecendo. Claro que não estou generalizando, mas tem homens que agem como animais. Então é a própria mulher que está montando seu proprio conceito na sociedade hoje em dia, através de suas roupas, playboys, sexys, BBB's, Panico na TV, e outras "diversões" expostas na mídia que cada vez traz um novo conceito às mulheres.
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 16:16
Essas influências dos programas de tv para jovens sem instrução é um perigo.

Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 17:09
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Discordo totalmente.

Esse vídeo aqui mostra como esse pensamento esta errado:

Spoiler:

Começando... Vão tomar banho viu, isso só mostra como nossa sociedade é machista. Ok, algumas mulheres não tem se valorizado mesmo... Mas isso não quer dizer que elas estejam pedindo para serem estupradas. É muito fácil dizer que a culpa é da vítima com esses homens nojentos que fazem isso.

Nada justifica um estupro, mas nada mesmo. Nem quando a idiota vai para o quarto com o ser e muda de ideia... Eu sei que isso deve ser extremamente tenso para um homem, mas ele não é um animal desmiolado.

Quer dizer que em um calor de lascar tenho que sair com uma roupa comprida porque um bando de animais retardados não sabem se controlar? Como diz no vídeo, não é a roupa que você veste que faz esse ser cretino estuprar... É só o fato de você ser mulher.

Olhar para um débil mental desses já pode ser justificativa que você esta dando bola para ele e ele se sente no direito de lhe der, já que você o estava querendo.

Engraçado é que pessoas que pensam dessa forma devem achar que as crianças também são culpadas quando um pedófilo desgraçado abusa delas, já que, segundo esses pobres homens a criança o seduz e eles não podem fazer nada.


LordTM escreveu:Essas influências dos programas de tv para jovens sem instrução é um perigo.


Meu projeto vai ser sobre isso <3 Se ele for aprovado vou tentar bolsa de mestrado ♥
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 17:23
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Tbm acho que não é a roupa que faz um homem estuprar uma mulher, é só ver os casos da Índia e Paquistão, onde as mulheres se vestem dos pés a cabeça, enrolam lenços no pescoço e ainda assim são estupradas, violentadas e molestadas nas ruas.

Odeio esses programas onde as mulheres ficam nuas, tipo panico na TV, o bbb, o Legendários e outros do mesmo nível.

*Boa sorte no seu projeto, Sakuragome.
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 17:50
Legal Sak. Vai fundo o/

Tem muita influência ruim na TV. Péssimo para jovenzinhos ainda em formação de personalidade.
 Elefante rosa 


Última edição por Jujucristine em 20/7/2014, 16:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Gincana)
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 18:09
Pelo que eu li, a vítima nunca deve ser culpada de nenhum crime, ... por essa lógica, um cara andando na rua falando no celular não tá pedindo pra que roubem o aparelho, a culpa do roubo é que o ladrão rouba >D igualmente, se a mulher usa roupa curta, não tem nada a ver com pedir pra ser atacada nem nada assim, a culpa é do estuprador õ_o
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

28/3/2014, 20:29
Não concordo que "merecem", e muito menos que são elas as culpadas, mas concordo que podiam muito bem evitar isso. Estrupadores existem e não há como eliminar eles completamente ou deixar as ruas completamente seguras, da mesma forma como ladrões, e não é porque "ladrões não deveriam te roubar" que todo mundo sai andando com a carteira saindo do bolso ou o dinheiro à mostra em lugares perigosos, isso é estúpido, é ficar provocando os ladrões, e é a mesma coisa que as mulheres fazem. Sim, ninguém deveria atacar elas, mas isso é impossível, então elas deveriam ter o mínimo de bom senso e evitar provocar possíveis estrupadores em locais perigosos.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 07:32
Reputação da mensagem: 50% (4 votos)
Como elas usam roupa curta, sabem mesmo que seja inconscientemente que estará chamando atenção e que pode eventualmente levar uma cantada. As mulheres perderam noção do perigo nessa sociedade onde violência não tem limites de sentimentos ou de fraternidade. Por qual motivos eu usaria uma saia curta? Posso ter pernas bonitas, mas não preciso mostrar elas para conseguir atenção ou alguém. Se eu tô com calor, simples, uso roupa mais leve e ta tudo certo. Meus shorts são todos mais da metade da perna, pq eu queria usar short mostrando as nadegas? Um exemplo disso, é a novela Malhação onde estudantes vão pra escola com short nesta altura. Sabemos que nenhuma escola permite isso (até onde eu sei), mas pense na influencia que isso causa nos jovens? Todas as mulheres, mesmos as adolescentes sabem que usar roupa curta trás constragimentos aos preservados e ocasiona a excitação de muitos "garotinhos" por ai, em que no desejo avassalador e na rejeição, podem avançar o sinal e fazer a força. Primeiro pq, homem pra avançar ele tem que ter certeza que a mulher vale a pena, e ele não precisa de muito esforço para saber se ela já anda por ai mostrando os atributos.
Por isso, repito, concordo, não pelo termo que ela mereça ser atacada, mas ela favorece totalmente para que isto aconteça, ela sabe o que está fazendo.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 15:27
Reputação da mensagem: 67% (3 votos)
Olha Kiki, tu concordou com a maioria que disse que elas merecem ser atacadas. É óbvio que  a sociedade ta uma porcaria e vai ficar cada vez mais se as próprias mulheres acham que tem como ditar a forma como as outras devem se vestir, tirando a inveja de algumas dessas mulheres que concordaram, isso só mostra o quanto são machistas.

Então o homem é um animal irracional sem cérebro, só pode, que não consegue se controlar diante de uma mulher por causa da roupa? Faz favor né. Passem esse pensamento para frente e as coisas só tendem a piorar --'
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 16:33
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Sak-chan, dai temos que pensar, onde surgiu a irracionalidade do homem diante das mulheres? Pq por exemplo, um homem casado estupraria a propria filha? Parte de nossa culpa? Acredito que sim! Infelizmente, todos na sociedade tem sua parcela de culpa! Concordo sim com a questão, porém diria que ela "favorece" em vez de "merecer". Então como não existe alternativa meio termo pq não posso discordar da culpa das mulheres, mas não precisa merecer. É necessário que a sociedade assim mude o rumo em que está tomando, antes que seja tarde...
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 16:54
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Se continuar com esse pensamento que a culpa é da vítima nada vai mudar, só vai ser um ciclo vicioso que não tera fim e só vai piorar.

Isso depende, tem mulheres que não acreditam nas filhas... Outras preferem ficar com o "macho" e botam as filhas ou até mesmo filho na rua.

Isso me lembra... Prostitutas merecem ser violentadas? Grande parte dessas mulheres sofrem abusos sexuais em casa mesmo.

E duvido e o dó que a maioria das mulheres é violentada por causa da roupa --' Depois vou trazer umas matérias tensas... Ah sim, claro a pesquisa diz: mostra o corpo mesmo usando uma saia até o joelho você esta mostrando o corpo, usar decote (mesmo com calça) vixi... Você esta mostrando o corpo também, isso é nojento. Não acho que fdp que estupra alguém tenha justificativa, ela não existe.

EU não gosto de roupas curtas, mas não acho que quem as use esta pedindo para um ser que nem merece ser chamado de homem, a violente.

Ah sim '-' Fiquei com vontade de te negativar pelos comentários, mas não fui eu viu xD Apesar de achar sua ideia errada a opinião é sua xD
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 17:01
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Mana se quiser negativar fique a vontade ._. ... cada um tem sua opinião, somos influenciados por uma sociedade muito mista e tb pela maldita televisão! A questão em si é a pele! Acho que se as mulheres continuassem usando roupas mais compridas, provavelmente não teriamos tanta violência como hoje... As prostitutas não sofrem violência pq elas não negam nada... fato de uma mulher se expor e depois negar fazer algo, pro homem, ele talvez ache que ela ta dizendo o oposto e ai vai invadindo o sinal... é uma coisa de psicologia masculina.
Ah mais um detalhe, eu não to dizendo que os homens não tem culpa, totalmente o contrário, 70% é culpa dos homens e 30% são das mulheres. Homem é o bixo disgramado causador, mas as mulheres tem parcela de culpa sim por existe a violência que temos hoje em dia!
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 19:09
Como eu disse... Não adianta de nada ficar só nesse "merece ou não". Ninguém merece ser roubado também, e nenhum ladrão deveria fazer isso, mas quem é que vai proibir e impedir eles de fazer isso a qualquer hora? Não tem como ter policiais a cada esquina 24 horas por dia, isso é impossível. A única coisa que se tem a fazer é prevenir, e isso também se aplica às mulheres. Alguém que anda com o dinheiro saindo pelo bolso obviamente não "merece" nem deveria ser roubado, mas se ele fizer isso é óbvio que ele tem grandes chances de ser roubado. E é isso que as mulheres deveriam ter em mente.

Na minha opinião o que as feministas estão fazendo com esse tópico é maluquice, elas tão inserindo um sentimento de culpa na sociedade inteira sobre um crime que eles não cometerem nem sequer pensaram em cometer, invez de se previnir contra o ladrão elas querem ensina-lo a não roubar... O comportamendo de um ladrão estuprador é justamente aquele que não se importa com regras e se aproveita de qualquer abertura.

Outra coisa que se deve ter em mente é que não importa se fosse possível por todos os criminosos na cadeia, sempre vai aparecer mais, não tem como proteger os cidadãos 100% de nenhum crime, criminosos sempre existiram e sempre vão existir, poucos ou muitos, querer eliminar os criminosos é simplesmente utópico. Frente a isso, o que o senso comum nos diz é que você não deve sair ostentando seu dinheiro por aí, porque vai chamar atenção de ladrão, e você não deve sair ostentando sua sexualidade por aí, porque vai chamar atenção de estupradores. É isso que as pessoas comuns querem dizer quando dizem que elas "merecem ser estupradas". Tão botando gasolina no fogo.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 20:18
Kikichan escreveu:Mana se quiser negativar fique a vontade ._. ... cada um tem sua opinião, somos influenciados por uma sociedade muito mista e tb pela maldita televisão! A questão em si é a pele! Acho que se as mulheres continuassem usando roupas mais compridas, provavelmente não teriamos tanta violência como hoje... As prostitutas não sofrem violência pq elas não negam nada... fato de uma mulher se expor e depois negar fazer algo, pro homem, ele talvez ache que ela ta dizendo o oposto e ai vai invadindo o sinal... é uma coisa de psicologia masculina.
Ah mais um detalhe, eu não to dizendo que os homens não tem culpa, totalmente o contrário, 70% é culpa dos homens e 30% são das mulheres. Homem é o bixo disgramado causador, mas as mulheres tem parcela de culpa sim por existe a violência que temos hoje em dia!

Bom...Eu só negativo se for algo extremamente absurdo .

Enfim, voltando ao tópico... Você viu o vídeo desse tópico? Não importa a roupa que a mulher esteja usando, se o animal babaca irracional nojento débil mental sentir "tesão" por você ele vai ataca-la.

E engano seu Kiki, prostitutas sofrem sim violências sexuais. Acha mesmo que não existem animais irracionais que acham que podem fazer o que quiserem? Só um exemplo: Prostituta é estuprada em plantação de cana de açúcar de Uberaba. E isso é só um exemplo de como pode ocorrer esses estupros... É verdade que existem mulheres que 'preferem' cair na vida por ser mais fácil ganhar dinheiro, porém se você for pesquisar a vida dessas mulheres, grande parte, foi abusada sexualmente antes de se tornar prostituta... E muitas vezes pelos próprios pais, tios, primos... E talvez seja o mais comum... Pelos padrastos.

Para ver como não tem muito a ver esse negócio de roupa esta aqui uma matéria (pena não ter achado a que li no curso): Estupros no Brasil geram debate sobre divisão de classe e gênero. A moça de 21 anos era evangélica e virgem quando foi violentada por esses animais que se vangloriavam do que faziam... Ela procurou a polícia e a delegada e a perita não levaram o caso adiante... Ai, aconteceu o estupro da turista americana e foram atrás... Agora me diz do fundo do seu coração, tu acha mesmo que se um vagabundo desses quer estuprar uma mulher ele vai se importar em tirar a roupa dela?

E só pra trazer mais um caso absurdo foi esse: Esposa e prostituta podem ser vítimas de estupro. Essa matéria mostra um pouco do caso do Pastor Marcos Pereira, que abusava das mulheres e até onde sei, na Assembleia de Deus dos Últimos Dias tem a sua própria forma de se vestir e mesmo assim não foram poupadas.

Jujucristine escreveu:Como eu disse... Não adianta de nada ficar só nesse "merece ou não". Ninguém merece ser roubado também, e nenhum ladrão deveria fazer isso, mas quem é que vai proibir e impedir eles de fazer isso a qualquer hora? Não tem como ter policiais a cada esquina 24 horas por dia, isso é impossível. A única coisa que se tem a fazer é prevenir, e isso também se aplica às mulheres. Alguém que anda com o dinheiro saindo pelo bolso obviamente não "merece" nem deveria ser roubado, mas se ele fizer isso é óbvio que ele tem grandes chances de ser roubado. E é isso que as mulheres deveriam ter em mente.

Na minha opinião o que as feministas estão fazendo com esse tópico é maluquice, elas tão inserindo um sentimento de culpa na sociedade inteira sobre um crime que eles não cometerem nem sequer pensaram em cometer, invez de se previnir contra o ladrão elas querem ensina-lo a não roubar... O comportamendo de um ladrão estuprador é justamente aquele que não se importa com regras e se aproveita de qualquer abertura.

Outra coisa que se deve ter em mente é que não importa se fosse possível por todos os criminosos na cadeia, sempre vai aparecer mais, não tem como proteger os cidadãos 100% de nenhum crime, criminosos sempre existiram e sempre vão existir, poucos ou muitos, querer eliminar os criminosos é simplesmente utópico. Frente a isso, o que o senso comum nos diz é que você não deve sair ostentando seu dinheiro por aí, porque vai chamar atenção de ladrão, e você não deve sair ostentando sua sexualidade por aí, porque vai chamar atenção de estupradores. É isso que as pessoas comuns querem dizer quando dizem que elas "merecem ser estupradas". Tão botando gasolina no fogo.

Mas o que!? O debate é em torno dessa afirmação absurda... Não tem como fugir dela, claro que foram debatidos outros assuntos que também chocam, como 22% acharem que a mulher tem que satisfazer o homem mesmo quando ela não tem vontade.


Assim como uma mulher não precisa estar com roupa curta para ser estuprada o cidadão não precisa estar "esbanjando" dinheiro para ser assaltado. A ocasião faz o ladrão? Não, a ocasião mostra o mau caratismo do dito "cidadão". E só constando algo... O cara que rouba alguém pega o dinheiro para comprar algo. O estupro serve para traumatizar a vítima, para mostrar o poder que o "homem" tem. Até em guerras o utilizam como arma.

E de onde vem a ideia dessas pessoas comuns? É... Da pra dizer que isso tem a ver com a mídia, mas quem é que cuida dessas pessoas? Quem passa esse pensamento ridículo? Se 60% das mulheres acham que quem usa roupa que mostra o corpo esta 'botando fogo na gasolina' é porque foram educadas para pensarem que mulher não pode ter liberdade e se continuarem com esse pensamento as coisas só irão piorar, levando em conta que a maior parte das crianças são criadas por mulheres que irão ficar repassando o mesmo discurso que aprenderam ao invés de ensinar, sim isso mesmo ensinar, que homens e mulheres precisam se respeitar. Se acha mesmo que tentar ensinar isso em uma pessoa em desenvolvimento esta errado nada posso dizer.

Repito de novo o que disse... Duvido e o dó que a maioria das mulheres que são violentadas foram "escolhidas" pela roupa que vestem.
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 20:23
No final das contas cada lado tem uma parcela de culpa no resultado final, esse que seria o ataque a mulher.
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 20:51
LordTM escreveu:No final das contas cada lado tem uma parcela de culpa no resultado final, esse que seria o ataque a mulher.

Qual lado é culpa da mulher por ela ser violentada?
Jeny
Jeny
Moderador
Moderador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 3424
Reputação : 100
Idade : 38
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Centro do universo

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 21:00
Tbm queria saber, Lord
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 21:19
Eu acho, particularmente arredondando, que a questão do roubo e do estupro são coisas distintas, não posso comparar. O ladrão estuprador é aquele que além do interesse do roubo, aproveita que a vitima é mulher, frágil no pensamento dele.
Saliento que não sou feminista, até pq uma coisa ter opinião e outra coisa é ser radicalista na pratica.
Eu só sei que não posso defender e nem acusar pessoas que não conheço, mas infelizmente as pessoas julgam pela capa, assim como homem julga pela capa, no caso a roupa que chama mais atenção e é por esta escolha que eles se aproveitam. Apenas existe a exceção no oriente (as mulheres que usam burcas, nem lembro o nome xD).
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 22:46
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
A mulher usar roupa vulgar [chama atenção, passa uma mensagem diferente de uma mulher que usa uma roupa não vulgar]. Vamos dizer que é 50%

O homem criminoso. Vamos dizer que é 50%

100% = crime sexual.

Simples.

--------

É que nem a história do ladrão de ocasião.

A Vítima deixa a janela do carro aberta enquanto vai no mercadinho.

Vagabundo viu aquele moleza e rouba.

Mesma coisa para mulher que usa roupa vulgar. Na cabeça de criminoso sexual passa a mensagem de que pode atacar. Tipo um start eu creio.

Diferente de uma mulher que use uma roupa mais comportada. Ela pode ser ataca sim, mas em relação a outra mulher com roupa vulgar, essa tem mais chance.

E qual conclusão que chego. Ela sim tem parcela no que pode acontecer com ela.

Falei alguma bobagem?
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

29/3/2014, 23:30
Reputação da mensagem: 25% (4 votos)
Falou e muita.

Se uma mulher usa determinado tipo de roupa ela não esta a usando porque quer agradar e nem por querer ser alvo de um babaca que não tem cérebro. Se ela se sente bem com aquele tipo de roupa não tem "vagabundo" que ache isso uma oportunidade, a pessoa que vê dessa forma e ainda culpa 50% a mulher, tem que rever seus conceitos. Ela não esta dando um aval pro marginal

Até porque, esses seres irracionais que deviam ser extintos não vão pela roupa como estão pensando... Mas pela vontade que eles não "conseguem" controlar. Pra mim isso não é uma pessoa doente... Isso não é humano.

E quanto a ocasião faz o ladrão, comentei acima. Se a pessoa tem falha de caráter, qualquer coisa é justificativa para ela cometer um crime... Agora comparar uma coisa que o 'camarada' rouba com um estupro é demais. A vítima de roubo é lesada por um objeto que pode ser comprado depois, a de um estupro jamais vai ter a mesma vida de antes.

E Kiki, na maioria dos países muçulmanos(se não for em todos) os estupros são praticados também e culpam a mulher, mesmo usando burca e o diabo a quatro e outra... O marido pode fazer com ela o que quiser (bom, vide o vídeo da página anterior... É verdade).
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 00:46
Mas o que!? O debate é em torno dessa afirmação absurda... Não tem como fugir dela, claro que foram debatidos outros assuntos que também chocam, como 22% acharem que a mulher tem que satisfazer o homem mesmo quando ela não tem vontade.
A questão da satisfação do homem é uma questão mais moral do que ética, que não é os termos que se está sendo discutido aqui. E eu entendo o espanto da afirmação de que a mulher “merece” ser estuprada, mas tenha em mente que muitas dessas pesquisas vêm com segundas intenções políticas o que implica um monte de retórica e jogo de palavra por parte dos pesquisadores e muita elasticidades nos conceitos, eu sinto o cheiro dessas palhaçadas de longe e não é nada nova esse tipo de pesquisa pra mim, portanto não me espanta mais. Nos EUA o mesmo tipo de pesquisa existe exatamente como essa que vocês nos mostrou e eles não cheguam para as pessoas e perguntam “você acha que mulher que veste roupas curtas merece ser estuprada?”, eles não perguntam isso porque esse tipo de pergunta espantaria qualquer um, eles perguntam pelas pontas, de leve, e então montam uma conjectura de acordo com os seus interesses e não exatamente no sentido que lhes foi dito. Retórica. Política.

Assim como uma mulher não precisa estar com roupa curta para ser estuprada o cidadão não precisa estar "esbanjando" dinheiro para ser assaltado. A ocasião faz o ladrão? Não, a ocasião mostra o mau caratismo do dito "cidadão". E só constando algo... O cara que rouba alguém pega o dinheiro para comprar algo. O estupro serve para traumatizar a vítima, para mostrar o poder que o "homem" tem. Até em guerras o utilizam como arma.

Primeiro, não estou dizendo que é requisito esbanjar dinheiro ou sexualidade para virar alvo de más intenções, estou dizendo que quando se esbanja dinheiro ou sexualidade você tem uma chance muito maior de virar alvo dessas más intenções. Pelo simples fato que ladrões querem o maior lucro possível pela menor taxa de esforço e estupradores buscam o maior prazer possível (para eles) pela menor taxa de esforço.

Segundo. Estupro já foi usado como arma de terror sim, mas não quer dizer que a natureza de estupro existe com o propósito de tormentar a vítima, muitas vezes o estuprador só quer satisfazer a si mesmo, indepente do que a mulher vai sentir. Há um elemento de humilhação mas esse elemento existe em qualquer tipo de disputa, de brigas judiciais a lutas em bares. Para homens, sexo é uma comodidade, e estupro sempre existiu primeiro como um conforto masculino, não uma ferramenta de tortura feminina. Homens estupravam em guerras porque para eles, esses eram os “prazeres da guerra”, o “prêmio” da vitória(the spoils of war). Porque para eles era isso, um conforto, e para muitos estupradores vai ser o mesmo, um conforto para eles. Não necessariamente porque eles gostam de torturar mulheres mas porque eles gostam de sexo e não estão nem aí para a mulher. Não é em primeira instância uma ferramenta de tortura feminina.


E de onde vem a ideia dessas pessoas comuns? É... Da pra dizer que isso tem a ver com a mídia, mas quem é que cuida dessas pessoas? Quem passa esse pensamento ridículo? Se 60% das mulheres acham que quem usa roupa que mostra o corpo esta 'botando fogo na gasolina' é porque foram educadas para pensarem que mulher não pode ter liberdade e se continuarem com esse pensamento as coisas só irão piorar, levando em conta que a maior parte das crianças são criadas por mulheres que irão ficar repassando o mesmo discurso que aprenderam ao invés de ensinar, sim isso mesmo ensinar, que homens e mulheres precisam se respeitar. Se acha mesmo que tentar ensinar isso em uma pessoa em desenvolvimento esta errado nada posso dizer.
Esse pensamento não é ridiculo. Tudo que as pessoas tão dizendo é que mulheres que se vestem de forma sexual estão sendo inconsequentes. Sim é um problema de liberdade que temos aqui, mas pra começar liberdade nunca vai ser algo integral, liberdade nas sociedades sempre são condicionais, elas dependem de condições do meio em que elas estão. E vai ser assim para qualquer coisa. E o que estamos argumentando é que “me desculpe, num país conhecido pelas festas dos prazeres carnais(CARNAval), com mais de 50.000 homicidios por ano, duas guerras do Iraque por ano, uma taxa de crime extremamente alta em todas as classes sociais, sem falar na falta de disciplina moral do povo inteiro; se você sair na rua dando mole, você vai acabar sendo estuprada e a culpa é em parte sua sim por ser inconsequente, por desconsiderar as condições do meio em que você vive. Se a condição do local é chuva, você sai preparada para chuva, sair sem guarda-chuva não vai ajudar a chuva parar. E se a condição é alta taxa de crime, você sai previnida para o crime. Você não pode ignorar as condições locais e exigir que o mundo gire pela sua vontade. Você pode tentar mudar a condição que gera o quadro-problema, mas você não muda isso por ficar saindo sem guarda-chuva, você só vai ter um monte de gente molhada. Primeiro se diminui a alta taxa de crimes, porque é isso o principal atributo do quadro problema, não há cultura de estupro aqui, estupros existem em todas as culturas, das sociedades mais castas e morais a mais desleixadas e livres. A maioria dos homens e mulheres não são estupradores ou apoiam o ato só por dizer que mulher que sai com roupa curta “merece” ser estuprada. Eles estão dizendo que num país no estado que o Brasil está, sair assim é inconsequente.

E em lugar algum eu disse que é errado tentar ensinar as pessoas a agirem de outra forma, apenas que isso não resolve o problema, nem elimina a necessidade de ser cuidadoso quando sair na rua. Bandidos e estupradores vão existir em todas as sociedades, sempre. Por "educar" as pessoas você pode no máximo reduzir as taxas, mas não vai eliminar o problema e todas as suas consequências.

E aí vem o meu problema com tudo isso, não se "educa" as pessoas por ficar indignada e jogar a culpa em cima da sociedade inteira,  é bem esse tipo de retórica feminista que cria inimizade entre homens e mulheres. Essa implicância de que a sociedade inteira é culpada e uma mulher nunca terá culpa, de que a maioria dos homens são todos estupradores ou apologistas por simplesmente achar que mulheres que vestem roupas curtas estão sendo inconsequentes. Para mudar esse pensamento cultural você necessita de uma exigência de fibra moral(heh, ironicamente, foram as feministas que ajudaram a destruir o pouco de fibra moral que ainda existia na sociedade nos últimos 50 anos), ainda mais se tratando de sexo que é um imperativo biológico, e não sair apontando dedos e jogando a culpa em cima de uma classe inteira, assim você só cria conflito desnecessário e inverdades.



“que a questão do roubo e do estupro são coisas distintas, não posso comparar. “
Agora comparar uma coisa que o 'camarada' rouba com um estupro é demais. A vítima de roubo é lesada por um objeto que pode ser comprado depois, a de um estupro jamais vai ter a mesma vida de antes. “

Isso mostra a diferença de danos, mas não da natureza do ato. Ambos são uma afronta à liberdade pessoal, ambos possuem mau carater por natureza, independente de sistemas legais, e ambos ocorrem por um egoísmo por parte do criminoso. Digo e repito, estupro não nasce primariamente como ferramenta de tortura ou vingança, alguns estupradores nem sequer conhecem suas vítimas, eles querem prazer da mesma forma que o ladrão quer dinheiro. E em ambos os casos o ladrão ou o estrupador querem o maior benefício pelo menor esforço, o que significa que mulheres que saem andando em becos escuros com roupas curtissimas são alvos fáceis prum estuprador assim como uma pessoa andando com o dinheiro saindo do bolso, e em ambos os casos isso chama a atenção do criminoso.


E quanto ao oriente médio que a kiki falou, é um caso diferente e mais complicado, porque por lá eles tem sim meio que uma cultura de estupro, assim como pra eles mulher não tem direito a nada, são tratadas literalmente como objetos mesmo, e as leis e regras da religião ainda apoiam, o que é um problema muito mais sério. Estupro nem é a pior coisa que eles fazem com as mulheres por lá, realmente é algo bem diferente do estuprador de praticamente todo o resto do mundo. O que é um tanto hipócrita, porque eu nunca vi uma feminista dizendo tudo o que dizem pra nossa sociedade pra sociedade muçulmana, que essa sim, de fato faz tudo que elas dizem que a nossa faz (a conversa clássica de que homem são todos estrupadores e querem dominar as mulheres e etc).

E outra coisa que só quero comentar aqui, mas não vou muito a fundo porque sei que feministas e mulheres em geral sempre ficam indignadas com o fato, mas quando estamos falando de sexo, tenham em mente que estimulos sexuais funcionam de forma muito diferente para homens e mulheres.
LordTM
LordTM
Aplicado
Aplicado
Masculino Sagitário
Número de Mensagens : 3147
Reputação : 20
Idade : 43
Data de inscrição : 14/08/2011
Localização : Monte Myoboku

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 02:35
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Analise bem toda a situação, todo quadro. Antes de afirmar que eu falei bobagem.

Claro, nenhuma mulher se veste para ser atacada. Isso qualquer ser inteligente sabe. Nem precisa comentar.

Cabeça de doente sexual é terra estranha é desordem. Existe vários tipos de criminosos sexuais.

Cada um com seu problema que deu origem a sua grande falha de personalidade. Uns porque teve problema quando era criança, outro sei lá, acabou ficando doido.

Uma mulher que mostre partes do corpo que normalmente não são mostrada do dia a dia em público. Sim, tem parcela, ou melhor "culpa" no ataque que venha receber. É um estimulo o corpo semi nu de uma mulher.

É óbvio que uma mulher semi nua atrai atenção de um homem. Os normais, vão mexer, vão passar cantada. Normal.

O criminoso não, isso pode ser sim um acender na mente dele. Um start para ele seguir e atacar mulher.

Ressalto, a mulher que se veste de forma vulgar não merece ser atacada, é opção dela se vestir assim, problema dela.

Não existe base para negar, a roupa que veste atrai sim. E o que se entende com isso? Preciso dizer? A mulher pode andar com parte do corpo a mostra e nada vai acontecer ela? Pode não acontecer realmente. Tudo depende da ocasião.

E eu não quis comparar o ladrão de ocasião com uma vítima sexual. Apenas usei o exemplo para dar enfase na minha afirmativa.

Essa é a minha visão sobre essa questão da roupa, não vou mudar. Vc tem sua, eu não pretendo te convencer a mudar, nem argumentar mais.

E se quiser negativar novamente o post, negativa XD
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 07:24
Agora concordei com os ultimos comentários da Juju, Sak e Lord.
Em resumo, obvio que a mulher não faz propositalmente, porém ela sabe que hoje nessa sociedade sem limites, ela está correndo um risco. Sabemos de todas as violências possíveis e mesmo assim, as pessoas não se previnem! Exemplos:

Usar saia curta e decote em ruas desertas ou proximo à matagais.
Usar celular no ônibus em local onde ocorre assalto com frequencia.
Tb o exemplo do Lord, do cara ir no mercadinho e deixar janela do carro aberta.

Estas coisas favorecem. Então, a mulher favorece a isto, ela veste conscientemente sabendo que pode ser estuprada, pq alguem pode esta observado-a de longe, saber sua rotina e aproveitar a primeira oportunidade!
O caso das mulheres do oriente é distinto pq lá mulher não tem palavra e os homens sabem disso. Lá a parcela comparativa de culpa é totalmente desigual, culpa dos homens chega a uns 97% e 3% das mulheres.
Por isso que eu falo que mulher, no Brasil, é agente causador de estupro sim, na maioria dos casos, por alguma razão, e um dos fatores é a roupa que veste.
Hoje uma menina de 10 anos ja quer usar roupa curta e ir a baile funk/pagodão. Você acha que uma menina dessa vai fazer isso com qual intuito? Imagina uma mulher de vinte e poucos anos, vai numa festa com roupas assim, ce não acha que a maioria está procurando sexo?
Muitas mulheres vivem de imagem hoje, na TV temos um exemplo disso, e usam justamente para chamar a atenção dos homens e elas sabem que vão servir de exemplo para eles fazerem suas satisfações sexuais nos banheiros pensando nelas. Vocês não acham que se eles se baterem com essa mulher na rua, não vão querer fazer sexo com ela? Vão e vai ser a força, se for necessário, porque na mente masculina, está mostrando é mesma coisa que querendo fazer.
Repito, homem é fdp, mas mulher favoreceu a isso conscientemente (não significando q ela queria, mas sabia o q poderia acontecer).~
Claro que nem todos os casos de roupa curta, acaba em estupro pq a mulher pode não ser bonita, mas por isso que aquele bem "gostosa" tem a tendência maior a acontecer isso
shunt
shunt
Médio
Médio
Masculino Aquário
Número de Mensagens : 1497
Reputação : 92
Idade : 38
Data de inscrição : 10/12/2008
Localização : Niterói - RJ

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 12:34
Reputação da mensagem: 67% (3 votos)
Então, em países arábes onde mulheres são cobertas dos pés até à cabeça e na ìndia também existem estupros. Criminosos se aproveitam de pessoas que aparentemente são fracas, no caso do estuprador ás vezes nem interessa se a mulher é bonita ou não, mas se ele vai ter condições de praticar o crime e sair ileso.

Minha recomendação pessoal: Mulheres podem sair da maneira que quiserem, só que se eu fosse mulher jamais andaria sozinho nas ruas. Minha irmã já foi atacada na rua só que por sorte eu ensinei artes marciais e ela nocauteou um atacante e fugiu antes de ser tarde demais.

E respondendo ao tópico, não mulheres não devem ser castigadas sexualmente só por usar roupas curtas.
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão
Número de Mensagens : 3897
Reputação : 38
Idade : 33
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : olhe atras de você =3
http://sesssama.deviantart.com/

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 19:33
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não li e nem lerei tudo o que escreveram, minha cabeça não aguenta tanta informação e discussão XD
Na minha sincera opiniãozinha, a culpa é simplesmente dos instintos..somos animais e nem todos conseguem segurar pra bater punheta ou ir a um puteiro e acham conveniente pegar mulheres e homens,pois não vamos negar, tem mulheres que fazem isso tbm indefesos, no meio da rua/metro/ônibus ou o que seja pra aliviar seus instintos '-'
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 19:50
Sess escreveu:Não li e nem lerei tudo o que escreveram, minha cabeça não aguenta tanta informação e discussão XD
Na minha sincera opiniãozinha, a culpa é simplesmente dos instintos..somos animais e nem todos conseguem segurar pra bater punheta ou ir a um puteiro e acham conveniente pegar mulheres e homens,pois não vamos negar, tem mulheres que fazem isso tbm indefesos, no meio da rua/metro/ônibus ou o que seja pra  aliviar seus instintos '-'

concordo com vc. totalmente instinto. por isso digo, mulheres não facilitem pros instintos animais dos homens! XD

*realmente é tanto texto grande aqui, haja tempo pra me ler kkk perco sempre 5 minutos nesse topico xD
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

30/3/2014, 22:31
Só uma coisa antes de começar a responder esse tópico de novo você NUNCA CULPA A VÍTIMA, mas nunca mesmo. Quem culpa a vítima, não importa a porcentagem (no caso da do Lord... Sério, nunca li algo tão machista nessa metade/metade - e não negativei, se lesse o que digito saberia que não negativo os outros, mesmo com ideias tão absurdas... Diferente de alguns nesse tópico)  abre margens para o ser inútil se justificar pela ação que tomou. E sim... O texto a seguir vai ser longo, afinal estamos em uma área de debate e não de flood.

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? FFviAOIdfEWFA7Mk66t3Ay5HCDglr2YlD-RtLBU6N8uY=w372-h527-no

shunt escreveu:Então, em países arábes onde mulheres são cobertas dos pés até à cabeça e na ìndia também existem estupros. Criminosos se aproveitam de pessoas que aparentemente são fracas, no caso do estuprador ás vezes nem interessa se a mulher é bonita ou não, mas se ele vai ter condições de praticar o crime e sair ileso.

Minha recomendação pessoal: Mulheres podem sair da maneira que quiserem, só que se eu fosse mulher jamais andaria sozinho nas ruas. Minha irmã já foi atacada na rua só que por sorte eu ensinei artes marciais e ela nocauteou um atacante e fugiu antes de ser tarde demais.

E respondendo ao tópico, não mulheres não devem ser castigadas sexualmente só por usar roupas curtas.

Alguém com uma ideia boa [insira emoticon de olhinhos brilhando aqui], estava horrorizada com os pensamentos aqui. Bom, com relação aos países árabes, do jeito que as pessoas aqui estão respondendo as coisas, logo chegaremos muito perto do que eles pensam.

Lá a mulher usa burca... Sabe qual a justificativa para culpar a mulher? Simples, os olhos. É... A unica parte que ela "mostra" é a justificativa para ela ser estuprada e claro, a culpa é dela. Com esse discurso sexista que estou lendo aqui, em comentários da matéria em outros lugares e essa mentalidade pequena... Logo vão dizer que esse é o motivo da vítima ter culpa, porque querem ditar como alguém tem que se vestir para não ser culpada pelo estupro. Que coisa nojenta isso meu.

Exato. Por que homem pode andar sem camisa na rua e não é alvo de alguma violência sexual? Ele esta pedindo para ser atacado... Por que não é?  Por que que mulheres não facilitem? Por que elas tem que mudar de pensamento e não os homens? Eu achei que eles fossem seres racionais sabe, mas pelo que vejo ele esta sendo ensinado a não ser.

Só quero saber de uma coisa, no caso da irmã do shunt ela conseguiu reagir... Ai vem aquele negócio da vítima não reagir... Mas bem, não é isso que quero perguntar, mas sim e se fosse a irmã de vocês? Vocês realmente iriam culpar ela por estar mostrando uma parte do corpo? Ela estava pedindo pra ser atacada por causa disso? É esse discurso mesmo que vão falar se acontecer com algum conhecido de vocês?


A questão da satisfação do homem é uma questão mais moral do que ética, que não é os termos que se está sendo discutido aqui. E eu entendo o espanto da afirmação de que a mulher “merece” ser estuprada, mas tenha em mente que muitas dessas pesquisas vêm com segundas intenções políticas o que implica um monte de retórica e jogo de palavra por parte dos pesquisadores e muita elasticidades nos conceitos, eu sinto o cheiro dessas palhaçadas de longe e não é nada nova esse tipo de pesquisa pra mim, portanto não me espanta mais. Nos EUA o mesmo tipo de pesquisa existe exatamente como essa que vocês nos mostrou e eles não cheguam para as pessoas e perguntam “você acha que mulher que veste roupas curtas merece ser estuprada?”, eles não perguntam isso porque esse tipo de pergunta espantaria qualquer um, eles perguntam pelas pontas, de leve, e então montam uma conjectura de acordo com os seus interesses e não exatamente no sentido que lhes foi dito. Retórica. Política.

O que mostrei com essa questão é que, apesar de estarmos tratando apenas de um tema da pesquisa existem outros temas envolvidos nela. Pode até ser uma questão política, pesquisa mal feita... Porém, os comentários que acontecem aqui e em outros lugares da internet tem a ver com isso? O discurso de que a vítima tem culpa por usar roupa curta tem até nas delegacias e não precisa de uma pesquisa mal elaborada para provar isso.


Primeiro, não estou dizendo que é requisito esbanjar dinheiro ou sexualidade para virar alvo de más intenções, estou dizendo que quando se esbanja dinheiro ou sexualidade você tem uma chance muito maior de virar alvo dessas más intenções. Pelo simples fato que ladrões querem o maior lucro possível pela menor taxa de esforço e estupradores buscam o maior prazer possível (para eles) pela menor taxa de esforço.

Segundo. Estupro já foi usado como arma de terror sim, mas não quer dizer que a natureza de estupro existe com o propósito de tormentar a vítima, muitas vezes o estuprador só quer satisfazer a si mesmo, indepente do que a mulher vai sentir. Há um elemento de humilhação mas esse elemento existe em qualquer tipo de disputa, de brigas judiciais a lutas em bares. Para homens, sexo é uma comodidade, e estupro sempre existiu primeiro como um conforto masculino, não uma ferramenta de tortura feminina. Homens estupravam em guerras porque para eles, esses eram os “prazeres da guerra”, o “prêmio” da vitória(the spoils of war). Porque para eles era isso, um conforto, e para muitos estupradores vai ser o mesmo, um conforto para eles. Não necessariamente porque eles gostam de torturar mulheres mas porque eles gostam de sexo e não estão nem aí para a mulher. Não é em primeira instância uma ferramenta de tortura feminina.

Falando do seu primeiro assunto, não é porque a mulher usa roupa curta/mostra parte do corpo que ela será mais fácil de atacar. Dos casos que conheço, do que foi dito por assistentes sociais, não tem nada a ver com a roupa. Se o babaca resolve que vai estuprar aquela mulher... Ele vai estuprar aquela mulher. E isso você pode ver em casos da mídia mesmo, tentei achar alguma pesquisa que evidencie isso de uma forma melhor na internet e o máximo que cheguei foi a essa psicóloga que trabalha com vítimas de estupro:

[quote=NÃO, A CULPA NÃO É SUA]
Claro que evitar looks ousados não evita violência. Daniela Pedroso, que tem ouvido relatos de vítimas de estupro nos últimos 15 anos, afirma que a roupa curta e decotada não exerce a influência que imaginamos. “A gente espera ouvir que elas estavam usando roupas transparentes e provocantes. Mas não. Muitas vezes, nada estético chamava a atenção nessa mulher”, afirma. A psicóloga acredita que muitas vezes a mulher é alvo por causa da oportunidade, do ‘azar’ de estar ali, de ser a primeira que o estuprador viu. Outras vezes, simplesmente foi vista como mais fácil de estuprar, por algum critério subjetivo do agressor.[/quote]

O caso dos "homens" do Rio de Janeiro que alugavam vans para cometer estupro mostra que não é sempre dessa forma que você esta colocando. Eles são mais fortes e podem fazer o que quiserem... E ainda em grupo... Como são superiores.

Homens em alguns lugares do continente africano estupravam por acharem que com isso estariam livres da Aids... Não vejo como isso era uma questão de satisfazer seus desejos, mas sim uma crença estúpida. Enfim, você não pode afirmar que o estupro só acontece com a conotação de "satisfação" sexual do homem, eles querem mostrar o poder que tem e veem a mulher como posse. Foi por isso que em um lugar, que não me recordo qual, eles estupraram e engravidaram freiras para mostrarem sua "força".


Esse pensamento não é ridiculo. Tudo que as pessoas tão dizendo é que mulheres que se vestem de forma sexual estão sendo inconsequentes. Sim é um problema de liberdade que temos aqui, mas pra começar liberdade nunca vai ser algo integral, liberdade nas sociedades sempre são condicionais, elas dependem de condições do meio em que elas estão. E vai ser assim para qualquer coisa. E o que estamos argumentando é que “me desculpe, num país conhecido pelas festas dos prazeres carnais(CARNAval), com mais de 50.000 homicidios por ano, duas guerras do Iraque por ano, uma taxa de crime extremamente alta em todas as classes sociais, sem falar na falta de disciplina moral do povo inteiro; se você sair na rua dando mole, você vai acabar sendo estuprada e a culpa é em parte sua sim por ser inconsequente, por desconsiderar as condições do meio em que você vive. Se a condição do local é chuva, você sai preparada para chuva, sair sem guarda-chuva não vai ajudar a chuva parar. E se a condição é alta taxa de crime, você sai previnida para o crime. Você não pode ignorar as condições locais e exigir que o mundo gire pela sua vontade. Você pode tentar mudar a condição que gera o quadro-problema, mas você não muda isso por ficar saindo sem guarda-chuva, você só vai ter um monte de gente molhada. Primeiro se diminui a alta taxa de crimes, porque é isso o principal atributo do quadro problema, não há cultura de estupro aqui, estupros existem em todas as culturas, das sociedades mais castas e morais a mais desleixadas e livres. A maioria dos homens e mulheres não são estupradores ou apoiam o ato só por dizer que mulher que sai com roupa curta “merece” ser estuprada. Eles estão dizendo que num país no estado que o Brasil está, sair assim é inconsequente.

E em lugar algum eu disse que é errado tentar ensinar as pessoas a agirem de outra forma, apenas que isso não resolve o problema, nem elimina a necessidade de ser cuidadoso quando sair na rua. Bandidos e estupradores vão existir em todas as sociedades, sempre. Por "educar" as pessoas você pode no máximo reduzir as taxas, mas não vai eliminar o problema e todas as suas consequências.

E aí vem o meu problema com tudo isso, não se "educa" as pessoas por ficar indignada e jogar a culpa em cima da sociedade inteira, é bem esse tipo de retórica feminista que cria inimizade entre homens e mulheres. Essa implicância de que a sociedade inteira é culpada e uma mulher nunca terá culpa, de que a maioria dos homens são todos estupradores ou apologistas por simplesmente achar que mulheres que vestem roupas curtas estão sendo inconsequentes. Para mudar esse pensamento cultural você necessita de uma exigência de fibra moral(heh, ironicamente, foram as feministas que ajudaram a destruir o pouco de fibra moral que ainda existia na sociedade nos últimos 50 anos), ainda mais se tratando de sexo que é um imperativo biológico, e não sair apontando dedos e jogando a culpa em cima de uma classe inteira, assim você só cria conflito desnecessário e inverdades.

Claro que é ridículo. Realmente é uma pena saber que vocês pensam dessa forma, não vai adiantar eu ficar debatendo sobre isso, mas falei para alguém que faria.

Quem tem o direito de dizer que a culpa é da vítima, mesmo que seja miníma? De onde vem esse pensamento nojento? Ok, estamos em um país que, aliás, em qualquer país,  em que você não deve dar "sorte ao azar"... Porém, isso não deve ser motivo para impedir alguém de usar as coisas que gosta para que caso aconteça o pior uma parcela de culpa seja contabilizada para a vítima. O único e verdadeiro culpado é sim o agressor. Não tem lógica que explique pessoas que acreditam que uma vítima deve ser considerada culpada também por não ter "tomado cuidado". Ela mesma já vai se sentir horrível sem precisar de outros seres a julgando.

Engano seu... Podem não dizer que ela merece, mas dizem que ela tem culpa... Não vejo a diferença disso, porque ao dizer que ela tem culpa, querem dizer que ela mereceu. Agora me diz, se continuar o mesmo tipo de pensamento a ser passado, o que vai mudar? Mulheres tendo que usar roupas como a burca para acharem a justificativa de que os olhos dela são a causa do estupro? As fiéis que eram da igreja daquele verme daquele pastor usavam roupas provocantes?

Acha mesmo que se a sociedade fosse consciente e as pessoas se respeitassem não resolveria o problema? O que falta é o amor ao próximo... Espero que entendam do que me refiro quando digo amor. E certo acontece em qualquer lugar, mas por que foram criados em uma sociedade machista. O mundo é um lugar assim e essa ideia perpetua de geração em geração. E pensei que fosse visível isso, mas pelo visto não é.

Isso não é questão de ser feminista, até porque não sou e acho que as que são radicais exageram em debater certos temas. Não vou negar da importância que algumas tiveram... Culpa-las por inimizades com os homens, não é algo correto, porque até homens que são conscientes sabem o que defender e as apoiam, quando estão debatendo algo que realmente deve ser levado em consideração.

Felizmente aqui em casa, sabemos reconhecer quem é a vítima e quem é o agressor... Não só em caso de estupros, mas em qualquer caso de violência seja contra mulher; homem; transexual; gays... Não importa, todos são seres humanos e se alguém comete algum crime contra esse ser, deve ser punido apenas o culpado e não a vítima, gerando mais danos para a pessoa.

Conflito desnecessário? Então se joga a sujeira para debaixo do tapete e fingimos que nada acontece? E por favor, me diga... Qual é a inverdade no fato de nossa sociedade ser sexista?

Isso mostra a diferença de danos, mas não da natureza do ato. Ambos são uma afronta à liberdade pessoal, ambos possuem mau carater por natureza, independente de sistemas legais, e ambos ocorrem por um egoísmo por parte do criminoso.

Diferença total dos danos do pós roubo/pós estupro, compara-los, ao meu ver, não tem lógica... Mesmo você apresentando os motivos para parecerem iguais a ação de um é muito pior que a do outro, em um roubo pode haver violência ou não... Em um estupro, sempre vai existir violência.


O que é um tanto hipócrita, porque eu nunca vi uma feminista dizendo tudo o que dizem pra nossa sociedade pra sociedade muçulmana, que essa sim, de fato faz tudo que elas dizem que a nossa faz (a conversa clássica de que homem são todos estrupadores e querem dominar as mulheres e etc).
 

Quem falou que não falam? Desculpa moça, você precisa ver mais debates delas. Repito que elas exageram em alguns pontos... Mas lutam pelos direitos femininos, só que... Tipo, uma mulher muçulmana disse, em uma entrevista que elas fizeram, que elas tinham pena das mulheres do ocidente que precisavam 'mostrar o corpo' para chamarem a atenção dos homens. O que para nós é isso, para elas nem sempre é, porque foram educadas dessa forma.

Agora claro, vou colocar mais uns links sobre casos de estupro só para colocar mesmo, porque pensamentos das pessoas daqui não irão mudar.

Em caso de estupro, a vítima será a culpada. Sempre, essa matéria trás como vítima uma menina de 14 anos que foi violentada por um ser inútil, como ela andava na rua às 23h teve comentários maravilhosos de como ela estava "pedindo", como ela "mereceu" ter sido violentada.

Isso me leva a outro ponto, as meninas pequenas que usam vestidinhos curtos "merecem" ser abusadas sexualmente? Elas estão "facilitando" para o lixo? Estão sendo "inconsequentes"? Por favor, se alguém responder que sim para qualquer uma dessas perguntas se joga da ponte viu. Escrevo sobre isso para ir para o próximo dado sobre estupros dessa matéria: STOP BLAMING THE VICTIM! PAREM DE CULPAR A VÍTIMA! Um dos dados mostra que no Brasil 50,7% das vítimas de estupro têm até 13 anos de idade.

E o que isso tem a ver? Estamos falando de mulheres que usam roupa curta merecerem ser estupradas, de terem culpa pelo ato da criatura tê-la violentado... Um trecho do que se encontra no texto:

Portanto, se você culpa a mulher por ser estuprada devido às roupas que ela usa, ou ao seu comportamento, moço, você é machista;  moça,  você é machista. E como tal, você colabora com a violência, você estimula a violência, você educará homens violentos e mulheres que reproduzem a violência, você também será responsável por estupros de crianças.

Essa palavra merecer chegou para questionar e provar como estamos em uma sociedade machista. Aqui se tem dados  sobre estupros: Estupro no Brasil: uma radiografia segundo os dados da Saúde (versão preliminar) . E fechando com o O DISCURSO QUE CULPA A VÍTIMA.

Só quero lembrar que temos que tomar cuidado com o discurso exercido na internet, não sabemos quem é nosso leitor e o pelo que ele passou. Alguém que já possa ter sido vítima de um escroto da sociedade pode ficar perturbada com algumas ideias dadas aqui. Cada um responde por sua opinião, peço desculpas se alguém se sentir ofendido com os comentários que apareceram e irão aparecer aqui porque são de pessoas que não conhecem a realidade em que vocês vivem. Caso você Convidado se sinta mal de alguma forma, não deixe de mandar sua opinião sobre o que acontece aqui... Seja por meio de mp no fórum (para algum administrador) mesmo ou podem utilizar o FAQ como denúncia que tomaremos medidas cabíveis a situação.
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão
Número de Mensagens : 3897
Reputação : 38
Idade : 33
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : olhe atras de você =3
http://sesssama.deviantart.com/

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 09:44
Bom, sinceramente, eu não li seu texto Sak, até pq eu não gosto de dizer que a culpa do estupro é por causa da roupa da mulher, pois como o shunt disse, mulheres são estupradas lá pra queles lados da arabia e lá elas usam burcas e o diabo a quatro...
Agora me digam, qual a opinião dos senhores e das senhoritas, em respeito a ESSE SITE
AVISANDO QUE TEM CENAS FORTES NESSA MERDA DE SITE NÃO VEJA NO TRABALHO

Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 10:58
Sak, eu li quase tudo o que disse, mas li suficientemente as partes em que mais se destacaram.
A culpa pode não ser daquela mulher naquela ocasião de roupa curta, mas os fatos que antecederam a mente daquele homem. A mulher vem se auto-denigrindo a imagem ao longo dos anos, estão perdendo seu respeito, e continuam a agir assim, principalmente glorificando pagodeiros/funkeiros com músicas que desrespeitam as mulheres. Isto tudo facilitou para a mente masculina agir como animal afim de trepar com a primeira mulher na frente. Obvio que não necessariamente precisa da roupa, mas se tiver duas mulheres na rua que ele nunca viu, uma com vestidão que não detalha nada e uma com vestidinho curto e colado no corpo, desenhando suas belas formas, qual que ele vai escolher?
A mulher pode ir com sua roupa pra qualquer lugar, mas tem que se saber comportar por onde andas, respeitar inclusive as pessoas ao redor. Exemplo disso, é Geise Arruda com seu belo exemplo de ir à uma faculdade, instituição de ensino, com seu vestidinho, obvio que ela não merecia o bulling que ela sofreu, mas esta falta de comportamento revolta as pessoas e transforma uns homens em animais, que em vez de estudar, ficam tentando ver a calcinha da menina na escadaria ou sentando, desvia a real atenção que um aluno precisa, e homem que é homem não vai ignorar uma mulher com belo par de coxas sentando ao seu lado de roupa curta, e ai vem na mente, os desejos sexuais e o mais descontrolado poderia ser ele sequestrar ela na saida e levar a um terreno baldio estuprando-a e talvez matando para que ninguém soubesse, ou se arrependesse do ato.
Eu entendo o ponto de vista das mulheres na pesquisa, mas não concordo com a palavra "merecer".
Sobre o site Sess-chan, não to tão chocada, tem umas mulheres loucas aqui que quase imploram por isso. Existem as "mal comidas" que andam por ai com a roupas propositalmente curtas procurando que tal ato ocorra com elas.
Portanto, deve ser as mulheres em minoria, mas por conta delas estamos com nossa imagem queimada e ao andar na rua, estamos correndo risco de estupro constantemente.


Última edição por Kikichan em 31/3/2014, 12:41, editado 1 vez(es)
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão
Número de Mensagens : 3897
Reputação : 38
Idade : 33
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : olhe atras de você =3
http://sesssama.deviantart.com/

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 11:33
Kiki...que video? eu coloquei um site, que diz que o estupro deveria ser legalizado...não tem nada haver com um video '-'
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 12:42
Sess-chan, perdão, é site e não video. É q eu tava vendo video e na minha casa pensei site, mas não foi o que transcrevi xD
Sakuragome
Sakuragome
Administrador
Administrador
Feminino Libra
Número de Mensagens : 5165
Reputação : 128
Idade : 38
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 12:50
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Olha Kiki é uma pena que você tenha lido só partes em destaque e não tenha visto os dados. Respondendo a sua pergunta ele vai atacar a que ele sentir mais "atração" independente da roupa. Porque simplesmente ela não importa, mas se quer continuar com esse pensamento pequeno, que seja. Logo o que vai ser desculpa para estupros e para culpar as vítimas vai ser os olhos.

Essa coisa nojenta de "mal comida" (eu sei... As vezes uso isso com professores problemáticos, mas ta errado), só mostra o quanto você é machista, já que não gostou de ser chamada de sexista. O que me lembra então que moças que ficam falando coisas pervertidas na internet e fora dela merecem ser estupradas porque estão dando mole... Será essa a sua lógica?

Agora, eu volto a dizer que não negativei ninguém... Mas quem negativou o Shunt, tem sérios problemas. O que ele falou demais?

E não existe essa de não concordar com o termo merecer, como disse, quem acha que a culpa é da mulher, realmente acha que ela merece por estar usando roupa curta, já que ela tem culpa de chamar a atenção do homem... Ele não é um animal racional?

Vai surgir ideias babacas como o do site que a Sess postou, começando só com o artigo dessa criatura:

Quem for contra um artigo desse, esta indo contra a vontade do povo http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/03/27/maioria-diz-que-mulher-com-roupa-curta-merece-ser-atacada-aponta-pesquisa.htm Somos a maioria que pensa dessa forma, que já esta cansado de toda hipocrisia de gorda vagabunda que ninguém quer comer.

É nisso que esse pensamento medíocre vai levar. E fechando com uma imagem que a Sess passou:

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Deposito_0058
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão
Número de Mensagens : 3897
Reputação : 38
Idade : 33
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : olhe atras de você =3
http://sesssama.deviantart.com/

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 13:22
Aos que ficarem curiosos com o site (que foi retirado do ar, graças ao bom deus ou deuses, nom sei a religião de cada um), ele falava que o ato de estuprar uma mulher deveria ser legalizado, pois as mulheres são seres nojentos e que merecem ser estupradas e hostilizadas e até mortas, pelo simples fato de respirarem
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

31/3/2014, 13:32
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sak, não me importo se me chamam de sexista, machista ou sei la o q mais, já estou acostumada com isso, eu não gosto de ser considera uma coisa que não sou. Os termos que uso são completamente normais aqui onde moro, coisas que todos conversam nas idades de aborrecentes e demais idades.
Em nenhum momento aqui foi pontuado a questão de mulher que posta coisas pervertidas na internet, só estamos falando de roupa, aliás falei disso o tempo todo. Então é obvio que postar na internet não induz a isso, até pq pra levar a isto, o homem tem q ser mais inteligente, pesquisar sobre ela, onde mora, onde anda e tal, coisa que é muito dificil pra estuprador, poucos são os que tem capacidade pra isso, mas que ja vimos virar noticia hoje em dia sobre os homens que marcam encontro e tal.
Uma coisa é estar na rua, na realidade, outra é na internet, não posso fazer comparativos pq a balança é desigual.
Sakuragome, lhe digo, minha VIDA TODA, deixar claro isso, 99% tive amizades masculinas, e fiz questão que todos me contassem suas vidas, opiniões, suas ficantes e obvio com todo sigilo que uma amizade merece. Posso lhes dizer, que para homem sentir atração a mulher tem q ser "gostosa", é a visão deles. Homens que sentem atração por uma mulher que não é bonita, isso se chama "amor" ou "paixão".
Atração vem de carne, carne aos homens depende do que ele mais gosta de ver, o que reflete em "olhos", e o que os olhos querem ver são "formas" e estas formas quanto mais visiveis melhor.
Claro que não posso comparar as atitudes dos homens brasileiros com os do exterior, mas posso lhe garantir que os homens brasileiros gostam de "ver" a coisa, e charge que vc postou é TOTAL reflexão da realidade, e em outros casos, ela levaria uma passada de mão na bunda, como muitas vezes já fizeram comigo em show pq estava com calça jeans, stress.
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 07:37
Bom, sem paciência pra ler todo tópico ainda mais tendo me ausentado do fórum por uma semana, mas li os argumentos de todos por cima e eu meio que concordo em partes com as motivações de cada pessoa.
Em resumo, eu jamais diria que a vítima é culpada de qualquer crime independente da roupa que usa, não é justo que socialmente se pense que a vítima provocou isso.
Já fui assaltado mais de uma vez, é uma péssima comparação, mas usando o exemplo, e sei o quanto é horrível sofrer uma violência, e eu também por minhas razões também tenho medo de estupro.
Por outro lado, eu não posso negar que certamente em mentes masculinas doentias regadas a testosterona, ver uma mulher com roupas que sejam consideradas aos seus olhos provocantes, somado ao fato de que eu concordo com a Kikichan que as mulheres com o funk e o escambau andaram denegrindo sua imagem, dá na cabeça do doente infeliz a impressão de que a vítima "pediu" pra isso. Still, nada muda que qualquer mulher vestida de qualquer forma pode estar sujeita a esse crime.
Mas não consigo deixar de pensar que talvez não se "resguardar" e andar com roupas mais "provocantes" pode mais facilmente induzir ao crime da mesma forma da comparação infeliz da pessoa com o dinheiro à mostra.
Sorry, mas não me acho machista por isso. E também pela razão acima de qualquer coisa eu jamais culparia a vítima, apenas estava mencionando a questão de talvez prevenir mais o crime (o que ressaltando, pode acontecer de qualquer forma, com qualquer roupa, assim como um assalto, e sim, eu vi o vídeo Sak).
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 08:19
Rá, ao menos sei que pelo menos um vai ser os meus posts dessa vez 8D

E eu ainda acabei de descobrir que o fórum tem limite de texto! A mensagem chegou no limite, vou dividir em duas xD

Spoiler:

Isso é utopia pura. A vítima NUNCA tem culpa? NUNCA mesmo? Zero, zero, zero? Isso já tá ficando utópico demais! A idéia de nunca falar da culpa da vítima serve para protegê-la de mais danos emocionais e não dar brecha para o criminoso inventar desculpa, mas isto não significa que as ações dela nunca vão ter contribuído para o acontecimento do evento. Isso sim é ridículo, é utópico e logicamente impossível.

Se um ricaço pega uma ferrari e sai desfilando no meio de um morro de favela você realmente acha que ele não tem culpa, que ele não facilitou o fato de ter tomado um tiro na cabeça? Ele está sendo completamente irresponsável e inconsequente! Se uma mulher transforma a vida de um homem no inferno, a pior megera ingrata que você conheceu na vida, e num ataque de raiva ele resolve humilhar ela por meio de um estupro, a mulher tem 0% de contribuição a existência do evento? Foi tudo causado 100% pelo homem sem a mulher contribuir em NADA pela situação que leva a um estupro? Ela é uma vítima tão inocente e irrelevante quanto aquela que foi atacada no caminho de volta pra casa por um estranho? Pelo amor de deus, querer sempre remover 100% da culpa de um evento que sempre involve duas pessoas, mesmo quando é um evento que involve falta de consentimento, é maluquice pura.

Não “merecer” de fato ninguém merece, ninguém merece ser estuprado, assaltado ou morto, eu digo isso desde o primeiro post, e não importa a justificativa do criminoso ele SEMPRE vai estar errado e a vítima sempre vai ser vitima. Mas quando essas coisas acontecem dizer que a vítima NUNCA vai ter parcela culpa, uma parcela de contribuição, de facilitação, de erro, é viver num mundo alcochoado cor de rosa onde ninguém é responsável pelas merdas que acontecem consigo, é tudo culpa dos pais, do estado, da sociedade, mas nunca do coitadinho do individuo.

Spoiler:

Os comentários mostram um impasse, mas não uma concordância com a pesquisa. A pesquisa é cara de pau, você pode notar que todos nós que estamos defendendo parte dos dados que a pesquisa mostra JAMAIS dizemos que uma mulher MERECE ser estuprada. Eu, a Kiki, o Lord a Sess, nenhum de nós dissemos que exista alguma situação em que um mulher “mereça” ser estuprada, no entanto é isso que essa pesquisa está dizendo que nós “concordamos”. A pesquisa só serve no máximo pra começar o tópico, mas o valor informativo dela é zero porque ela distorce completamente o discurso.

Spoiler:

Você acha mesmo que um estuprador vai ter a mesma resposta sexual olhando para uma mulher gorda de 40 anos em roupa de crente do que olhando para um menina de 17 com babylook e mini-saia até a metade da coxa? Acha mesmo que o ímpeto sexual dele vai ser o mesmo para as duas, e os estimulos sexuais de nada vão mudar o desejo dele de fazer sexo?

É isso que a maior quantidade de prazer pelo menor esforço quer dizer. Invez de “perder tempo” tentando conquistar ou seduzir a mulher, ele quer sexo aqui e agora e não tem paciência ou respeito para chegar no pote de biscoito por vias normais, por que ele quer agora e para ele é mais fácil se aproveitar da sua superioridade física do que passar meses esperando e tentando para ter chance não conseguir nada. O caso do Rio de Janeiro só comprova o que eu disse, eles querem sexo fácil e eles querem agora, e fica muito mais fácil subjulgar e prender uma mulher quando você está em grupo. Prazer pelo menor esforço.

E eu não afirmei que o estupro só acontece por satisfação do homem. Não coloque palavras na minha boca, eu disse que ele ocorre PRIMARIAMENTE, em primeira instancia, em principio, pelo conforto que ele dá ao estuprador. O conforto sexual e o afago ao seu ego, e não só como ferramenta de terror para atomentar a mulher. Um estuprador não vê uma vítima e pensa “ah, vamos lá torturar aquela mulher” se ela pensasse somente dessa forma o estupro seria só uma ferramenta dentre das outras várias formas de torturas. Ele pensa em estupro, ele pensa em sexo porque ele gosta de fazer sexo! O caras na africa não inventaram que estuprar impedia AIDS como método de vacina, eles inventaram um desculpa pra justificar seus atos que ocorrem por causa de seus desejos. Ele não tá pensando “puxa vida, não quero estuprar ninguém mas não quero pegar AIDS...”. Ele tá afim de trepar e inventa uma desculpa escrota pra fazer isso, ainda gira em torno do desejo dele.

E de novo, também não estou dizendo que você necessita estar usando roupas curtas para ser estuprada, há sim estupros por vingança, estupros de terror, estupros que ocorrerm simplesmente porque era oportuno demais pro estuprador. De novo, há um elemento de humilhação no estupro mas não é sempre que ele vai ser o elemento principal, esse elemento de humilhação existe em qualquer tipo de disputa em maior ou menor grau. E no sexo esse elemento só fica mais forte pela própria natureza do ato sexual e não só porque homem é homem e mulher é mulher. O próprio ato sexual quase sempre tem um aspecto dominante por parte daquele que penetra (exceto em fetiches muito específicos), por isso muitas feministas chegam a afirmar que até mesmo o sexo consentido entre marido e mulher pode ser considerado violência pelo aspecto dominante de quem penetra e o aspecto submisso de quem recebe. Aspectos que são naturalmente, instintivamente, subconscientemente uma relação de dominante e dominado. E sim, há estupros que ocorrem por humilhação como, supresa, homens heteros estuprando homens. Não interessa se é homem ou mulher, quem está sendo penetrado, principalmente contra sua vontade, sempre vai se sentir subjulgado e humilhado. E é um dos motivos do porque a maioria dos estupradores são homens e mulheres são só uma parcela mínima dessa população. Mulheres não tem as ferramentas naturais para penetrar e todo o aspecto humilhante do ato fica na falta de consentimento da vítima, a subjulgação pela força e penetração por objetos, e pode ter certeza para muitos homens o fato de que foram subjulgados por uma mulher vai ser o elemento mais ultrajante de todos.

Mas esse elemento não é necessariamente o principio do ato, esse elemento sempre vai estar lá até independente de ser o foco ou não. O que estamos dizendo é que ao usar roupas mais curtas você vai dar um estímulo sexual muito mais forte aos homens o que inclui aqueles homens que não conseguem controlar seus impetos sexuais, estupradores. Isso não discrimina nem ameniza a penitência do estuprador, é só a descrição de um fato. Se você não quer se molhar, pegue um guarda-chuva e se não quer ser estuprada evite situações que facilitam o estupro, o que significa uma gama de coisas, incluindo o cuidado com suas roupas. A “grande” psicóloga que você mostrou aí acaba até concordando com isso
“A psicóloga acredita que muitas vezes a mulher é alvo por causa da oportunidade, do ‘azar’ de estar ali, de ser a primeira que o estuprador viu. Outras vezes, simplesmente foi vista como mais fácil de estuprar, por algum critério subjetivo do agressor.”
Que critério “subjetivo” você acha que é esse? Quantos gatos pretos cruzaram a rua? Uma mulher com roupas mais curtas vai parecer muito mais fácil de estuprar do que uma mulher bem coberta justamente porque ele não consegue realmente julgar o estado da mulher quando ele não consegue ver o corpo dela e ele vai obviamente sentir muito mais desejo de estuprar e ignorar todos os atributos que dificultam o estupro se o impeto sexual dele estiver muito grande, impeto engrandecido pelos estímulos sexuais. De novo, antes que vocês coloquem palavras na minha boca, NÃO ESTOU DIZENDO QUE O CRITÉRIO SUBJETIVO SEMPRE VAI SER A ROUPA estou dizendo que ele pode muito bem ser a roupa.

Spoiler:

Aqueles que estão procurando acontar com a verdade e achar todos os elementos possíveis que podem gerar um ato de forma fria e calculista, independente de reações emocionais, pois é assim que se descobre uma verdade, não por ficar indiginado e emotivo.

Spoiler:

Isso já fica complicado porque é uma questão de medida, e é bastante subjetivo. Não é porque pode haver estupradores que você vai usar uma burqa, mesmo porque o estimulo sexual é só um dentre os vários atributos que situacionam um estupro. Mas isso não elimina a parcela de culpa que pode ocorrer pela inconsequência da vítima.

“Engano seu... Podem não dizer que ela merece, mas dizem que ela tem culpa... Não vejo a diferença disso, porque ao dizer que ela tem culpa, querem dizer que ela mereceu. Agora me diz, se continuar o mesmo tipo de pensamento a ser passado, o que vai mudar? Mulheres tendo que usar roupas como a burca para acharem a justificativa de que os olhos dela são a causa do estupro? As fiéis que eram da igreja daquele verme daquele pastor usavam roupas provocantes?”

Merecer e culpa não são sinônimos! Quando alguém merece alguma coisa significa que determinada pessoa deve de receber em mérito por uma ação anterior, e essa alguma coisa pode ser tanto positiva quando negativa. Quando alguém tem culpa de alguma coisa significa que algo X existiu pelas ações daquela pessoa, e esse algo X sempre é um elemento negativo. Temos uma diferença semântica enorme aqui quando se inclui o conceito de “dever”. Um sempre liga uma ação passada a uma ação futura, outro liga uma ação passada a um estado que pode tanto ser presente quanto passado.

Eu não estou dizendo que pela vítima ter parte da culpa do que aconteceu isso ameniza o estuprador, “coitadinho é só um invididuo machucado pelas mulheres e pela sociedade”, ninguém está argumentando isso. Quase toda culpa é dele, e toda a penitência vai para ele e todas as indenizações e amparo para vítima pois a vitima não mereceu isto, ela não faz nada em mérito pelo estupro porque ninguém pode merecer um estupro, mas que ela pode ter culpa na existência do estupro, que ações dela, outraora não tivessem ocorrido, o estupro poderia não ter acontecido pois não iria instigar o estuprador, isso já implica em possibilidade de responsabilidade e portanto, culpa. De novo, não por autoria mas inconsequência.

“Acha mesmo que se a sociedade fosse consciente e as pessoas se respeitassem não resolveria o problema? O que falta é o amor ao próximo... Espero que entendam do que me refiro quando digo amor. E certo acontece em qualquer lugar, mas por que foram criados em uma sociedade machista. O mundo é um lugar assim e essa ideia perpetua de geração em geração. E pensei que fosse visível isso, mas pelo visto não é.”

Não, mesmo sendo a sociedade mais feminista do mundo, isso ainda vai acontecer. Homens ainda vão ter um instinto sexual muito forte, o aspecto penetrativo ainda vai ser degradante pra quem recebe, e desvios para essa mentalidade, a mentalidade do estuprador ainda irão ocorrer pois nenhuma cultura é hegêmonica e absoluta. É natural que numa sociedade existam muitas pessoas que vão contra a cultura dominante seja ela qual for e isso vai acontecer de novo cedo ou tarde. Com a cultura você pode amenizar a ocorrência para números quase imperceptiveis, mas nunca vai ser um sistema totalmente puro, ele ainda vai ocorrer.

E falando pessoalmente, eu não acho que só enforçar o amor ao próximo é o suficiente, não no caso do Brasil. O brasileiro tem uma disciplina extramente baixa, baixa mesmo, é um povo despreocupado, desleixado e primitivo, eles preferem seguir seus instintos, seus sentimentos imediatos do que se prender a uma regra lógica. E isso para tudo, não só no caso do estupro. Sempre levando as coisas de leve, tudo na brincadeira, tudo sem pensar direito, tudo com respostas imediatas e sem medidas, tudo pelo calor do momento. E a disciplina moral também é assim. Mesmo que você consiga difundir a idéia do amor ao próximo no Brasil a disciplina é tão baixa que a taxa de desvios ainda vai ser muito alta. Você precisa de algo mais, você precisa instigar o amor ao próximo e instigar a fibra moral, a disciplina moral, a resistência de aguentar dor em pról de conceitos invisiveis e muitas vezes impalpaveis. E como reenforçar a fibra moral? Isso é uma questão extremamente complicada e nunca vai ter uma resposta que satisfaça a todos porque é um problema emotivo. A religião é a forma mais rápida de fortalecer a fibra moral numa sociedade mas religião está mais fraca do que nunca pelas várias críticas e ataques políticos à instituição. De resto só sobra a alta cultura, mas pra alta cultura se impregnar tão fundo na cultura popular é um processo de mais de 40 anos de esforço e apreciação coletiva.


“Isso não é questão de ser feminista, até porque não sou e acho que as que são radicais exageram em debater certos temas. Não vou negar da importância que algumas tiveram... Culpa-las por inimizades com os homens, não é algo correto, porque até homens que são conscientes sabem o que defender e as apoiam, quando estão debatendo algo que realmente deve ser levado em consideração.”

Não estou dizendo que você é feminista, pelo seus comentários em outros tópicos eu sei que você não é, mas essa discussão está numa retórica feminista e pra mim isso é errado. E acho que devemos culpa-las pelo nivel de inimizade que temos hoje sim, os danos que elas causaram são tremendos, absurdos, algo que ameaça a própria existência da sociedade como conhecemos, elas não instigaram só birrinhas. E tudo em troca de que? De alguns bons direitos adiantados, que acabariam chegando de um jeito ou de outro sem ter que minar toda a confiança entre homens e mulheres. E pior de tudo, elas ainda continuam a causar danos em prol de maluquices, é um movimento que teve pouca razão para existir e possui muito mais razão para NÃO existir agora.

“Felizmente aqui em casa, sabemos reconhecer quem é a vítima e quem é o agressor... Não só em caso de estupros, mas em qualquer caso de violência seja contra mulher; homem; transexual; gays... Não importa, todos são seres humanos e se alguém comete algum crime contra esse ser, deve ser punido apenas o culpado e não a vítima, gerando mais danos para a pessoa.

Conflito desnecessário? Então se joga a sujeira para debaixo do tapete e fingimos que nada acontece? E por favor, me diga... Qual é a inverdade no fato de nossa sociedade ser sexista?”

Quem é a vítima e quem é o agressor, quem deve ser indenizado e quem deve ser punido é fácil de ver, agora o dificil é ver quais foram todos os elementos que causam a agressão, porque que isso aconteceu e como usar o bom senso e a boa medida pra impedir que aconteça novamente.

Culpar a sociedade inteira e todos os homens por algo que a maioria não aprova (estupro), não têm a maior parte de culpa (não são estupradores) e ainda criar mais inimizade entre homens e mulheres(a culpa é toda sua, você são todos apologistas, cúmplices e criadores do maníaco do parque e o desrespeito que os homens tem pelas mulheres é tudo culpa dos homens machistas e não tem nada a ver com o comportamento feminino)? Sim, pra mim é desnecessário, existem formas muito melhores, mais precisas, de consertar esse problema e muitos outros ao mesmo tempo.

Toda sociedade vai ser sexista, até uma sociedade feminista é sexista e não há como ter um equilibrio perfeito para se atingir essa sociedade imparcial utópica. Feministas estão erradas, mulheres e homens não são iguais, igualidade integral é impossível numa relação primordial de diferenças. O que tem que se medir não é uma quantidade de igualdade mas uma quantidade de felicidade por todas as partes envolvidas e nem sempre mais igualdade vai trazer mais felicidade. Homens não devem respeitar mulheres somente porque ela é um ser humano igual a eles, se for só por isso eles ainda vão tratá-las de forma rude, agressiva e desmedida porque é assim que eles tratam todos os homens igual a eles. Eles ainda vão defender sua honra por meio do combate e do sangue, porque é assim que eles tratam os outros homens, só que não é assim que as mulheres se tratam. Eles também devem respeitar as mulheres porque elas são mulheres, porque elas tem um valor intriseco por ser mulher e não somente por ser um ser humano. Mas surpresa, exigir isso dos homens é muito sexista para as feministas.

“Diferença total dos danos do pós roubo/pós estupro, compara-los, ao meu ver, não tem lógica... Mesmo você apresentando os motivos para parecerem iguais a ação de um é muito pior que a do outro, em um roubo pode haver violência ou não... Em um estupro, sempre vai existir violência.“

A lógica é que só faz sentido comparar danos quando se está falando de penitências e indenizações, porque aí você tem uma relação escalar. Maior o dano, mais severa a penitência. Agora, os elementos que transformam determinada ação num crime e não numa ação legal é o que interessa porque é aqui que está a essência do ato, e não as respostas emocionais e subjetivas dele.

E como que um roubo pode não haver violência? Sempre se viola a liberdade e propriedade de outrem para acontecer um roubo. Se está falando de violência física um estupro pode muito bem ocorrer sem violência física alguma, por chantagem pura ou drogas. Nesses dois casos há uma possibilidade de violência que pode não ter acontecido, e ainda assim é um estupro porque não tem consentimento e viola a integridade corporal do individuo da mesma forma que um roubo viola os limites proprietários de um objeto (conceito de propriedade que também é válido para seu corpo diga-se de passagem)..

A única diferença grande essencial entre um assalto e um estupro é que um roubo é sempre um dano material, o que implica uma diferença de danos e portanto uma diferença tremenda de indenização e penitência. Você pode até argumentar que estupro não tem uma diferença escalar porque o dano jamais pode ser ressarcido, não importa o tamanho da penitência e da indenização, mas convenhamos isso já é subjetivo demais e vai variar de caso para caso. Um roubo também pode causar danos que jamais poderiam ser recuperados, objetos que não tem como ser emocionalmente substituídos para a vítima, isso não é motivo pra dizer que a vítima não possa ter sido descuidada e inconsequente quando o roubo ocorreu. Todo estupro vai ser uma experiência muito mais danosa que um assalto, mas não significa que é insuperável.

“Quem falou que não falam? Desculpa moça, você precisa ver mais debates delas. Repito que elas exageram em alguns pontos... Mas lutam pelos direitos femininos, só que... Tipo, uma mulher muçulmana disse, em uma entrevista que elas fizeram, que elas tinham pena das mulheres do ocidente que precisavam 'mostrar o corpo' para chamarem a atenção dos homens. O que para nós é isso, para elas nem sempre é, porque foram educadas dessa forma.”

E o que estou querendo dizer é que o feminismo ocidental nunca fala dos problemas muçulmanos, pode até falar, mas jamais é o foco, o que é hipócrita quando elas dizem que lutam pela liberdade de todas as mulheres mas não lutam por aquelas que mais necessitam de liberdade. Mesmo a grande mídia evita falar das atrocidades que ocorrem por lá por interesse político e ecônomico (as vezes por puro medo de retaliação também).

E ainda assim elas não falam. Me perdoe “moça”, mas a retórica feminista muçulmana é muito, mas muuuuuuito menos agressiva, desmedida e louca que o feminismo ocidental. É muito menos ácido, muitas vezes até mesmo complacente e oposto ao feminismo ocidental. E um dos principais motivos disso é primeiro o respeito que as mulheres feministas tem pela religião muçulmana que é a maior fonte de machismo daquela cultura e segundo porque lá o bicho pega. Se elas tirarem as roupas elas não vão só receber um olhar de desprezo e uma alfinetada das autoridades. Elas vão ser torturadas fisicamente e passar por uma morte extremamente agonizante, justamente por culpa da religião machista que eles tem lá. (por isso que é só tirar essa ameaça muçulmana que mesmo as feministas árabes começam a ficar loucas e saem tirando a roupa por aí sim! Isso é um caso que aconteceu em março desse ano na frança http://www.nydailynews.com/news/international-women-day-2014-gallery-1.1715130 . Porque na frança? porque lá ela pode fazer esses protestos sem ser decapitada). As feministas ocidentais não enfrentam isso, elas podem enfiar uma cruz no anus como protesto e tudo que elas recebem é um desprezo social pelos crentes, e diferente do feminismo muçulmano que reconhece a diferença entre homens e mulheres o feminismo ocidental não só não reconhece como não mede esforços em atacar nada. Simplesmente nada. Cristianismo tem elementos machistas? Vai a igreja toda pra baixo. Cavalheirismo tem elementos machistas? Vai o cavalheirismo inteiro pro saco. O movimento feminista islâmico é o movimento de uma classe lutando pela sua dignidade como ser humano, o movimento feminista ocidental já se tornou um movimento destruidor e maníaco, privelegiando classes em egoísmo cego e puro.

Me perdoe ser arrogante aqui mas eu conheço a sociedade muçulmana muito mais de perto do que vocês parecem conhecer. Você vai poder verificar isso uns paragrafos abaixo se tiver saco de ler. Eu conheço bastante da história deles e do nivel das coisas por lá, porque meu marido tem interesse político nessas coisas e eu acabo pegando parte disso e posso dizer com certeza, que o feminismo muçulmano é completamente distinto, outro movimento, do feminismo ocidental.

Agora claro, vou colocar mais uns links sobre casos de estupro só para colocar mesmo, porque pensamentos das pessoas daqui não irão mudar.

Em caso de estupro, a vítima será a culpada. Sempre, essa matéria trás como vítima uma menina de 14 anos que foi violentada por um ser inútil, como ela andava na rua às 23h teve comentários maravilhosos de como ela estava "pedindo", como ela "mereceu" ter sido violentada.”

Isso me leva a outro ponto, as meninas pequenas que usam vestidinhos curtos "merecem" ser abusadas sexualmente? Elas estão "facilitando" para o lixo? Estão sendo "inconsequentes"? Por favor, se alguém responder que sim para qualquer uma dessas perguntas se joga da ponte viu. Escrevo sobre isso para ir para o próximo dado sobre estupros dessa matéria: STOP BLAMING THE VICTIM! PAREM DE CULPAR A VÍTIMA! Um dos dados mostra que no Brasil 50,7% das vítimas de estupro têm até 13 anos de idade.”

Todas palavras mal usadas. Analisando a cultura que eu vejo no brasileiro no dia a dia, o sentido foi que ela foi inconsequente sim. A questão é que num caso desses, uma garota de 14 anos ainda é menor de idade, ainda é irresponsável por si mesma e a inconsequencia faz parte da natureza dessa faixa etária, e por isso ela está completamente livre de culpa, o mesmo vale para crianças, a inconsequeência e o a possibilidade do mínimo de culpa é transferida para os responsáveis justamente porque as crianças não tem responsabilidade sobre seus atos. Sem contar que no caso de crianças as roupas curtas não vão resultar num apelo sexual majoritário.

Quanto aos dados, de novo, deve se olhar os dados pela pesquisa. Abaixo de 13 ou 14 anos todo, simplesmente toda relação sexual entre alguém com mais de 5 anos de diferença e menor de 14 anos de idade vai ser considerado como estupro pois ainda está abaixo da idade de de consentimento e sedução. Então mesmo que tenha sido o próprio menor a iniciar o ato sexual para a lei vai ser irrelevante, ainda vai ser tratado como estupro e é daí que vem esses dados.

“E o que isso tem a ver? Estamos falando de mulheres que usam roupa curta merecerem ser estupradas, de terem culpa pelo ato da criatura tê-la violentado... Um trecho do que se encontra no texto:

Portanto, se você culpa a mulher por ser estuprada devido às roupas que ela usa, ou ao seu comportamento, moço, você é machista; moça, você é machista. E como tal, você colabora com a violência, você estimula a violência, você educará homens violentos e mulheres que reproduzem a violência, você também será responsável por estupros de crianças.

Essa palavra merecer chegou para questionar e provar como estamos em uma sociedade machista. Aqui se tem dados sobre estupros: Estupro no Brasil: uma radiografia segundo os dados da Saúde (versão preliminar) . E fechando com o O DISCURSO QUE CULPA A VÍTIMA.”

Pra mim essa palavra “merecer” mostra que as mulheres, qualquer um na verdade, deve tentar se proteger de situações ruins, e feministas estão usando uma distorção de discurso para dar um sentimento de culpa a uma classe inteira, como elas sempre fazem.

“Só quero lembrar que temos que tomar cuidado com o discurso exercido na internet, não sabemos quem é nosso leitor e o pelo que ele passou. Alguém que já possa ter sido vítima de um escroto da sociedade pode ficar perturbada com algumas ideias dadas aqui. Cada um responde por sua opinião, peço desculpas se alguém se sentir ofendido com os comentários que apareceram e irão aparecer aqui porque são de pessoas que não conhecem a realidade em que vocês vivem. Caso você Convidado se sinta mal de alguma forma, não deixe de mandar sua opinião sobre o que acontece aqui... Seja por meio de mp no fórum (para algum administrador) mesmo ou podem utilizar o FAQ como denúncia que tomaremos medidas cabíveis a situação.“

Já que estamos tentando colocar contexto pra evitar ofensa vou falar de uma experiência pessoal então, irrelevante pra discussão mas tá aí.

Nunca fui estuprada, mas já cheguei muito perto muitas vezes e não tenho o mínimo de vergonha de falar disso. Quando eu estava crescendo, dos 10 aos meus 15 anos, eu tinha um tio que “brincava” comigo. E quando digo brincava não quero dizer que ele me enganava ou seduzia, ele usava as brincadeiras para me apalpar e parecer para quem tivesse observando que ele tava só me enchendo de brincadeirinha. Ele sabia que eu não gostava, eu gritava e me esperniava com toda minha força e dizia para ele que não gostava, eu batia nele quando ele me agarrava e mordia pra machucar, pra sair sangue e me livrar dele o mais rápido possível. E foi isso que me salvou todas as vezes, eu sempre fui magrela, com cotovelos bem pontudos e dentes bem afiados e conseguia machucar até ele desistir por não conseguir fingir que era brincadeira mais. Mas isso não impedia ele de continuar tentando. E também passei pela descrença de quem estava ao meu redor, mesmo falando sobre tudo isso com as minhas tias e minha mãe elas diziam que eu só tava imaginando coisa e ele só tava brincando, e elas ainda hoje pensam isso porque ele de fato sempre foi brincalhão, com tudo mundo e ainda é. Como eu não tinha ninguém para me proteger e só dependia de mim mesma eu comecei a evitar todo tipo de circunstância que desse brecha para ele tentar fazer alguma coisa. Sempre vestia roupas simples, sempre ficava perto de alguém já planejando o que fazer se algo acontecesse. Assim eu consegui diminuir bastante as tentativas dele e das vezes que tentou consegui me safar. O mais perto que ele chegou foi me penetrar com os dedos a força, mas não romper o hímen e fui salva pela minha tia chegando em casa. Tudo parou quando eu comecei namorar nos meus 15 anos com o meu atual marido que sempre foi um homem implacável e misterioso, a minha familia inteira se borrou toda de medo dele. Gerou um monte de briga, mas de novo, eu digo que ele é implacável por um motivo, porque ele jamais perdeu um conflito, e ele não media esforços pra lutar por mim, ele fez os meus tios ficarem todos acanhados e já fez minha mãe cair aos prantos algumas vezes. A única que teve coragem em contestar ele foi uma tia megera maluca (irmã desse tio estuprador) e ela acabou como todos os outros, quebrou o cu e ficou completamente impotente quando enfrentou ele cara a cara. Hoje ninguém da familia, tirando minha mãe que começou a compreender meu marido, fala comigo por causa dele. E o meu tio parou de tentar mexer comigo quando ele viu o poder do meu marido, ele se cagou e nunca mais mexeu comigo.Tirando isso, não aconteceu mais nada próximo de um estupro, mesmo porque sempre tomei cuidado em evitar qualquer situação que desse chances disso acontecer enquanto saia sozinha, e meu marido é um grande cavalheiro (as vezes até demais) e sempre me protege em todas as situações. Durante os anos em que esses absusos aconteciam eu ficava bem incomodada e fiquei por uns anos após ter parado também. Hoje, não dou mais a mínima e sequer tenho ressentimento algum com meu tio, não me incomodo em delatar ele porque ia dar muito trabalho vir com uma prova concreta a essa altura. Nunca cheguei a realmente ser estuprada mas depois de ter passado por isso durante 5 anos posso dizer que tenho sim algum contato íntimo com violação sexual e francamente se quer saber minha opinião eu acho que muitas mulheres exageram os danos de um estupro. Se eu fosse estuprada hoje, sim ia chorar um monte e ficar pê da vida, querendo ver o estuprador ardendo no mais fundo poço do inferno enquanto tem a cabeça devorada infinitamente pelo próprio diabo e acho que isso ainda não ia me satisfazer. Mas desenvolver depressão crônica e querer me matar, ou nunca mais tocar no assunto? Hum, já é exagero pra mim. Vou respeitar uma pessoa que foi estuprada pra não mexer nas feridas dela, mas só se eu tiver falando com ela diretamente, se não for uma relação pessoal que venham as duras verdades.
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 08:20

Alguém com uma ideia boa [insira emoticon de olhinhos brilhando aqui], estava horrorizada com os pensamentos aqui. Bom, com relação aos países árabes, do jeito que as pessoas aqui estão respondendo as coisas, logo chegaremos muito perto do que eles pensam.

Lá a mulher usa burca... Sabe qual a justificativa para culpar a mulher? Simples, os olhos. É... A unica parte que ela "mostra" é a justificativa para ela ser estuprada e claro, a culpa é dela. Com esse discurso sexista que estou lendo aqui, em comentários da matéria em outros lugares e essa mentalidade pequena... Logo vão dizer que esse é o motivo da vítima ter culpa, porque querem ditar como alguém tem que se vestir para não ser culpada pelo estupro. Que coisa nojenta isso meu.

Exato. Por que homem pode andar sem camisa na rua e não é alvo de alguma violência sexual? Ele esta pedindo para ser atacado... Por que não é? Por que que mulheres não facilitem? Por que elas tem que mudar de pensamento e não os homens? Eu achei que eles fossem seres racionais sabe, mas pelo que vejo ele esta sendo ensinado a não ser.

Só quero saber de uma coisa, no caso da irmã do shunt ela conseguiu reagir... Ai vem aquele negócio da vítima não reagir... Mas bem, não é isso que quero perguntar, mas sim e se fosse a irmã de vocês? Vocês realmente iriam culpar ela por estar mostrando uma parte do corpo? Ela estava pedindo pra ser atacada por causa disso? É esse discurso mesmo que vão falar se acontecer com algum conhecido de vocês? “

yay... ignorando completamente o que falei sobre cultura e religião muçulmana... depois não reclamem que os posts ficam grande quando tenho que me explicar trocentas mil vezes.

Coloquei a minha resposta na integra sobre essa questão muçulmana no spoiler abaixo porque sei que a maioria por aqui não se interessa por história, então só leia se quiser e aqui vai um resumo pra quem não quer ler:

Comparar sociedades com valores primordiais opostos é maluquice. Naquelas sociedades estupro é alto com ou sem burqa porque para os homens de lá o appeal sexual é desnecessário, só o fato de ser uma mulher já o suficiente porque lá a sociedade foi inteira construída por 1400 anos na subjulgação sistemática da mulher, subjulgação criada e aprovada pelo próprio líder religioso deles, enquanto a nossa é justamente o contrário. A sociedade cristã nunca vai chegar no estado que a sociedade muçulmana chegou pelos próprios valores que criaram ela, se ela algum dia chegar nesse estado ela não é mais cristã porque não está mais seguindos os valores cristões.

Spoiler:

E sobre hipótese alguma estamos argumentando a mesma coisa que os muçulmanos. Ninguém aqui está argumentando que uma mulher deve ser punida por ter sido estuprada, ninguém está argumentando que isso serve de bode expiatório em corte, ninguém está dizendo a culpa é toda dela, que ela não deveria usar roupas curtas nunca e se ela usar e for estuprada a culpa é toda dela e o tadinho do estuprador é só um homem que foi “tentado” pelo demônio. NÃO É ISSO QUE ESTAMOS DIZENDO CARALHO!!!

O que estamos dizendo é que se uma mulher sai bêbada de um bar as 3 manhã pra voltar a pé sozinha pra casa com mini-saia e babylook ela está sendo completamente inconsequente com as condições locais do mundo em que ela vive ao ponto da ignorância pura. Não estamos dizendo que ela tem 100% de culpa por ter sido estuprada, estamos dizendo que existem situações em que as ações conscientes da vítima podem facilitar o estupro e ela tem culpa, não responsabilidade moral, ética ou júridica sobre o evento, mas a culpa de não ter se protegido como deveria, porque ela não está em condições que permitam esse descuido e o preço do descuido não vai ser só uma incomodaçãozinha, tanto para ela quanto para todos os seus entes queridos. Isso não é uma acusão de autoria criminosa isso é um conselho preventivo como qualquer outro, como o que um policial sempre vai lhe dar toda vez que for lhe devolver uma mercadoria sua que foi recuperada: “Tenha mais cuidado!”

Mas movimentos políticos pegam esse desejo de proteção e bem estar que o conhecimento popular tem pelas mulheres porque sabe que estupro é algo sério e grande aqui no brasil, não queremos isso para ninguém a ponto de querer evitar qualquer atributo que possa instigar a um estupro, até mesmo as roupas, e transformam isso num discurso doente e maléfico como se dois terços do país inteiro, como se 120 milhões de pessoas estivessem desejando o estupro de mulheres, de suas mães, irmãs, tias e filhas quando eles genuinamente não estão, quando a população de estupradores do país não soma nem 1% da população total.

Isso não é uma questão ética, judicial ou moral sobre estupro. A pergunta que todo mundo faz quando uma grande merda dessas acontece sempre é “porque comigo? Porque isso aconteceu?” e é diretriz comum de todo recuperação psicológica não colocar culpa em cima de um vítima porque isso arrisca muito a recuperação, mas se você for analisar friamente todos os atributos que podem catalisar um estupro o apelo sexual é um fator sim, porque estupro é um tema de sexo! Se você quer reduzir as chances de mais estupros acontecerem você tem que resolver a principal fonte do problema que é a fibra moral dos homens mas você também não pode ignorar a leniência feminina como se ela não estivesse lá, se uma pessoa for inconsequente você pode colocar quantas barreiras de segurança que você quiser, ela ainda vai cair do penhasco.

Mas não, um conselho preventivo é transformado num desejo hediondo. E você ainda me diz que o feminismo ocidental merece algum respeito?

E quanto ao link que a sess passou: O que eu acho disso é que é um grande e completo pedaço de merda. Quem está "lutando" por isso devia ser vigiado pela polícia e receber tratamento psicológico, é simplesmente absurdo, é mente criminosa pura. E esse tal de Paulo ghiraldelli que ela menciona é um grande filho da puta.
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11
Idade : 35
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : Porto Alegre - RS

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 08:23
Essa é a polêmica da semana ham? eu devo dizer que estou me apavorando com o que andam falando disso no facebook, pessoal viaja demais nas argumentações lol

Em resumo? não. não merece.
Kikichan
Kikichan
Médio
Médio
Feminino Leão
Número de Mensagens : 1376
Reputação : 56
Idade : 35
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : Salvador/BA

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 08:37
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Concordo com tudo que a Juju disse (sim, li o post enorme dela).
Se temos que opinar por concordar ou não o tema, sim deverei concordar, claro em parte por conta do termo "merecer".
Realmente, a sociedade não enxerga a vítima com a parcela de culpa. Se até bandido tem direitos humanos e as vezes se justifica que não tem parcela de culpa, me explique, por mais que mate o marido pq batia nela, matar para se proteger justifica e tira a culpa da vítima? Existem diversas formas de se solucionar os problemas e cabe a vítima ter forças e dar reviravolta na história. Ficou claro pra mim que sozinho não se resolve nada, precisa de amigos, família, o que for para se apoiar. A mulher na questão de ser vítima, infelizmente, sofremos por erros anteriores de outras mulheres. Eu acho que devia ser implantado urgentemente a matéria de psicologia para todas as séries estudantis dos seres humanos, acompanhamento desde criança. Alguma coisa na vida dessa pessoa, ocasionou violência.
A sociedade passa muito a mão na cabeça das pessoas, e por conta disso, pensa-se assim, vou ser atropelado, mas o motorista vai pagar por isso, vc sabe a culpa que tem daquele pedestre se atravessou corretamente? Ninguém quer olhar todos os lados. O lado do estuprador e o lado da vítima, o que trouxe, o que levou ele a cometer tal delito e o que a vítima facilitou? Claro que nem sempre pode ser roupa, efatizando isso.
Falando de outro assunto, os estupradores tão adorando os manifestos do pessoal contra isso, principalmente aquelas que postam peladas, devem estar se acabando por ai de "fap fap".
Pergunta que não quer calar, pq manifestação de mulher tem que ter nudez? Resolve mesmo? Francamente!
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11
Idade : 35
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : Porto Alegre - RS

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 08:47
Kikichan escreveu:(...)
Pergunta que não quer calar, pq manifestação de mulher tem que ter nudez? Resolve mesmo? Francamente!

Essa é simples, chama a atenção(não negue que é verdade, realmente chama, por bem ou por mal) mas aí se é efetivo ou não... dá trela para outro tópico até Razz
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

1/4/2014, 19:52
Vou dar um exemplo de caso em que se culpa a vítima:

- mas eu não sabiiiia que não podia deixar uma toalha em cima do fogão e acender só pra fazer um miojo rapidinho .....


... provavelmente pode-se culpar a vítima de um estupro se ela provocou diretamente, ou até indiretamente,.. o.o

... mas ninguém tá 'pedindo', e ninguém 'merece ser atacada',.... e essa é que era a questão, não era? +D

A estupro existe porque o estuprador estuprou, porque ele foi induzido pela sua própria mente a fazer isso, se bem que é possível que se uma mente chegou a esse ponto, essa pessoa tenha deixado de ser um ser humano õ.o e é aí que devia morar a pena de morte x.x
Ritsuka
Ritsuka
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 208
Reputação : 44
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Porto Fucking Alegre - RS

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

2/4/2014, 01:49
Nossa, muito longo, e é um assunto que me desgasta bastante pq eu detesto/odeio feminismo. Na verdade de forma utópica eu gostaria de um "Igualitarismo", uma sociedade onde as pessoas tem o mesmo valor independente de sexo ou papéis de gênero. Infelizmente, isso é utópico e impossível de acontecer, e eu não tenho e nunca terei provavelmente, saco com movimentos sociais no geral pq todos são extremistas. No máximo eu me importo com o movimento LGBT por razões óbvias.
Mas no geral eu vejo o feminismo como um femismo, um oposto do machismo, e não, eu não acho que não tem razão para a existência do feminismo enquanto movimento e/ou do ódio aos homens como a Juju disse, pq sim, existe uma questão machista de séculos de uma sociedade patriarcalista. (e não, eu não faço parte do discurso feminista de jeito nenhum, eu odeio o feminismo, mas como alguém que quer direitos iguais, eu reconheço o patriarcado como o "grande inimigo").
Só que aí é que tá. O feminismo hoje é representado em sua maioria por feministas radicais. Eu sinto isso na pele pq eu estudo História na UFRGS e ai daquele que fale mal dos "movimentos sociais" lá...
Eu tenho colegas feministas que já tentaram me doutrinar com bullshit, e não admitem que eu quero desejos iguais entre mulheres e homens sem eu ser feminista. o_O
E agora vem o que eu não entendo desse movimento: nem todas feministas são radicais, mas todas (estou generalizando, ok?) as feministas não radicais parecem simpatizar com os escritos e mobilizações das radicais, no quesito ódio aos homens e etc. =__=
E é por isso que eu odeio o movimento. Pq um movimento que diz em prol da "igualdade" movido a um ódio (com razões históricas) se pudesse e lhe fosse permitido, de forma extremista inverteria o jogo, criando uma sociedade matriarcalista com ódio disseminado aos homens e o homem sub julgado.
Mesmo que por vingança, eu não concordo com isso. Eu não acho que essa seja a melhor forma de resolver os problemas da sociedade, e vejam, eu faço parte dessa "minoria", também sou e posso ser vítima de preconceito e nem por isso quero matar quem ataca LGBT, apenas queria igualdade.
Sei que já to desviando o assunto do tópico, mas já que vcs tocaram no assunto "feminismo", numa dessas colegas tentar me doutrinar (e eu odeio isso, afinal cada um tem suas idéias e ninguém vai mudar, ainda mais caráter formado... parece evangélico fanático brainwashed), veio me mostrar um texto no "blog da Lola" que qualquer um que pesquise sobre feminismo acaba caindo... Que era a carta de um professor de humanas pró-movimentos sociais, pró-igualitarismo desabafando pra Lola sua decepção com o feminismo.
Um dia ele foi num evento feminista com sua esposa e simplesmente não o deixaram falar no evento, e mandaram ele calar a boca de forma desrespeitosa pq ele era um homem e ali era um evento de mulheres. Porra, que culpa o cara tinha?

É complicado...
Jujucristine
Jujucristine
Médio
Médio
Feminino Número de Mensagens : 2088
Reputação : 124
Data de inscrição : 20/01/2014

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

2/4/2014, 06:38
E agora vem o que eu não entendo desse movimento: nem todas feministas são radicais, mas todas (estou generalizando, ok?) as feministas não radicais parecem simpatizar com os escritos e mobilizações das radicais, no quesito ódio aos homens e etc. =__=
É bem assim mesmo. Acontece a mesma coisa com os muçulmanos, há quem defenda eles por que "só alguns radicais fazem certas coisas", mas os "não radicais" ainda apoiam/concordam ou não se dão ao mínimo de trabalho de denunciar.
Conteúdo patrocinado

Mulher que mostra o corpo merece ser atacada? Empty Re: Mulher que mostra o corpo merece ser atacada?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos