Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 14:27
Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, pede urgência nas obras para o Mundial: 'O Brasil não está no caminho certo'

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' 0,,38400465-DP,00

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 deu prazo até esta segunda-feira, 3 de maio, para que as obras nos estádios a serem utilizados no Mundial começassem. Porém, apenas em metade das sedes há trabalho. O assunto causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.

Após evento em Joanesburgo no qual a Fifa distribuiu ingressos aos operários que trabalharam na construção dos estádios da Copa da África do Sul, Valcke não poupou palavras para puxar as orelhas do Brasil.

- Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo - disse Valcke, em entrevista a jornalistas brasileiros que acompanhavam o evento.


Ironia com o carnaval

O secretário-geral mostrou estar muito por dentro do que acontece no Brasil e usou de certa ironia ao citar o carnaval como um dos obstáculos para o andamento dos preparativos no país.

- O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã. Este ano há eleições, para tudo. Ano que vem, carnaval, para de novo. É preciso aproveitar o tempo disponível para fazer as coisas.

'É hora de agir', diz

Valcke lembrou que Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador 2014, assim como Orlando Silva, ministro do Esporte, estão preocupados.

- Não adianta ficar mandando cartas. Muito pouca coisa foi feita. É hora de agir - disse Valcke, referindo-se ao fato de Ricardo Teixeira ter enviado por escrito sua preocupação com os prazos para cada uma das cidades-sede da Copa de 2014.

Sem chance de o Brasil perder o direito de sediar a Copa 2014

Apesar de nitidamente insatisfeito e preocupado, o secretário-geral da Fifa descartou qualquer hipótese de o Brasil perder o direito de receber a Copa de 2014. Ainda, disse que as 12 cidades-sede devem ser mantidas (a Fifa sempre quis dez, no máximo).

- As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também. Vocês têm a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas têm de fazer por onde - finalizou.

Fonte

Foi uma vergonha para mim ler está notícia e vocês o que acham dela?
Anonymous
Convidad
Convidado

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 14:42
Pra que querer fazer Copa, tanta coisa MUITO mais importante...


FIFA faria o maior favor do mundo retirando a sede desse país
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 14:48
Não falem besteira. Uma Copa no Brasil é ótima para o nosso país.
Justamente por causa de notícias como ESTA.

isso é PRESSÃO INTERNACIONAL para as ocisas começarem a se mexer. Alias, o melhor tipo de pressão que existe, no que se diz a respeito de política.
Isso é grana, emprego, nfra estrutura e turismo entrando no país. Isso é cobrança vindo de fora. Isso é um mega evento que o Brasil NÃO PODE fazer feio. E não fará.

Que venha a Copa, a olímpiada. Nós precisamos dela.
Anonymous
Convidad
Convidado

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 15:02
Grana entrando e sendo desviada Laughing
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 15:04
Cara, sempre há uma corrupção. Mas no caso da Copa do Mundo fica difícil. É preciso ter resultado. Se nãoi tiver, haverá uma investigação por parte de uma ORNIGAZAÇÃO INTERNACIONAL, e ai fode com a vida de muita gente que tava tentando passar a perna.

A verdade é que o Brasil não tem escolha a não ser trabalhar sério. E isso, pro nosso país é uma ajuda sem fim.
Éclair
Éclair
Esforçado
Esforçado
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 509
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Miami Bitch.

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 15:49
O Brasil só tem história do passado de coisa lucrativa, mas agora na atualidade é uma verdadeira porcaria. O mais não anda pra frente, fica parado na mesma estaca. Para mim o Brasil se continuar desse jeitinho nunca vai ser uma país de primeiro mundo. Brasil tá uma porcaria. D:
Spitfire
Spitfire
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1548
Reputação : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 30/03/2010
Localização : in silence!

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 16:16
O Brasil ta como ta por causa de nos mesmo alem de so fazermos merda, nos so falamos mal do nosso pais por ai. se expormos um brasil melhor com certeza teremos melhores resultados, e pessoas indiciplinadas, adolescente que viajam para o esterior pintam o set nos Hoteis e fazem uma pessima imagem para o pais que faz com que posso difilcultar os negocios exterior '-' Como vamos avançar se nos nem tentamos? Eu não tento '-' to bem feliz onde to.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 17:45
Nady, sabe quais coisas que vão começar a se mexer?

Os projetos vão começar a ser executados em caráter de urgência com 5x o valor original, como aconteceu com o Engenhão!

Caráter de urgência: sem licitação e sem fiscalização.
Edward
Edward
Aplicado
Aplicado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 3463
Reputação : 22
Idade : 32
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Sudeste

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 17:50
De um visão geral, e cega, as eventualidades que serão sediadas aqui no Brasil vão ser ótimos meios lucrativos para o País, ou pelo menos para os politicos.

Agora, pelo lado que o Bio falou, certamente vão meter o pau nos trabalhadores, vão gastar um dinheiro absurdo com obras 'urgentes' ( de caras ) e é bem provavel de tudo ficar pronto. Esperamos.

Notícias assim, realmente são boas, pq põe vergonha na cara das pessoas que organizam esses projetos e os colocam para trabalhar, ao invés de ficarem pensando na Copa e na Olimpíada.
Raph
Raph
Médio
Médio
Masculino Câncer
Número de Mensagens : 1356
Reputação : 17
Idade : 29
Data de inscrição : 10/01/2009
Localização : Rio de janeiro

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 18:55
Espero que os políticos tomem vergonha na cara e comessem as obras mesmo e não atrasem :@
Pois do jeito que tá,é uma vergonha :@
Ruddy
Ruddy
Administrador
Administrador
Masculino Capricórnio
Número de Mensagens : 7210
Reputação : 163
Idade : 39
Data de inscrição : 28/11/2008

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

3/5/2010, 19:30
demoraram mto para perceberem isso .-.
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

4/5/2010, 11:24
Eu ainda estou na esperança de que a FIFA cancele a copa do mundo no Brasil.
Makoto Shishio
Makoto Shishio
Esforçado
Esforçado
Masculino Leão
Número de Mensagens : 706
Reputação : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 18/02/2009
Localização : Salvador Bahia

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

4/5/2010, 13:30
Que que é isso Bio, não fala isso cara! Eu vou chorar muito se não tiver pelo menos 1 jogo bom aqui em salvador. Muitos dos meus jogadores favoritos se aposentaram na copa passada ou não vão jogar (Pavel Nedved, Zidane, Del Piero), mas mesmo assim eu estou muito ancioso.

Eu acho que os Brasileiros tem cacife pra uma copa, só tenho medo que a galera de Brasilia não se aproveite da "GASTAÇÃO" de verbas para desviar alguma coisa para os bolsinhos deles rss!
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

4/5/2010, 14:14
porra, na moral, maior idiotice do mundo não querer uma copa do mundo no Brasil.

Vcs são brasileiros, deviam AGRADECER que ta vindo tanta verba e insentivo para porra do seu país.
"ah, mas vai ter muitos problemas, vão atrasar..." blablablablabla
tanto faz.

A verdade é uqe isso é uma GRANDE AJUDA para porra do pais que vc paga seus impostos e te da uma terra pra vc construir a porra da tua casa, então sejam agredecidos por isso e torçam pelo melhor. EXIJAM pelo melhor. Em vez de ficar ai de mimimimi "espero qeu tire a copa daqui" "mimimi queria morar no Canadá" ou sei la
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

4/5/2010, 14:26
Nady, eu devia agradecer ao meu país por me dar terra pra construir minha casa? Cê tá louca?

E outra coisa, não vem incentivo algum pra cá. As obras, além de supertfaturadas, serão tapa-buraco, como foi o Engenhão.

No mais, tem que estar muito chapado pra pregar que devemos "exigir o melhor" e dizer que precisamos da Copa do Mundo pra isso. Exigir o melhor é fazer isso no dia a dia, não em função de um evento de um mês.

---

Shishio, pensando nesse aspecto, também gostaria de ir a um jogo. Mas numa visão mais ampla, a Copa aqui será um câncer.
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

4/5/2010, 14:36
Porra, então é melhor o Brasil ficar na mesma situação, do que receber dinheiro, turistas, eventos, pressão internacional, cobrança interna e com prazo de vencimento??

Ah pelo amor de Deus né.

Temos que fazer o melhor todos os dias, isso é verdade. A diferença é qeu com eventos internacinoais, não é só a gente que ta cobrando por uma atitude. lol..
Bio
Bio
Esforçado
Esforçado
Masculino Número de Mensagens : 539
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008
Localização : Santos - Skacity - SP

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

4/5/2010, 14:43
Nady, a FIFA não está cobrando um Brasil melhor, tá cobrando assentos melhores dentro dos estádios. Sabia que a média por assento é de 10 mil reais? É essa a cobrança.

A cobrança não é que a renda do país seja distribuída e sim que não existem mendigos nos arredores (e dá-lhe carrocinha). Não é que o trânsito seja equacionado e o transporte público seja melhorado, e sim que se construam estacionamentos (e dá-lhe buraco).

É tudo tapa buraco. Absolutamente tudo "pra inglês ver". Nenhum dos reais problemas nacionais pode ser resolvido sequer numa década, que dirá em dois anos (prazo até a copa).

Some-se a isso a falta de escrúpulos e fiscalização, temos a somatória de:

Improbidade administravida + Notas fiscais falsas + Obras que não atendem a necessidade popular e sim as da FIFA + campanha eleitoral das mais desqualificadas feita em cima do evento + manipulação da massa que se sente prestigiada + etc, etc, etc.

--

Quanto ao seu discurso patriota, ele é tão extremista quando os discursos nazistas mais calorosos (e se tá duvidando, procura qualquer um pra ver). Eu tenho todo o direito de morar aqui e não querer e sequer ter orgulho. Não escolhi ser brasileiro e não nos acho uma boa nação. Assim como não acho nenhuma outra.
Threvous
Threvous
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 464
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 15/03/2009
Localização : LostDreams Town

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

5/5/2010, 15:09
Copa... é a melhor desculpa que temos para que o dinheiro que deveria estar sendo aplicado para coisas "muito mais importantes" na opinião do Romeu e de todos aqui, serem feitas... tipo... É a época que todos os países ou pelo menos a maioria deles vão estar olhando na direção do Brasil!

E não se recebe visita e nem patrão com casa bagunçada! ^^''

Cara... não são só estadios... é ruas... policiamente... calçadas... hospitais para caso algum turista vem a se fuder... estradas... ruas... o cacete!
Jungon
Jungon
Moderador
Moderador
Masculino Touro
Número de Mensagens : 4478
Reputação : 235
Idade : 43
Data de inscrição : 27/11/2008
Localização : Um Porto Não Muito Alegre
http://johnnyz.smspower.org/

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

6/5/2010, 19:43
Eu acho que é o jeitinho brasileiro, vai ficar tudo pronto na última hora, dia 9 de junho de 2014 +D

Romeu e Bio tão parecendo aquela pessoa q não vai mais no cinema pq tem medo de sentar numa agulha com o virus da aids, q não sai mais de casa pq tem medo q aconteça isso e aquilo e seja assaltado e sequestrado na esquina =P

Tem que ter copa no Brasil sim, publicidade e comunicação vão dar uma melhorada na situação por aqui .D
Anonymous
Convidad
Convidado

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

6/5/2010, 20:39
O Bio eu não sei, a agulha no cinema eu nunca me preocupei, mas sobre ter medo de andar na rua, eu tenho um pouco sim, e não é viadice não...
Nady
Nady
Médio
Médio
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 1255
Reputação : 14
Idade : 33
Data de inscrição : 23/02/2010
Localização : Rio

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

6/5/2010, 21:49
Po, eu moro no Rio, sou mulher e tenho 1.60m de altura e ando amarradona na rua Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

6/5/2010, 22:04
1.60?!


Talvez eu seja meio complexado, mas que a coisa tá violenta, sim, está.
Conteúdo patrocinado

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado' Empty Re: Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos