Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SnowAngel
SnowAngel
Promissor
Promissor
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 212
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Land

Rpgs de Mesa Empty Rpgs de Mesa

21/7/2009, 15:55
Oi gente. A algum tempo sertos membros andão me perguntando muito sobre oque é e como se joga um rpg de mesa, então resolvi abrir esse topico para discutirmos mais sobre eles!!!! Vamos escolher um rpg simples e objetivo para usarmos como tema principal!!!!! Esses dia estava papeando com meu amigão Ice no chat e começamos a falar sobre um rpg chamado GURPS. Então resolvi que GURPS sera nosso rpg alvo, ele é objetivo e simples sendo que é bastante jogado não só no Brasil mas como em muitos outros paises.

A sigla GURPS significa Sistema Genérico e Universal para Jogos de Interpretação, criado pela Steve Jackson Games em 1986, famoso pela sua flexibilidade, abrangência, versatilidade, dinamismo e detalhismo. Sua primeira tradução para a língua portuguesa foi efetuada pela Devir Livraria em 1991.
E rpg é a sigla para Role-Playng Game ou jogo de tabuleiro!!

Regras: Elas são basicas mas necessitam de uma coisa chamada Módulo Basico, pode ser tambem comprado na livraria Devir ou no site ( Como quiserem ) esse modulo é usado para que o jogador possa entender oque é rpg e como o mesmo é jogado! A, não é so GURPS que necessita de Modulo Basico, outros Rpgs mais complexos necessitam de diversos modulos para que possam ser jogados como o Rpg de mesa mais famoso e mais caro do Mundo D&D!!!

Vou mais tarde estar disponibilisando o download desse modulo para que seja imprimido!

Podem mandar as pergutas!!!!!!!!
Thomaz
Thomaz
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 699
Reputação : 6
Idade : 33
Data de inscrição : 24/11/2008
Localização : Em frente ao computador.

Rpgs de Mesa Empty Re: Rpgs de Mesa

21/7/2009, 17:47
Eu nunca joguei GURPS, mas pelo que dizem, tá longe de ser simples.
Talvez fosse melhor começar por 3D&T ou 4D&T, não acha?
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Rpgs de Mesa Empty Re: Rpgs de Mesa

21/7/2009, 17:52
Eu conheço um programa simulador de RPG de mesa,o RiPG a gente podia usá-lo,é muito bom
SnowAngel
SnowAngel
Promissor
Promissor
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 212
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Land

Rpgs de Mesa Empty Re: Rpgs de Mesa

21/7/2009, 20:45
Thomaz sim conheço, ja joguei e mestrei 3d&t e 4D&T. Escolhi o GURPS porque ele é generico e universal, quer dizer que as regras emposta nesse rpg são a base de todos os outros e como citei vou começar com GURPS depois quero avançar até chegar ao rpg mestre D&D! E Wolf enteresante sua idéia vc podia me passar esse simulador!^^
Gimlik
Gimlik
Médio
Médio
Masculino Gémeos
Número de Mensagens : 1867
Reputação : -11
Idade : 30
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Rio de Janeiro

Rpgs de Mesa Empty Re: Rpgs de Mesa

21/7/2009, 21:35
Ta ai snow,baixe ai
RiPG
Conteúdo patrocinado

Rpgs de Mesa Empty Re: Rpgs de Mesa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos