Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas Franckianas 3!

+2
Ootsuka Otohime
Tiago Franck
6 participantes
Ir para baixo
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11
Idade : 35
Data de inscrição : 22/10/2008
Localização : Porto Alegre - RS

Crônicas Franckianas 3! Empty Crônicas Franckianas 3!

26/7/2011, 20:32
Bom, o texto de hoje na realidade é parte de um antigo projeto de livro que eu tive, talvez um dia saia, mas agora resolvo mostrar um dos capítulos dele aqui, que se trata de amizades! vamos lá!


Quociente Social
Amigos são pra essas coisas...


Laços de amizade são uma coisa engraçada, é sério, ao mesmo passo que você fortalece laços de amizade com uma pessoa, você corta completamente qualquer envolvimento maior com alguma outra pessoa, conhecendo ela ou não. Isso parece loucura? Não parece não! É tudo parte do nosso quociente social.

O Q.S(o chamarei assim a partir de agora, se acostume leitor) mede a capacidade de relacionamento de uma pessoa, de quão íntima ela é capaz de ficar e de quantas pessoas ela simplesmente ignora ou exclui por simplesmente não conhecer ou não fazer parte de seu círculo social, Isso é extremamente simples de calcular! Então para algo completamente diferente, esse capítulo será um teste para medir seu quociente social, pegue caneta e papel, vamos brincar!

1- Você está conversando com duas pessoas ao mesmo tempo, a pessoa A é um conhecido, a pessoa B é um amigo, nessa conversa você:


a) Integra a conversa entre as duas pessoas, fazendo com que os 3 conversem entre si
b) Conversa com a pessoa B sobre assuntos que a pessoa A não vá entender...até que ela suma de sua vista
c) Deixa a pessoa B conversar com a pessoa A e fica olhando

2- Você vê um grupo de pessoas que talvez tenha a ver com seu inútil estilo de vida, você quer tentar um contato, você...

a) Chega devagar, arruma ganchos de conversa e tenta se enturmar
b) Fica parado, estático, mudo....espera que falem com você
c) Chama um amigo pra te ajudar

3 – Você está feliz e pulante em sua própria panelinha elitista, então eis que uma pessoa tenta manter um contato, qual o seu primeiro pensamento?

a) “Hm, será que é uma pessoa legal?”
b) “Quem é esse idiota?”
c) “Será que o resto da galera vai gostar dele?”

4- Na situação acima ainda, essa pessoa é um COMPLETO IMBECIL, o que fazer?

a) Educadamente ignorá-lo e esperar que ele pare de encher o saco
b) O manda à merda automaticamente
c) Esperar seus amigos se livrarem dele

5- Você se considera popular ou sociável?

a) Sociável
b) Popular
c) Dependo da opinião alheia

6 – Você costuma explicar suas piadas internas completamente irrelevantes para pessoas que não as entendem?

a) Apenas quando for relevante
b) Nunca
c) Deixo que expliquem por mim

Quanta diversão! Agora eis o veredicto, confira agora como você foi em seu teste de Q.S:

Maioria de respostas A – Amigão da galera
Você é o tipo de pessoa que gosta de conversar com todo mundo, não deixa ninguém ficar de fora, você é cativante, simpático e legal.
Seus laços de amizade nunca são fortes o suficiente, você vai morrer sozinho num quarto escuro e ninguém vai te enterrar.

Maioria de respostas B – Elitista imbecil
Você tem seu grupinho e não precisa de mais nada não é? Parabéns campeão, continue nessa sua visão limitada e superior da vida até que o resto de seus amigos perceba e resolva te abandonar.

Maioria de respostas C – Triste Fantoche
Você não tem opinião própria, e nem vontade, eu não preciso dizer nada pra você, fique aí sem fazer nada.

A realidade é dura amigo(?) leitor, as pessoas tem uma necessidade fenomenal de se situar em algum lugar, em algum grupo, sociedade, etc. algo que isole outras pessoas que não a interessam, pois bem... esses elitistas sempre esquecem de que todo ser humano é capaz de um potencial enorme, você nunca saberá quão maravilhosa é uma pessoa sem nem ao menos falar com ela.

Ah, mas tem os idiotas, e eu não quero ser amigo deles, não mesmo.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
Idade : 28
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : Hellcife PE
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

Crônicas Franckianas 3! Empty Re: Crônicas Franckianas 3!

26/7/2011, 20:45
A maioria pra mim não tem resposta, e se muito são duas =x
Hardy
Hardy
Iniciante
Iniciante
Feminino Número de Mensagens : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2010

Crônicas Franckianas 3! Empty Re: Crônicas Franckianas 3!

26/7/2011, 22:26
AHSUahsuHAUSH, não seja elitista Teago, interaja com os idiotas também! xD

Enfim, eu concordo com o seu texto e com os resultados do modo que os trabalhou. Isso explica o conceito dos seres humanos preferirem a companhia de animais.
Onmitsu Hohou
Onmitsu Hohou
Promissor
Promissor
Masculino Leão
Número de Mensagens : 229
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 29/08/2010

Crônicas Franckianas 3! Empty Re: Crônicas Franckianas 3!

27/7/2011, 20:22
Maioria de respostas A – Amigão da galera
not bad
-@crazy@-
-@crazy@-
Esforçado
Esforçado
Masculino Peixes
Número de Mensagens : 851
Reputação : 1
Idade : 30
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : eu uso cold blooded(cod feelings)

Crônicas Franckianas 3! Empty Re: Crônicas Franckianas 3!

27/7/2011, 22:22
so a 1 deu A
o resto nao tem resposta que se encaixa em min Neutral
Kris
Kris
Aplicado
Aplicado
Feminino Aquário
Número de Mensagens : 3170
Reputação : 34
Idade : 29
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Hell

Crônicas Franckianas 3! Empty Re: Crônicas Franckianas 3!

27/7/2011, 22:51
Fiquei meio feliz
Minhas respostas foram a maioria A;
Pois bem, mas sempre fui taxada de antissocial pelos meus amigos mais próximos, eu tenho culpa de ser observadora?
Gosto de observar as pessoas na qual me relaciono, mas tem gente que não entende, mas enfim..

Bebê
Conteúdo patrocinado

Crônicas Franckianas 3! Empty Re: Crônicas Franckianas 3!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos