Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas Franckianas!

+6
Sess
Sonic-sama
Ootsuka Otohime
marcos_mayora
Mila-chan
Tiago Franck
10 participantes
Ir para baixo
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem
Número de Mensagens : 712
Reputação : 11

Crônicas Franckianas! Empty Crônicas Franckianas!

13/7/2011, 19:53
Bom, esse texto é parte de um projeto que eu integrei que nunca foi pra frente, seria uma coluna que eu teria liberdade de falar qualquer merda, acabei criando um texto só pq o troço não andou, mas quem sabe se agradar o pessoal aqui, As crônicas franckianas não viram série peridódica do fórum? =)

Bom, hoje vou ensiná-los uma coisa bem legal, a cozinhar um evento de anime, vamos lá!

Eventos de anime – Uma receita de bolo

Crônicas Franckianas! 205903-630x495

Olá amiga querida! Seja bem vinda à cozinha maravilhosa do Tio Franck! Em nossa coluna de hoje vou passar uma receita que já vem sendo usada à exaustão em todos os lugares do País! Hoje o tio vai ensinar você, telespectadora amiga, a fazer um saboroso e rentável Evento de anime!

É uma receita versátil, pois dependendo do tempero, você pode vendê-lo como “Evento Multi-temático” que atualmente chamam hoje em dia, mas sem enrolação, vamos aos ingredientes:

Ingredientes

-1 a 2 dubladores de algum personagem querido pelo público, geralmente são sempre os mesmos
-2 a 4 bandas regionais que tocam j-music e/ou músicas de anime
-Um número incontável de estandes vendendo as mesmas coisas com os mesmos preços
-Salas temáticas a gosto
-Uma comunidade no Orkut para preparar o público
-Um público alienado sempre cai bem
-Um concurso de cosplay com regras confusas valendo alguma imbecilidade
-Flyers de divulgação contendo todas essas atrações, menos as que de alguma forma iriam diferenciar o evento
Crônicas Franckianas! Cozinha
Modo de preparo
-Utilize a comunidade no Orkut para juntar todos os ingredientes, venda como se fosse o melhor evento do mundo, se aproveite da ingenuidade do público para vender a idéia, quanto mais otakus presentes, melhor
-Distribua os flyers em lojas relacionadas, se tiver uma cópia do flyer passado melhor ainda! Só precisa mudar o nome dos dubladores e das bandas
-Junte todos os ingredientes para cozinhar em uma escola que todos vão reclamar que é ruim, é pequeno, é longe sem nem ao menos saber aonde é o lugar
-Distribua os Dubladores e bandas para que fique ao menos 1 dublador e 2 bandas por dia, SEM FALTA.
-Junte todos os estandes em um lugar, não importa quão grande seja o público, vai caber de algum jeito
-Tempere com salas temáticas à vontade, mesmo que elas façam alguma coisa de diferente, não merecem a devida divulgação.

Modo de consumação
¬-Depois na sua comunidade do Orkut, esteja preparado para zilhares de tópicos de “procuro tal cosplayer hihihi” e “cadê as minhas fotos?” e para várias pessoas hostilizando os autores desse tópico
-Não tente botar ordem senão a comunidade desanda
-Guarde tudo que sobrou desse evento e use como ingrediente na próxima edição

É isso aí meus amores, esperam que tenham gostado essa edição da cozinha maravilhosa do Tio Franck! E no próximo programa você não pode perder! Como fazer uma saborosa miojo!
Crônicas Franckianas! PQAAAP4IDSFuo1rAIDkkK_moeKa-6vBY2axNEKxX_jJL3I1kPLk4lxDVQisFY_wBuM4PUOqIS7fJ7O3g_XkpRwxDvYkAm1T1UGBEPk5GKyOox_pTJ6wlc6SMnzey

Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos
Número de Mensagens : 220
Reputação : 0

Crônicas Franckianas! Empty Re: Crônicas Franckianas!

13/7/2011, 21:55
Pô, acabou com a magia dos eventos de anime T____T

Se bem que a minha alegria sempre foi assistir aos campeonatos de DDR e Pump it Up *___*~
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

13/7/2011, 22:18
Acabei? missão cumprida! Banana de terno

Mas vai me dizer que não é sempre assim? ao menos na maioria dos eventos, aqui no RS é assim >_>
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

13/7/2011, 22:20
a bem da verdade toda vez que eu leio um post seu já espero ter meus sonhos despedaçados

Bom, em São Paulo você pode acrescentar o fato de que no geral o evento é tão lotado que vc é basicamente encoxado 90% do tempo o__o
marcos_mayora
marcos_mayora
Promissor
Promissor
Masculino Touro
Número de Mensagens : 133

13/7/2011, 22:33
Ser encoxado é sempre bom
Mila-chan
Mila-chan
Promissor
Promissor
Feminino Gémeos

13/7/2011, 22:35
... not

o___o""
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião
Número de Mensagens : 4598
Reputação : 49
http://www.onlyanimes.net/perfil/daianire

13/7/2011, 22:58
Bah, quando eu vi achei que fosse uma receita de ganhar bolos em eventos de animes
pq eu mesma já ganhei dois xD
mas quanto aos eventos meesmo, ainda é legal, tem mais coisas pra vender do que nas lojas mesmo que seja daquela loja que vc já esta cansado de ir '-'
e mesmo assim ainda não vi todos os dubladores que queria xD
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

13/7/2011, 23:05
Receita de bolo não tem, mas te passo a receita da miojo na foto, o que sobrou dela foi levado a um evento de anime e todo mundo comeu(sim, isso é sério!)

Quantos aos eventos, eu ainda vou pq tenho outras coisas a fazer, organizar salas, encontrar pessoas especifícas, mas é vero que eu sempre IGNOREI a maioria das atrações lol
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

13/7/2011, 23:09
SAUHSHUA
nossa o.o'
não gosto de miojo =x

vc costuma ficar na staff? '-'
ganha algo com isso? *-*
pq ignora? .-.
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

13/7/2011, 23:17
Como nãããão, miojo é tri bom (L)

Bom, eu sou staff sim, mas de minha própria sala, eu costumava organizar a sala temática do meu grupo nos eventos, com suas atrações e outras patifarias, eu não ganho nada com isso, mas também no perco, já que eu entro de graça xD

Ignoro pq sei lá, não me interesso em comprar os bagulhos dos estandes e as atrações do palco me entediam, não chamam minha atenção .-.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

13/7/2011, 23:33
Disconfiei xD

Eu gosto de comprar chaveiros *-*
e apesar do concurso cosplay geralmente ser uma merda adoro quando os dubladores vão... Sempre saem coisas épicas xD
o que me entedia mesmo são as bandas e.e
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

13/7/2011, 23:35
Legal mesmo foi a vez que participei ativamente da organização de um evento e pude apresentar jogos de improviso nele, aquilo sim foi épico Banana de terno

Sei lá, por algum motivo não sou tão vidrado em dubladores, me falta paciência....eu prefiro mais criar uma atração do que ficar olhando pra ela xD
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

13/7/2011, 23:49
SAUHSHUAUHA
foi muita vergonha alheia ver gente apresentando coisas de improviso quando eu vi xD
foda que eu já vi a staff fazer foi isso
o som ta uma merda mas vai
Spoiler:
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

13/7/2011, 23:54
Huehuheuaheaue, puta que pariu, quando eles começaram a dançar eu dei stop imediatamente Crônicas Franckianas! 368884

Nah, pena que não tenho vídeo, a apresentação que eu fiz foi mais organizada, com jogos definidos antes e um grupo de jogadores que conhecia o troço(já tinha me apresentado algumas vezes)

Claro que não impediu de alguns jogos serem sofríveis, mas é indo assim que se melhora xD
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

14/7/2011, 00:00
Imagino, mas é o tipo de coisa que metade de você quer parar e metade quer continuar G__G

Ah queria ver xD
mas quais foram os tipos de jogos? '-'
coqué um podia jogar? o.õ
aqui uma vez teve um concurso de kame hame ha, foi uma bosta mas teve uma hora que o povo avacalhou e fez um montinho XD
daí até subiu gente no palco pra ir pro montinho o_o
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

14/7/2011, 00:04
Bah, esses negócios de montinhos assim do nada eu acho babaquice, uma vez eu tomei um que veio meio mundo pra cima, fiquei todo quebrado >_>

Jogos do estilo improváveis, quinta categoria, é tudo improviso, saca? tinha o "roteiro" do que eram os jogos e como funcionava, aí a plateia dava o tema e os jogadores que se viravam xD

Concurso de kame hame ha me lembra o curso de haduken, que era só uma divulgação sem vergonha de um curso de artes marciais lol
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

14/7/2011, 00:07
É bom pra quem ta de fora só rindo do sofrimento dos outros *-*
mas nem foi do nada, o concurso ia um ou dois por ves e deu pra notar que tinha sido combinado, só que chegou numa hora que a coisa virou zona '-'

Ahh, aí é legal o/

tenso... Lá era pra ganhar um carro e.e
o melhor é que quem ganhou foi um menino de 5 anos =x
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries
Número de Mensagens : 719
Reputação : 6

14/7/2011, 01:46
Os eventos de anime são isso aí mesmo. Na verdade, há atrações bastante bacanas em alguns eventos, como o Super Friends Spirits no Anime Friends, mas até mesmo isso já tá ficando manjado.

Mudam os fãs, mudam os animes na moda, mas o esquema continua quase sempre o mesmo. Mas.. dava prá ser diferente?

A verdade é que hoje em dia uma das poucas coisas que ainda acho legal é poder encontrar amigos e bater um papo legal.

Já tive oportunidade de conhecer vários membros da OAng e da OA também, e até tirar fotos. Isso prá mim foi inesquecível e prá falar a verdade um dos poucos momentos que realmente fez valer eu sair daqui de Londrina e viajar até São Paulo para ir num evewnto de anime.

Bom, mas é isso aí né Franck, a gente vai crescendo, ficando velho , mas novas gerações de fãs vão surgindo. É o processo! xD
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão
Número de Mensagens : 3897
Reputação : 38
http://sesssama.deviantart.com/

14/7/2011, 12:22
fiquei mais assustada com o post do mayora do com o topico em si O.O
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

15/7/2011, 10:05
Sonic-sama escreveu:Os eventos de anime são isso aí mesmo. Na verdade, há atrações bastante bacanas em alguns eventos, como o Super Friends Spirits no Anime Friends, mas até mesmo isso já tá ficando manjado.

Mudam os fãs, mudam os animes na moda, mas o esquema continua quase sempre o mesmo. Mas.. dava prá ser diferente?

A verdade é que hoje em dia uma das poucas coisas que ainda acho legal é poder encontrar amigos e bater um papo legal.

Já tive oportunidade de conhecer vários membros da OAng e da OA também, e até tirar fotos. Isso prá mim foi inesquecível e prá falar a verdade um dos poucos momentos que realmente fez valer eu sair daqui de Londrina e viajar até São Paulo para ir num evewnto de anime.

Bom, mas é isso aí né Franck, a gente vai crescendo, ficando velho , mas novas gerações de fãs vão surgindo. É o processo! xD

Nesse caso aí é bem válido sonic, já que tu mora longe e nem sempre pode encontrar as pessoas
Esse argumento não é mto válido pra mim, pq a maioria das pessoas eu posso encontrar em qualquer outro lugar, pela metade do preço xD

E isso me faz lançar mais uma pergunta na discussão, o que levam vocês a irem aos eventos? qual a motivação?
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão

15/7/2011, 10:10
eu gostaria de ir para ver como é, afinal nunca nem passei perto de uma, alem do que falam q tem coisas que é mais barato comprando lá .-.
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

16/7/2011, 00:49
São várias coisas '-'
Tem coisas pra vender que não se encontra nas lojas normalmente, tipo um vol de um mangá que eu rodei atras dele e só fui conseguir comprar num evento e ainda era o último... Os dubladore, os cosplayers (mais eles lá andando que as apresentações), os shows sas coisas '-'
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

16/7/2011, 02:11
Tiago Franck escreveu:
Sonic-sama escreveu:Os eventos de anime são isso aí mesmo. Na verdade, há atrações bastante bacanas em alguns eventos, como o Super Friends Spirits no Anime Friends, mas até mesmo isso já tá ficando manjado.

Nesse caso aí é bem válido sonic, já que tu mora longe e nem sempre pode encontrar as pessoas
Esse argumento não é mto válido pra mim, pq a maioria das pessoas eu posso encontrar em qualquer outro lugar, pela metade do preço xD

E isso me faz lançar mais uma pergunta na discussão, o que levam vocês a irem aos eventos? qual a motivação?

Nossa, ficar quotando demais enche o post, heuheuhe.. xD

Bom, excelente pergunta. O que realmente me motiva é exatamente a oportunidade de conhecer gente nova. Mangás e animes a gente encontra aos montes na internet. Quero dizer, o que a Otohime disse é verdade, as vezes um número raro, uma edição limitada talvez, mas acho no meu caso nunca foi por isso.

Vou ser um pouco sentimental agora.. xD
Acho eventos de anime er... solitários. Sempre fui querendo fazer novas amizades, mas sempre foi algo difícil, até porque, pelo menos aqui, grande parte dos fãs são japas (mais de 20 mil descedentes em Londrina e região, segunda maior colônia depois de São Paulo) e eles geralmente são tímidos, assim como eu era, então sempre foi difícil.

Graças a abençoada internet tudo ficou mais fácil. Tive a oportunidade de conhecer pessoas daqui via MSN (Chibi_Hime, Sam_Coan, Omega_Sword, Vyse, Jay e outros..) e depois nos encontrávamos nos eventos (aposto que muita gente aqui se conheceu desta maneira).

Depois disso, pra mim perdeu muito a graça. Em meados de 2002/2003 era raro quem tinha internet, mais raro ainda encontrar fãs de anime. Então os eventos eram preciosíssimos naquele contexto, pois ajudava a reunir os grupos. Naquela época, gostar de um mesmo anime/mangá ou descobrir colegas fãs otaku era uma grande surpresa.

Hoje em dia a Internet e as mídias sociais fazem muito bem este papel e já não é mais novidade gostar de anime/mangá. Já não é mais necessário ter este hobbie em comum para conhecer pessoas com gostos semelhantes aos seus (a cultura nerd tá aí em todos os cantos para quem quiser ver e aprender).

Então sei lá, o que ainda me motiva (embora faça 2 anos que não vou em nenhum evento) é isso, pois o restante do evento o Franck já descreveu de modo estereotipado, embora um tanto realista na minha opinião.. tongue

Puxa.. que coisa, escrevi demais.. culpa do Franck que deixou a pergunta! Daqui a pouco a Sakuragome-san move para a seção papo-cabeça.. xD

Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

16/7/2011, 12:49
Ainda mais quando os posts são gigantes né xD

Ok, por partes agora

Depois disso, pra mim perdeu muito a graça. Em meados de 2002/2003 era raro quem tinha internet, mais raro ainda encontrar fãs de anime. Então os eventos eram preciosíssimos naquele contexto, pois ajudava a reunir os grupos. Naquela época, gostar de um mesmo anime/mangá ou descobrir colegas fãs otaku era uma grande surpresa.

Hoje em dia a Internet e as mídias sociais fazem muito bem este papel e já não é mais novidade gostar de anime/mangá. Já não é mais necessário ter este hobbie em comum para conhecer pessoas com gostos semelhantes aos seus (a cultura nerd tá aí em todos os cantos para quem quiser ver e aprender).

Esse é um ponto interessante, antigamente era mais raro encontrar pessoas com esses interesses em comum, mais raro ainda ter eventos assim, agora tudo mudou, meio mundo se diz fã de alguma coisa(aí os mais antigos falam que são tudo "pseudo-otakus", eu acho uma IDIOTICE SEM TAMANHO, tanto pelo pseudo, tanto pelo otaku lol) e eventos tem aos montes, aqui no RS é entpuido de evento no segundo semestre, chegou ao ponto de ter 2 eventos no mesmo mês!

Aumenta os eventos, aumenta o público, e claro....aumenta o preço do ingresso, eventos são coisas comerciais afinal...
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

16/7/2011, 15:40
Quanto a parte de encontrar amigos e tal eu ser muito timida nem da u.u
já encontar amigos da internet, eu não posso viajar pra encontrá-los e em Recife tem poucos... Mesmo assim toda vez eu tento e sempre falha ¬¬
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

16/7/2011, 16:39
Concordo com vocês. E tem mais, tudo que é demais enjoa, perde a graça.
Mas Otohime, você conhece a Jeane/Deméter aí de Recife? Ela também participava da OAng e da AG antigamente...
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

16/7/2011, 17:05
No... Poisé, antigamente '-'
só to a um ano na OA, na AG nem se fala .-.
Sess
Sess
Aplicado
Aplicado
Feminino Leão

16/7/2011, 17:41
pois é...antigamente, a turma num tinha tanta coisa pra fazer >.<
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

16/7/2011, 19:13
Ei, se mantenham no foco! Razz

Vcs não acham que esse negócio de tempo passa, pessoas mudam, responsabilidades, trabalhos e tudo o mais influi no interesse de ir a eventos de anime? discorram
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

16/7/2011, 19:44
Deve influir '-'
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 10:37
Sure my dad!
Com certeza isso influi muito, não podemos desconsiderar. Confesso me sentir meio deslocado no meio de tantos adolescentes entre 13 e 17 anos. =/

É como o filme do Scott Pilgrim, alguém já viu? A namoradinha coreana otaku kawaii do protagonista vinha com seu "ataque de abraço" achando que era divertido. Putz... ataque de abraço? xD

O cara já era mais velho e acabou dando um fora nela pra ficar com a rockeira descolada o-o'

Falando nisso, assistam o filme, é muito divertido! xD
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

17/7/2011, 16:15
Nyah, nem chega a tanto, eu vejo gente de todas as idades sempre o.o'

E... Ataque de abraços? WTF? O.o
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

17/7/2011, 16:33
Ataque de abraços me lembra as constantes placas de "abraços grátis" ou até mesmo vendendo abraços e "outras coisas" eventos afora.

Tá, ás vezes me dá a louca e eu vou seguindo a brincadeira com essas placas, (Já juntei uma galera pra fazer abraço grupal nos infelizes com essas plaquinhas, ehauehuehaueh) mas num geral, eu acho meio estúpido, ainda mais quando te gente vendendo abraço,beijo, selinho(eu já vi isso) etc.... o que vcs acham disso?

Eventos agora são lugar pra sair pegando todo mundo? =x
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

17/7/2011, 16:48
Eu já vi plaquinhas de abraços grátis
mas gente vendendo abraços/beijos em eventos no o.o
sem contar que eu nunca vejo essas plaquinhas fazendo efeito u.u
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 21:57
Quem foi que inventou esse lance de plaquinha? Virou febre em eventos, assim como Mupy! Fuck

Pessoalmente acho brincadeiras bobíssimas estes negócios de vender beijo, ataque de abraço e coisas semelhantes. Mas tem gente que acha divertido... err... então tá né.

Quero dizer, me acho um tanto nerd e toupeira pra muita coisa, mas dependendo do que eu vejo, até eu sinto vergonha alheia o-o'

Outro assunto:

Lembram da polêmica das meninas de toalha no AF 2007? Shocked
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

17/7/2011, 22:02
Duplicou o post sonic, te cuida xD

Ahem, eu lembro desse caso, inclusive descolei uma entrevista com elas na época, hauahuahauha

Pra quem não entendeu vou explicar:
No AF 2007, tinham umas 3 garotas que estavam só de calcinha e toalha e com plaquinhas vendendo abraço, selinho, passada de mão, beijo na boca, etc... deu maior polêmica e tal, acho que com razão pq puta que pariu, pegaram pesado demais >_>

Vergonha alheia total, também me remete a pessoas que depois do evento fazem tópicos nas comus dos eventos procurando determinada cosplayer, eu sou o primeiro a zoar com a cara desse tipo de gente lol
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

17/7/2011, 22:07
Eu queria provar mupy D:

Nossa, não sabia dessa o.o'
mas realmente elas exageraram, chega ao extremo ridículo. Mas afinal, o que a carência não faz? xD
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 22:27
É isso aí Otohime... deve ser carência xD

Na época foi mó escandalo.. bombaram o orkut das meninas com xingos.. acho que até tiveram de apagar seus profiles...

Franck, é verdade, vc entrevistou mesmo! Será qua ainda existe o tópico onde vc postou a tal entrevista?
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

17/7/2011, 22:32
Acredito que não, isso foi parar na AG-ANNBR, que virou poeira virtual >_>

A carência é forte nesses eventos, inclusive acho que muita gente marca de se encontrar em eventos de anime justamente por ser o único lugar que podem se ver(por exemplo, pessoas que moram muito longe) ouço várias....histórias sobre o AF, alguém pode confirmar? =x
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

17/7/2011, 22:40
Também não precisa disso -_-
o que tivesse de ser feito tinha que ser lá na hora e não depois enchendo o saco delas pelo orkut =3

Pode ser que a carência seja grande mas não precisa chegar a isso D:
Afinal pq elas realmente fizeram isso?
quanto histórias sobre o AF eu não sei de nada...
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 22:47
O que leva uma menina de 13 anos a se expor de tal modo?

Primeiro, acho uma questão de ingenuidade ou no mínimo inconsequencia. Chamar a atenção sem ter a exata noção das do que se está fazendo. É como aquelas meninas que são persuadidas por caras mais velhos na internet e fogem de casa para encontrar o tal sujeito.

É claro que não se trata de uma criança, sabe muito bem o que está fazendo, mas o ato em si é só a ponta do iceberg. Talvez haja omissão dos pais na educação da menina, excesso de uso da intenet, poucos limites ou nenhum.. enfim.

Otohime, como menina/moça/mulher.. o que pensa sobre pessoas que tentam chamar a atenção apelando para a sensualidade, ou as que ganham dinheiro com isso? (Na verdade a pergunta pode se extender ao debate para todos os membros do fórum).
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

17/7/2011, 23:01
As meninas tinham 13 anos? o.o

A quem ganha dinheiro com isso eu não tenho nada contra, não é a coisa mais linda do mundo, mas é a forma de sobrevivência de muitas mulheres...
Mas nesse caso não deve ter sido por dinheiro, e mesmo se fosse já é idiota o jeito que elas acharam pra isso... E sim, é querer chamar atenção da maneira mais imbecil possível
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

17/7/2011, 23:03
Então emendo outra pergunta, seguindo a temática, e cosplayers?

Tem gente que faz cosplayer pra querer se aparecer?(semi nus e afins), só pra ganhar campeonato?(inventam mil troços que o cara nem se mexe, usa só pra se apresentar) ou por puro gosto do personagem? o que acham desses casos?

Quanto a idade das garotas, eu não sei, acredito que uma delas tinha uns 16 anos...
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 23:09
Se não me engano uma tinha 14 e outra 16 não? Num lembro...

Franck, penso que até mesmo no caso do cosplay, a pessoa pode fazer isso com diversos fins. Uns fazem para competir em eventos, outros por hobbie simples. Outros para aparecer e mostrar suas belas curvas (confesso que algumas são provocantes prá caramba XD).

De qualquer forma, querer aparecer sm si não é o ruim, mas apelar demais, descambar pra baixaria aí já fica complicado de vc julgar os méritos da pessoa.

Lembram da Geyse Arruda? O que acharam do caso? A culpa foi dela? Ou de quem filmou?
Na minha opinião, ela não queria aquilo.. A PRINCÍPIO.. mas depois viu que a repercussão foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pra ela. A própria afirmou isso num programa de TV.
Hardy
Hardy
Iniciante
Iniciante
Feminino Número de Mensagens : 82

17/7/2011, 23:18
Nussa, 3 páginas... Foi tenso ler tudo, mas, vamos lá!

Referente aos eventos de SP
Bom, a dominante por aqui é a Yamato, que já se consagrou em 5 estrelas na falta de infra estrutura, qualidade, organização, e tudo o que no minimo um ser humano precisa pra ter conforto em um evento. Eventos lotados, fila pra entrar, fila pra sair, pra comprar alguma coisa, sempre acaba água, refri, todo mundo passa calor, falta espaço e no ingresso é cobrado até o ar que se respira la dentro. TUDO É CARO! Dificilmente respondem e-mails ou tiram dúvidas.
Enfim, uma desgraça.Não tenho animo algum pra frequentar mais eventos, principalmente sabendo quem é a responsavel.

Aqui em Sampa também tem evento pra caramba, quando trampava em evento [pra outro fórum] Cheguei a ir em 3 no mesmo mes. Era tenso, a vantagem era entrar na faixa xD

Pronto, desisto de acompanhar a discussão xD
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 23:21
Sawada, tive a oportunidade de ir no AF 2007 (o das meninas de toalha) e assino cada linha do que disse. Concurso cosplay? Impossível de ver, de tanta gente e o palco baixo.. mesmo tendo um 1,82 m eu não conseguia ver nada.

Mas tem eventos mais decentes por aí não? Já foi no Animecon?
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Aplicado
Aplicado
Feminino Escorpião

17/7/2011, 23:28
Quanto a cosplayers to com o Sonic, pode ser pra aparecer, pra participar de concursos, simplesmente por gostar do personagem e bla³

Já os eventos de Sampa calo-me xD
Hardy
Hardy
Iniciante
Iniciante
Feminino Número de Mensagens : 82

17/7/2011, 23:32
Bom, o AnimeCon é bom por ter menos pessoas, mas perde pela falta de diversificação em produtos pra venda, atrações. Antes, o Con era maior que o AF, nos dias atuais a realidade enverteu-se, ainda tento entender o que aconteceu ahushauhsuah

Eventos decentes são aqueles fora da Yamato e que não são feitos pelos conhecidos que trampam nela. Eventos e concursos cosplays são a maior mafia, e isso é sério, pra mim resultados são manjados. De alguma forma sempre tem um cosplayer que conhece um juiz ou alguém da staff.

O de 2007 eu também fui, e pra mim foi o melhor evento tirando o acontecimento. As meninas com as toalhas ficaram um tempinho próximo do local em que eu estava reunida com uns amigos e se não me falha, elas também estavam em uma sala de Yaoi/Yuri [que deve ter sido a primeira em evento, não recordo].
Tiago Franck
Tiago Franck
Esforçado
Esforçado
Masculino Virgem

17/7/2011, 23:34
Não precisa falar dos eventos exclusivamente de SP, fala dos do seu estado =3

Bom, a yamato já meteu seu bedelho aqui também, devo dizer que foram eventos razoáveis, embora alguns tenham sido anunciados tipo...uma semana antes lol
Ao menos a organização foi legal comigo(eu fazia salas, lembram?) cederam sala e equipamento e tudo o mais em algumas edições, mas me parece que desistiram daqui, pq não tem nada da yamato marcado pro calendário de eventos daqui lol

O evento de grande porte do sul aqui é o AnimeExtreme, realizado pela AFAR, que sofre dos mesmos problemas citados pela Sawada(Carleeeeenha <3) sobre o AF =P
Sonic-sama
Sonic-sama
Esforçado
Esforçado
Masculino Áries

17/7/2011, 23:38
O que mais gostei no AF 2007 foram dos amigos que encontrei.. é claro, também do JAM Project tocando Sonic X theme! *-*

Otohime-san, como são os eventos de Recife?
Franck, o que exatamente você já fez em eventos (como staff) ?
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos